– E o discurso motivacional do Diniz? Mas… e quando perde?

Os clubes divulgam as preleções de seus treinadores quando ganham, mostrando gritos motivacionais e pilhagens.

E quando perdem?

São os mesmos discursos! A forma como são feitos nos levam a crer que funcionam sempre (pois só pós-vitória eles aparecem em público). Na derrota, saibamos, são as mesmas falas.

Em todo caso… aqui vai a “pegada” do Fernando Diniz antes de Santos x Boca Júniors.

Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZOyoM95X23w

– Não discorde de Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros. Ambos devem ter razão!

Da CNN Brasil:

“Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) discutiram nesta quarta (12), durante sessão da CPI da Pandemia. Os dois trocaram insultos antes de a sessão ser interrompida”.

Os xingamentos?

“Você é vagabungo”, disse Flávio.“Vagabundo é você”, respondeu Renan.

Talvez seja a 1a vez que eu esteja concordando unanimemente com esses Senadores da República…

– Um buraco no infinito.

Entardecer bem gelado. Mas eis que em meio a tantas nuvens, há um “buraco branco” no meio do cinza.

Só pra confirmar: estamos no outono, certo?

🥶☁️📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#natureza #clouds #landscapes #inspiration #BragançaPaulista #weather

– Loki.

A Disney+ está “com tudo”. Agora, anunciou com pompa um novo cartaz para a produção da Marvel, Loki, tão aguardada!

Para os fãs de heróis como eu (que estão indo do cinema para a tv), aqui vai, extraído de: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/loki-novo-cartaz-contagem

O NOVO CARTAZ DE LOKI

A Disney divulgou um novo cartaz da série Loki, que foca na contagem regressiva para a estreia da série. Confira abaixo:

Loki revelará o que aconteceu com o personagem após os eventos de Vingadores: Ultimato. Além de Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e Richard E. Grant também estão no elenco da série.

A estreia está marcada para o dia 9 de junho no Disney+ e a produção terá episódios inéditos às quartas-feiras.

Loki: Tom Hiddleston e Owen Wilson apresentam novo cartaz da série | Minha  Série
Imagem: divulgação Web.

– Escalar reservas ou titulares? A dura decisão do SPFC…

Que coisa complicada: o São Paulo joga na 4a feira contra o Rentistas no Uruguai pela Libertadores. Depois de amanhã, 6a, decide a vaga para a semifinal do Paulistão. Se passar, no domingo, já vale a classificação para a final do Estadual e na 3a feira voltará a campo pela Libertadores, agora contra o Racing.

Como escalar?

Sou da opinião que todo time grande deve ter 11 titulares e ao menos 11 reservas a contento para suprir a ausência de quem é dono da camisa titular (se bem que no futebol moderno, os clubes jogam olhando as características adversárias e frequentemente tem 13 a 14 titulares).

É possível isso?

Talvez não, por questões técnicas e financeiras. Mas o Tricolor jogará com os reservas hoje para entrar com os titulares na 6a. E depois de dois dias, decidirá a vaga para a final com os mesmos titulares ou com os reservas?

Eu não queria ser Crespo, o treinador, nessa hora…

– Fábio Wajngarten mostra que o Brasil não é para amadores.

O ex-Secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que é judeu, em declaração à CPI da Covid há pouco, justificou sua conduta e suas virtudes inicialmente declarando:

“Tenho uma sólida formação judaica – rezo todas as noites. Frequento o Templo de Salomão [de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus], e me aconselho com o Pastor [Silas] Malafaia e com o Missionário RR [Soares, da Igreja da Graça]”.

Ele quis dizer que é um homem religioso; ou que é um judeu que pratica mal sua fé (pois segue cristãos, coisa contrária à sua crença que não vê em Jesus o Filho de Deus); ou que é um judeu que quer virar cristão; ou que apesar de judeu ele se aconselha com essas pessoas ligadas ao presidente Bolsonaro e que isso é bom?

Estar atrelado a uma Igreja não significa, necessariamente, que você é honesto ou melhor do que os outros, não?

Atualizando: a Revista Veja divulgou os áudios onde Wajngarten fala sobre a incompetência do Ministério da Saúde e outros detalhes críticos. Está não link em: https://veja.abril.com.br/politica/audio-fabio-wajngarten-ve-incompetencia-no-ministerio-de-saude/

– Compactua com a declaração de Abel, diretoria do Palmeiras? Ou teremos uma “DR”?

Abel Ferreira, após Independiente Del Valle 0x1 Palmeiras, disse em entrevista coletiva:

“Espero que a diretoria do Palmeiras não venda o Rony. Já que ninguém entra, espero que ninguém saia também”.

Será que a diretoria do clube tem recebido tais declarações com tranquilidade? Se eu sou o empregador, e meu empregado me cobra publicamente, isso pode ter implicações na relação de trabalho.

  1. Eu sei que para muitos o futebol é um “mundo a parte”e às vezes é mesmo.
  2. É sabido que Abel quer reforços, e se eles não chegarem, não quer perder nenhum jogador.
  3. Por fim, sabemos também que o Palmeiras vai vender algum atleta jovem para fazer caixa – isso é público, o orçamento tem que fechar.

A pergunta é: Presidente do Clube, Diretor de Futebol e Treinador conversarão reservadamente sobre tal episódio ou nada disso? Haverá uma “DR” (discussão do relacionamento)?

– Que “Em Qualquer Lugar Que Flor”.

Poemas sempre nos preenchem a alma! Achei esse sensacional. Compartilho:

Extraído de: https://poetajunioliberato.wordpress.com/2021/05/12/em-qualquer-lugar-que-flor/

EM QUALQUER LUGAR QUE FLOR

Por Júnio Liberato

Onde quer que hajam abelhas
Em busca do néctar incolor
Uma flor será uma flor,
Em qualquer canto que nasça
Seja no Caribe, seja no Equador
Conotará a perpetuação da existência
Na maciez daquele órgão reprodutor.

Afinal, em qualquer lugar que seja
Uma flor sempre será flor,
Donzela pura e inanimada
Aos olhos de quem semeou,
Ou, que porventura no fenômeno acaso
Foi gema oportunista que no vento embarcou.

Em qualquer lugar que flor
Em seu amparo, há um jardineiro
Seja este o vento invernal,
Ou o mormaço do veraneio,
Quiçá uma flor só é uma flor
Porque há quem busque seu cheiro.

No entanto se num rapto é arrancada
E posta em algum jarro de escanteio
Então, passa a ser propriedade,
Ao bel prazer do que é alheio
Assim, a flor já não é mais flor,
Tornou-se apenas mais um vislumbre passageiro.

Quiçá uma flor só é uma flor, porque há quem busque seu cheiro.

Em Qualquer Lugar Que Flor

– Como o poder e o dinheiro são instrumentos para a discórdia.

Repost de 1 ano, mas extremamente atual:

Não dá para servir a paixões mundanas e a Deus concomitantemente. Não terá a mesma intensidade e a mesma dedicação.

No último sábado, em homilia, o Papa Francisco alertou que o dinheiro e o poder, tão ambicionados por várias pessoas, são instrumentos perfeitos para o Diabo iludir os homens e destruir a Igreja, a vida, a sociedade.

Reflita: as pessoas chegam a qual ponto pela ganância? Talvez ao de prejudicar ao próximo e cegar-se às coisas mais sensíveis?

Abaixo, extraído de: https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2020-05/papa-francisco-santa-marta-coronavirus-diabo-inveja-poder.html

O DIABO QUER DESTRUIR A IGREJA POR INVEJA COM PODER E DINHEIRO

(…) Na homilia, o Papa comentou a passagem dos Atos dos Apóstolos (Atos 13, 44-52), em que os judeus de Antioquia “cheios de inveja e com palavras ofensivas” contrariam as afirmações de Paulo sobre Jesus que dão tanta alegria aos pagãos e provocam as mulheres da nobreza e os notáveis da cidade, suscitando uma perseguição que obriga Paolo e Barnabé a deixarem o território.

Francisco recordou o Salmo que foi lido: “Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. O Senhor fez conhecer a sua salvação, aos olhos do povo, revelou a sua justiça”. “O Senhor”, disse ele, “fez maravilhas. Mas quanto esforço! Quanto esforço para as comunidades cristãs levarem adiante essas maravilhas do Senhor. Ouvimos a alegria na passagem dos Atos dos Apóstolos: toda a cidade de Antioquia se reuniu para ouvir a Palavra do Senhor, porque Paulo, os apóstolos pregaram com força, e o Espírito os ajudava. Mas quando viram aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e com palavras ofensivas, contrariaram as afirmações de Paulo”. (…)

“Por um lado, há o Senhor, há o Espírito Santo que faz a Igreja crescer, e sempre cresce mais: isso é verdade. Mas por outro, há o espírito mau que procura destruir a Igreja. É sempre assim. Sempre assim. Se vai adiante, mas depois vem o inimigo procurando destruir. O balanço é sempre positivo a longo prazo, mas quanto esforço, quanta dor, quanto martírio! E o que aconteceu aqui, em Antioquia, acontece em todo lugar no Livro dos Atos dos Apóstolos.”

“Por um lado”, observou o Papa, “a Palavra de Deus” que faz crescer e “por outro lado, a perseguição”. “Qual é o instrumento do diabo para destruir o anúncio do Evangelho? É a inveja. O Livro da Sabedoria fala claro: “O pecado entrou no mundo pela inveja do diabo”, inveja, ciúme… Sempre esse sentimento amargo, amargo. Essas pessoas viram como se pregava o Evangelho e ficaram com raiva, roeram o fígado de raiva. E essa raiva os levou adiante: é a raiva do diabo, é a raiva que destrói, a raiva do “Crucifica-o, crucifica-o!”, da tortura de Jesus. Ele quer destruir. Sempre. Sempre.”

“A Igreja”, recordou Francisco, “segue em frente entre os consolos de Deus e as perseguições do mundo. Uma Igreja “que não tem dificuldades falta alguma coisa” e “se o diabo está tranquilo, as coisas não vão bem. Sempre existe a dificuldade, a tentação, a luta… a inveja que destrói. O Espírito Santo faz a harmonia da Igreja e o espírito mau destrói, até hoje. Sempre essa luta”. “O instrumento dessa inveja”, observou o Papa, “são os poderes temporais. Nessa passagem se diz que “os judeus provocaram as mulheres da nobreza”. Foram a essas mulheres e disseram: “Esses aí são revolucionários. Mandem eles embora”. E “as mulheres falaram com as outras e os mandaram embora. As mulheres piedosas da nobreza… E também os notáveis da cidade: eles vão ao poder temporal e o poder temporal pode ser bom, as pessoas podem ser boas, mas o poder como tal é sempre perigoso. O poder do mundo contra o poder de Deus movem tudo isso e sempre por trás disso, do poder, está o dinheiro”.

“O que acontece na Igreja primitiva”, disse o Papa, ou seja, “a obra do Espírito para construir a Igreja, para harmonizar a Igreja e a obra do espírito mau para destruí-la, o recurso aos poderes temporais para deter a Igreja, destruir a Igreja, é apenas um desenvolvimento do que acontece na manhã da ressurreição. Os soldados, vendo esse triunfo, foram até os sacerdotes e compraram a verdade… os sacerdotes. E a verdade foi silenciada. Desde a primeira manhã da ressurreição, triunfo de Cristo, existe essa traição, este silenciar a palavra de Cristo, silenciar o triunfo da ressurreição com o poder temporal: os chefes dos sacerdotes e o dinheiro”.

O Papa concluiu com uma exortação: “Estejamos atentos, estejamos atentos com a pregação do Evangelho” para nunca cair na tentação “de confiar nos poderes temporais e no dinheiro. A confiança dos cristãos está em Jesus Cristo e no Espírito Santo que Ele enviou e o Espírito Santo é o fermento, é a força que faz a Igreja crescer. Sim, a Igreja vai adiante, em paz, com resignação, alegre: entre os consolos de Deus e as perseguições do mundo”.

– REPOST: Os 7 mitos futebolísticos do Brasil, segundo a France Football

De 2014:

A Revista France Football divulgou em seu site uma matéria sobre “7 falsas idéias sobre o futebol brasileiro”, querendo desvendar os mitos que os apaixonados pelo esporte acreditam.

São eles (extraídos de: http://is.gd/sAOvNe):

1 – O FUTEBOL BRASILEIRO É ESPETACULAR

A Seleção Brasileira, há muito, perdeu o seu encanto, seu toque de loucura que a diferenciava de todas as outras. Foi-se o tempo do futebol bonito, agora, é eficência em primeiro lugar.

2 – TODOS OS BRASILEIROS TÊM TÉCNICA


No imaginário ocidental, o jovem brasileiro aperfeiçoa suas técnicas com os pés enfiados nas areias de Copacabana debaixo do sol e nas quadras de futsal. Mas o futebol de alguns brasileiros, e não apenas daqueles que jogam no Campeonato Francês, entretanto, faz questionar se eles acharam a porta do ginásio ou se não se confundiram com uma sala de musculação hiperequipada’.

3 – LATERAIS COMO ZAGUEIROS


Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Carlos… Toda seleção brasileira campeã do mundo teve laterais muito ofensivos, até chegar a Copa de 2014 e a dupla Marcelo-Daniel Alves ser atacada por todos os lados [a revista não cita, mas vale lembrar que no 7 a 1 para a Alemanha foi Maicon quem jogou]. A aposta de Dunga é em Danilo e Filipe Luis, menos ofensivos e mais robustos. 

4 – OS GOLEIROS SÃO RUINS


Quem se atreve a dizer que o Brasil não tem grandes goleiros? Gilmar [dos Santos Neves, arqueiro do bi em 1958 e 1962], Taffarel, Dida, Júlio César… E o país ainda tem o artilheiro dos goleiros, Rogério Ceni.

5 – SEMPRE HÁ FESTA NAS ARQUIBANCADAS [ESTÁDIOS CHEIOS]


Imaginar que o público que se viu na Copa do Mundo é o de sempre no Brasil é uma miragem. A média dos dois últimos Brasileiros não passou de 16 mil espectadores [na edição 2013, a média foi de 14.951, e na de 2014, de 16.555]. 

6 – O NÍVEL DO CAMPEONATO [BRASILEIRO] É BAIXO

É sempre a mesma coisa: os ex-jogadores do país, após pararem, dizem que o campeonato do país era melhor antes. A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS) põe o Brasileiro como o quarto melhor do mundo, só atrás de Inglês, Espanhol e Italiano.

7 – OS JOGADORES SÃO MUITO RELIGIOSOS


Sim, é verdade! É difícil escapar de Deus quando há um jogo do Brasil. Edmilson, Kaká, Thiago Silva e os dedos de Neymar apontados para o céu… Os jogadores rezam juntos e fazem sinais ao céus no limite do proselitismo.

E o que você pensa sobre os “supostos mitos”? Os franceses estão ou não com a razão?

Deixe sua opinião:

– Dia do Profissional de Saúde!

Hoje, 12 de Maio, recorda-se e se louva o profissional de saúde: enfermeiros, médicos e demais agentes tão importantes para o nosso dia-a-dia, em especial nesses dias tão difíceis…

Que possamos render homenagens e reconhecimento a eles, pedindo também que as autoridades públicas os ajudem com equipamentos de proteção, jornadas de trabalho adequadas e salários justos!

– Tá esfriando…

☀️07h00O sol vem surgindo em meio às nuvens. Estamos tendo uma “virada de tempo”?

Não gosto do frio nem de dias cinzentos. Mas esse amanhecer “fresquinho” – necessariamente com os raios de luz – faz muito bem!

Obrigado, natureza, pela inspiração da manhã.

🌱🌞📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#inspiration #nature #morning #fotografia #paisagem #sun #céu #landscapes #clouds #BragançaPaulista

– Por quê rotular?

FANATISMO – Por quê se criam rótulos?

O interessante fenômeno de pessoas radicais quanto a opiniões sobre Lula, Bolsonaro, Dória…

Em: https://www.youtube.com/watch?v=Sg_NQzLLJw4

– Bom dia, quarta-feira.

👊🏻 Olá amigos!
Verticalizando o esqueleto para o #cooper rotineiro. Tudo pronto para suar mais uma vez em busca de #saúde.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #mizuno #adidas #training #corrida #sport #esporte #running
Clique 1:

🙏🏻 Correndo e Meditando:
Ó #NossaSenhoraAparecida, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #Aparecida #Padroeira #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade #PadroeiraDoBrasil
Clique 2:

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da #natureza.
Hoje, junto às #roseiras!
🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
Clique 3:

🌅 06h10 – Desperte, #BragançaPaulista.
Que a #QuartaFeira possa valer a pena!
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:

Ótima jornada para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby