– Marketing e Solidariedade: a parceria do Red Bull Bragantino e o Hospital da USF por doação de sangue!

Não há como deixar de parabenizar a ação solidária entre o Red Bull Bragantino e o HUSF: nestes tempos em que os bancos de sangue estão precisando muito de doações (eu sou doador voluntário e levanto a bandeira para doações regulares também de hemoderivados), o incentivo a tal causa se faz necessário.

Abaixo, há até mesmo uma promoção, extraído de: https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/sangue-de-primeira-3ª-edicao

DOE SANGUE

Quem doar sangue em nosso Hemonúcleo nos meses de maio ou junho concorrerá a uma bola personalizada autografada pelos craques do Massa Bruta

O Red Bull Bragantino e o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) estão novamente escalados para salvar vidas. Neste mês de maio, inicia-se a terceira edição da campanha Sangue de Primeira, com a missão de arrecadar doações de sangue ao Hemonúcleo Regional, referência para Bragança Paulista e outros 10 municípios.

Devido à pandemia da COVID-19, o número de bolsas de sangue coletadas tem diminuído consideravelmente. Porém, os pacientes não podem esperar. E, nesta batalha tão importante e decisiva, nada como contar com o apoio dos craques do Massa Bruta: o clube entregou duas bolas personalizadas, autografadas pelo time principal, para serem sorteadas pelo HUSF entre os doadores de sangue nos meses de maio e junho.

“A pandemia, infelizmente, reflete negativamente em todos os setores da sociedade. E nosso Hemonúcleo Regional continua em estado crítico pela ausência de doadores de sangue. Felizmente, podemos, novamente, contar com o apoio do Red Bull Bragantino nesta causa a serviço da vida. Esperamos reverter o quadro negativo com a mobilização de todos”, disse o diretor geral do HUSF, Frei Roberto Santos.

Quem doar sangue no Hemonúcleo entre os dias 13/5 e 31/5 concorrerá à primeira bola autografada pelos craques. A segunda será sorteada entre os doadores de todo o mês de junho – em celebração ao movimento Junho Vermelho.

“O Junho Vermelho é uma renomada campanha de incentivo à doação de sangue. E muito nos honra ter o apoio do Red Bull Bragantino para popularizar e divulgar essa temática à sociedade. O Massa Bruta é motivo de orgulho para nossa Região e, certamente, seguiremos salvando vidas juntos”, destacou Leandro José Uliam, diretor administrativo do HUSF.

Para realizar a doação de sangue, é necessário realizar o agendamento junto ao Hemonúcleo Regional através do seguinte número: (11) 2490-1240. O Hemonúcleo funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 7h30 às 13h, no seguinte endereço: Avenida São Francisco de Assis, nº 260, Cidade Universitária, Bragança Paulista-SP.

Dúvidas frequentes (FAQ) sobre a doação de sangue

O que é necessário para ser um doador de sangue?

Dentre os requisitos básicos, estão: ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50kg; não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses; não ter antecedentes de Doença de Chagas, Hepatite ou Sífilis; não estar grávida, amamentando ou ter feito parto ou aborto nos últimos 3 meses; não ser usuário de drogas e não ter comportamento de risco para AIDS.

Quais protocolos devo seguir no dia de minha doação de sangue?

Ter repousado por, no mínimo, 6h; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12h; ter feito uma alimentação leve (o doador não deve estar em jejum) e não estar com febre, gripe ou resfriado.

Quantas doações de sangue podem ser realizadas no intervalo de um ano?

Homens podem doar sangue a cada 60 dias (contabilizando, no máximo, quatro doações no período de um ano). Mulheres podem doar a cada 90 dias (contabilizando, no máximo, três doações no período de um ano).

Fui vacinado contra a COVID-19. Quando poderei doar sangue?

Se você recebeu a vacina Oxford/AstraZeneca ou Pfizer, deve aguardar 7 dias após a dose (primeira ou segunda). Caso tenha sido a vacina do Butantan/CoronaVac, deve aguardar 48h após a dose (primeira ou segunda).

Fui contaminado pela COVID-19 ou tive contato com caso suspeito/confirmado. Quanto tempo devo aguardar?

Caso você tenha testado positivo para COVID-19, deve aguardar 30 dias após o fim dos sintomas para doar sangue. Mas, se teve contato com algum caso suspeito ou confirmado da doença, poderá doar sangue 15 dias após o respectivo contato.

Histórico da campanha

A campanha Sangue de Primeira surgiu em dezembro de 2019, ano do histórico retorno do Massa Bruta à elite do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foi sorteada uma camisa branca autografada pelos atletas campeões da Série B aos doadores de sangue.

A ação inaugural arrecadou 87 bolsas de sangue (consolidando um potencial para salvar até 261 vidas, visto que o sangue pode ser utilizado de forma terapêutica em até três pacientes diferentes).

No ano passado, em virtude da pandemia, a segunda edição teve um período de doação estendido – sendo realizada entre 14/10 e 24/11. A campanha, que sorteou a camisa preta autografada, foi responsável por arrecadar 658 bolsas (potencial para salvar até 1.974 vidas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.