No “Clássico da Saudade” que teremos hoje, apitará Luiz Flávio e Oliveira.
Aqui, várias considerações: Luiz é FIFA, e como Abel Ferreira, técnico do Verdão, tem reclamado tanto dos árbitros… também a chefe da Comissão de Árbitros, Ana Paula de Oliveira, estará no jogo, como Observadora do VAR.
Em outra situação, pelo momento e elenco do Santos, e com o Palmeiras poupando jogador, era ocasião de tentar lançar um árbitro jovem para estrear seu primeiro clássico. Porém, por tudo o que foi dito e pela pressão que a CEAF-SP vem sofrendo, tem que apitar árbitro de primeira linha.
Detalhe: Luiz Flávio é o árbitro que tentou apaziguar os ânimos e pediu a reintegração de Leandro, o 4º árbitro que foi expulso da concentração pelo imbrólho envolvendo Edina Alves (vide aqui essa história: https://wp.me/p4RTuC-uCc).
Edina, depois daquilo, não apitou mais. Ela poderia ser a árbitra desse clássico, mas quanto mais exposta, mais erros aparecem (por conta do excesso de visibilidade). Veja o histórico dela abaixo, que sequência ela engatou:
Torço, para o bem de todos, que Luiz Flávio apite com tranquilidade e sem pressão. E que Abel saiba ser mais tolerante com os possíveis e naturais erros da arbitragem, pois ele anda muito pilhado.

