– Copa América Colômbia e Argentina 2021. “Deu ruim”?

Surgiu a informação de que a Copa América, que seria sediada por Colômbia e Argentina (acho esse tipo de evento bipartido nacionalmente uma bobagem – custa mais caro para todos e aumentam as distâncias desnecessariamente), deve ser realizada apenas na Argentina.

A Colômbia vive um momento político conturbado, e por isso não teria clima algum para organizar a competição.

Mas e a Argentina? Sem dinheiro, em meio à pandemia e com tantos outros problemas: dará conta?

Ah, Conmebol… não force um evento que não precisa ser urgente…

– As boas dicas para Criadores de Conteúdo na Internet.

Você gosta de escrever na Internet? Tem assunto para compartilhar? É “blogueiro”?

Saiba: ser “criador de conteúdo” pode ser um bom negócio!

Extraído de: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/05/16/veja-dicas-de-criadores-de-conteudo-para-faturar-na-internet.ghtml

DICAS DE CRIADORES DE CONTEÚDO PRA FATURAR NA INTERNET

O brasileiro vive grudado no celular, e a pandemia força todos a usar os negócios online. Com essa mudança, quem ganha destaque na internet é o criador de conteúdo. Ele é o profissional que usa as plataformas digitais para publicar vídeos, textos e fotos e atrair o público.

O criador de conteúdo é a profissão do momento e se equipara ao sonho de ser jogador de futebol de anos atrás. E a previsão do faturamento mundial para este ano da economia dos criadores é de R$ 84 bilhões.

Edson Castro virou criador de conteúdo em 2012, com um blog voltado para o público masculino. Com o passar dos anos, ele partiu para outras plataformas: vídeo, podcasts e redes sociais. Hoje, com a divulgação, fatura R$ 50 mil por mês.

Bia Granja tem uma consultoria de influência. Ela explica que a explosão digital de 2014, quando o brasileiro passou a usar a internet com mais frequência, chamou a atenção das grandes empresas para vender com esse trabalho.

“As marcas começaram a olhar para isso e a usar a potência dessa comunicação de uma forma direta para vender seus produtos e serviços”, explica.

Para Castro, a profissão é o futuro, e os criadores de conteúdo já começam a vender inteligência para as empresas.

“Então a gente consegue ver isso no Brasil, como ser um criador de conteúdo se tornou uma chance de as pessoas ascenderem. E isso é uma coisa que a internet traz pra gente, ela empodera as pessoas. Então quanto mais você entende todos os mecanismos ao redor daquilo, mais poder você tem”, aponta Castro.

Os criadores nas plataformas digitais precisam pesquisar, escrever, gravar e postar. E, para se dar bem na internet, é preciso pensar na atividade como uma empresa desde o começo.

“Meu trabalho não é um hobby, eu não sou um menino no quarto com uma câmera, eu sou uma empresa. Eu tenho sete funcionários e tenho uma responsabilidade com meus funcionários e para a família dos meus funcionários”, diz Castro.

Bia Granja indica pensar nas revistas na hora de criar os conteúdos. “Se você fosse uma revista, sobre o que você falaria, como você falaria, com quem você vai falar, frequência e qual sua visão sobre esse assunto. A partir daí, você começa a entender como ganhar dinheiro a partir desse conteúdo que você cria.”

Além dos anúncios e de conteúdo pago por empresas (publieditorial), o criador pode fazer programas de afiliados, em que recebe uma porcentagem para indicar produtos de um parceiro. Pode ainda fazer assinaturas com conteúdo exclusivo ou uma loja virtual com seus próprios produtos.

“Eu acho que tem que toda uma grande nova área aqui de monetização que é o criador vendendo a expertise dele na criação do conteúdo”, diz Bia.

É preciso ainda abusar da ligação com o público: saber bem os gostos e criar soluções para esta comunidade.

Segundo Castro, para não ser vítima da barra de rolagem e passar despercebido da tela do público, é necessário deixar bem claro quem você é na comunicação. “E aí eu expresso nesse conteúdo a minha personalidade, a minha identidade”, diz.

5 dicas de como ser um criador de conteúdo freelancer bem-sucedido

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, favor informar para divulgação dos créditos.

– Corinthians, São Paulo e Palmeiras jogando na mesma hora na Capital?

O que faz a pandemia, não?

Quando tínhamos jogos no mesmo dia na Capital, mesmo sendo em horários diferenciados e distâncias territoriais longas (11h / 16h), as autoridades ficavam desesperadas e pediam remarcação. Motivo: dificuldade da Polícia em conter as brigas programadas pela cidade.

Hoje, teremos os 3 times grandes paulistanos em campo simultaneamente: Corinthians x Huancayo pela Sulamericana em Itaquera (21h30) e Palmeiras x São Paulo em Perdizes (22h00). E nenhuma reclamação da PM por tal fato!

Lógico, não teremos a presença de público. Mas que é curioso, é!

Aliás, com a final do Paulistão no mesmo horário, que joguinho sem graça, desapercebido e protocolar teremos do Timão, não?

– E quando uma criança pega o seu celular…

Já aconteceu contigo?

Sua filha pequena “sequestra” seu celular e manda fotos aleatoriamente aos outros?

Minha Estelinha fotografou o próprio Macarrão! E mandou para diversos contatos kk…

E a danadinha é boa fotógrafa, olhe só (daqui a pouco, recebo pedidos de encomendas – mérito da cozinheira Mamãe Andréia).

Imagem

– A demissão de Paulo Figueiredo da Rádio Jovem Pan.

Dias atrás, falamos sobre como impressiona negativamente (ao menos, para mim) a postura do jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente militar João Batista Figueiredo, pelo excesso de louvação ao Governo Bolsonaro.

Se algo é dito pelo Governo, TUDO é correto. Se for de qualquer outro contra o Governo, NADA presta. É muito radicalismo.

Abordamos em: https://professorrafaelporcari.com/2021/05/05/nao-seja-tao-chapa-branca-paulo-figueiredo/

Pois bem: Paulo foi demitido pela Jovem Pan, e disparou contra a Rádio. Incentivou pelo seu twitter para que seus seguidores subissem a hastagh #ForaCandil (Humberto Candil, ex-CNN, diretor da Rádio JP), pois disse que ele era esquerdista e isso causou sua demissão.

Aqui, as pessoas “piram”: a Jovem Pan é acusada por muitos de ser “direitista demais”, sempre citando o Programa “Nos Pingos dos Is” por ser quase uma “Tribuna Pró-Bolsonaro”. E um direitista radical sai da emissora pois “ela é contrária ao Governo…”.

Cá entre nós: na programação tem gente de Direita, de Esquerda, de Centro e Radicais. Aí, vale a interpretação de quem ouve e a narrativa de alguns jornalistas (vide os contrapontos Guga Noblat e Augusto Nunes).

Escute várias linhas e tire a sua conclusão: é esse sempre o melhor caminho.

– Enzo Perez foi o símbolo de um River Plate guerreiro contra o Santa Fé!

Coisas do futebol: por conta de um surto de Covid, o River Plate entrou em campo com 11 jogadores e não teve nenhum substituto à disposição contra o Santa Fé.

Dos 11, vários eram reservas e o goleiro era um meio-campista improvisado, que estava lesionado (Enzo Perez).

E não é que os argentinos ganharam dos adversários por 2×1?

Todos os aplausos para o vencedor e àqueles que jogaram “no sacrifício”. Mas vale lembrar: o Santa Fé provocou um verdadeiro fiasco…

Ou não devemos ter essa leitura?

Veja uma imagem do jogo de ontem, abaixo, do próprio Perez (lembre-se: ele não é goleiro e estava fora de forma por conta de uma lesão).

– Análise Pré Jogo da Arbitragem para Palmeiras x São Paulo (1o jogo da decisão do Paulistão 2021)

Para a primeira partida da finalíssima do Choque-Rei, na Allianz Arena, apitará Flávio Rodrigues de Souza, 40 anos, pertencente ao quadro da FIFA e há 18 temporadas no exercício da arbitragem.

Uma boa escala – cautelosa e segura. Vamos lá:

Flávio apitou importantes jogos das duas equipes nesta temporada e está “invicto” com as duas equipes, e isso agrada demais os dirigentes. Por exemplo: Palmeiras 2×0 Ferroviária e São Paulo 1×0 Red Bull Bragantino, além dos clássicos Corinthians 2×2 São Paulo e Corinthians 0x2 Palmeiras.

Trocando em miúdos: chega “sem veto” à final.

E o que esperar dele nessa partida?

Imagino uma arbitragem tecnicamente muito boa, sabendo discernir bem os lances de mão na bola e bola na mão; creio que estará em cima dos lances, pois fisicamente Flávio é também muito bom, e, por fim, a minha preocupação: disciplinarmente! E explico: apitar o primeiro jogo de uma final é muito chato no sentido das cobranças indiretas para “não estragar a última partida”, e essa expressão tem o sentido de “não tirar atletas pendurados pelo 3o Cartão Amarelo” e “pensar duas vezes antes de expulsar alguém”. Nesse cenário, veremos um jogo mais cadenciado e não corrido, com muitas paralisações e sem a preocupação de ter tempo de bola rolando. O chamado jogo “picado” – por força do cenário, deixando tudo aberto para domingo. Afinal, todos têm a maior expectativa no jogo da tarde dominical, em TV aberta, com apelo muito maior de audiência e em interesse do que numa 5a feira útil às 22 horas. 

Marcelo Van Gassen, o Assistente 1, dispensa comentários. É bandeira de Copa do Mundo e extremamente competente. O Assistente 2, Anderson José “Bocão” Moraes Coelho idem na competência – e encerrará a carreira sem ter sido FIFA (um pecado pela excelente trajetória até então, pois bandeirou diversos clássicos importantes no Estadual e no Nacional, sempre passando incólume a erros).

Desejo boa arbitragem e ótimo jogo a todos!

Em tempo: para o 2o jogo, a lógica manda Raphael Claus estar escalado (apesar de ter beirado à expulsão do treinador Abel Ferreira no confronto contra o Red Bull Bragantino). Não creio que Luís Flávio estará na final nem Edina Alves Batista, os outros dois FIFAs do quadro.

– E quando poderemos dar “apertos de mão”?

“Qual hábito “simples”, mas que está parado / proibido por conta da pandemia, que você mais sente falta?

No meu caso, são apertos de mão!

Em: https://www.youtube.com/watch?v=MSeTEL4rU70

– #tbt 3 – O mundo antissocial das redes sociais é, da forma que é, por conta do cérebro não conseguir entender a relação e não ser algo natural. Além, claro, dos algoritmos…

Diante de tantas fake news e demais bobagens, um texto pedindo sobriedade! Vale relembrá-lo:

Leio na edição 1046 da Revista Época, uma entrevista muito bacana, com Janaína Brizante (ela é uma neurocientista da USP e da Duke University). A doutora, dias atrás, falou sobre como nosso cérebro está despreparado para lidar com as redes sociais!

A especialista critica o fato de pais permitirem crianças usarem o WhatsApp, alegando que estranhos podem entrar na vida do menor sem o conhecimento deles (pelo uso das funções que permitem apagar as conversas e pais não saberem do ocorrido). Fala ainda sobre como os adultos perdem tempo no mundo virtual fuçando a vida dos outros ou discutindo coisas com vários usuários, sem se preocupar com conversar fisicamente, que gasta muito menos tempo para as mesmas discussões.

O exemplo mais citado da dificuldade nas relações físicas e virtuais é que estamos nos dedicando ao contato virtual com tamanho “empenho”, que as pessoas já não conseguem enxergar o quanto sacrificam a falta de contato físico real. O usuário de Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp, que fica preso a esse mundo e seus amigos da Web, é a personificação do indivíduo anti-social real por conta das redes sociais virtuais!

Enfim: o natural é interagir, agarrar, tocar, abraçar, ver, sentir. Pela Web, não dá.

Mas há outro fator a abordar, que a Dra Janaína não foi questionada mas se observa no dia-a-dia: a questão dos algoritmos do Facebook, onde a Rede Social impõe o que mais visitamos, sem ordem cronológica sequencial e com todas as postagens de usuários à vista. Uma pessoal fanática de alguma crença, tende a ver preferencialmente aquilo que ela crê e repulsas ao que não crê. Em outras searas, idem, tornando a pessoa radical!

Não é mais fácil ajudar o mundo a ser mais tolerante acabando com esses algoritmos e permitindo todas as opiniões? De radicalismo virtual o mundo já está cheio e o cérebro sensato não suporta (e nem consegue), como lembrado acima.

– tbt 2: As perfumadas rosas!

No dia de publicações para se recordar (tbt), sempre às 5as feiras, uma singela (e muito perfumada) roseira da nossa casa em Jundiaí.

Veja que belezura:

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– #tbt 1: Rolando de Rir, com muita alegria!

Há 3 anos… que felicidade! Abaixo:

Em meio todas as dificuldades da semana difícil de crise em nosso país, não fico triste em ficar dentro de casa.

Com minhas duas princesas brincando tranquilamente, a vida é muito mais prazerosa.

Aliás, já ouviram a expressão “rolar de rir”? É isso aqui gravado abaixo:

Muito engraçado! kkk Em: https://www.youtube.com/watch?v=TXhLY-2ht2o

– Bom dia, 5a feira.

👊🏻 Olá amigos!
Verticalizando o esqueleto na manhã / madrugada para cumprir as tarefas diárias.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #asics #puma #nike
Clique 1:

🙏🏻 Correndo e Meditando:
Ó #VirgemMaria, rogai por nós que recorremos a vós ao seu Filho #Jesus – Nosso #Senhor e Salvador. #Amém.
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #JesusCristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
Clique 2:

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da #natureza.
E esses #hibiscos amarelos?
🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento #yellow #hibisc
Clique 3:

🌅 Desperte, #BragançaPaulista, clareando no horizonte.
Que a #QuintaFeira possa valer a pena!
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:

Ótima jornada para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Saúde Mental para nossas crianças.

#Tbt de muito amor.

Que saudade de dias assim, de festa e sem preocupação com a pandemia.

Logo conseguiremos! Aliás, haja “saúde mental” para ajudar nossas crianças…

Imagem