– O gol da vitória de Santos 2×1 Ituano foi legal ou não?

O futebol é muito atraente pelas diversas nuances que proporciona. Para a arbitragem, o sem-número de situações legais ou ilegais da Regra do Jogo também chama a atenção.

Digo isso, pois: o gol de Vinícius Balieiro na Vila Belmiro contra o Galo Ituano (que valeu a vitória do Peixe) foi legal ou não?

Repare bem que situação didática: Ângelo toca para Jean Motta, e avança para a grande área. Jean Motta tem o próprio Ângelo (em condição legal) para lançar a bola em profundidade, além do seu companheiro Vinícius Balieiro (que naquele momento está em condição de impedimento, conforme a imagem abaixo). Jean opta por Ângelo, que divide com o goleiro Edson. Na sobra, Balieiro faz o gol.

Considere as duas situações:

1- Se Ângelo tocou na bola quando foi dividir com o goleiro, criou-se uma nova jogada, e neste momento Balieiro está atrás da linha da bola, não existindo impedimento.

2- Se Ângelo não tocou na bola quando foi dividir com o goleiro, esse rebote não tirou o impedimento de Balieiro. Ou seja, a bola lançada originalmente para Ângelo foi parar nos pés de Balieiro (e como se considera o momento do passe, está impedido).

Importante: não é a situação da alteração da Regra de 2013, onde uma bola rebotada / desviada que caia nos pés de um atacante em posição de impedimento, fica habilitado pelo desvio EXCETO se vier do goleiro.

Para você: Ângelo tocou ou não na bola? Se sim, gol legal. Se não, gol ilegal.

O gol pode ser assistido neste link, em: https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/jogo/13-03-2021/santos-ituano.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.