– O Papa, o Maligno e a Pandemia.

Para quem pode assistir pela TV a Missa de Ramos do Vaticano, ouviu um grande alerta do Papa Francisco sobre nossa vulnerabilidade durante a pandemia. Falou sobre o Diabo semear desconfiança, desespero e discórdia:

Em outras palavras, disse o Pontífice:

“O Maligno se aproveita da pandemia, provocando desespero nas pessoas. Ele tenta usar as dificuldades financeiras, espirituais e da mente para nos confundir. Devemos suplicar: ‘Toma, Jesus, nossa cruz, e nos socorre’. (…) Se antes estávamos chocados com os doentes, ainda mais agora com as mortes e a crise econômica. Apeguemo-nos a Deus neste momento”.

E não é exatamente isso que acontece? Tantas lágrimas por tantos tristes motivos: perdas de entes queridos e amigos, desemprego, fome, desespero… e o Inimigo de Deus tenta nos sucumbir, fazendo-nos brigar com o próximo, duvidar das soluções e perder a esperança.

Jesus, sempre, será a nossa Salvação.

Talita Simara: O mundo está em crise? Eu estou em Cristo.

2 comentários sobre “– O Papa, o Maligno e a Pandemia.

  1. […] Acréscimo: no último domingo, uma interessante homilia do Papa Francisco onde ele alerta sobre o desespero das pessoas com as vidas perdidas e a crise econômica, fazendo com que o “Inimigo de Deus se aproprie da desesperança para gerar discórdia entre as pessoas”. A quem interessar, aqui: https://professorrafaelporcari.com/2021/03/29/o-papa-o-maligno-e-a-pandemia/). […]

    Curtir

  2. […] Acréscimo: no último domingo, uma interessante homilia do Papa Francisco onde ele alerta sobre o desespero das pessoas com as vidas perdidas e a crise econômica, fazendo com que o “Inimigo de Deus se aproprie da desesperança para gerar discórdia entre as pessoas”. A quem interessar, aqui: https://professorrafaelporcari.com/2021/03/29/o-papa-o-maligno-e-a-pandemia/). […]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.