– Tudo pode acontecer com o Galo no reinício da A3. Mas atentemo-nos aos detalhes!

O Campeonato Paulista da A3, se tudo der certo, retornará em 20 de setembro. Mas poucos estão comentado: e se tivermos uma “segunda onda de Covid_19”, como ocorre hoje em alguns lugares na Europa e Ásia (especialmente Espanha e Coreia do Sul), trazendo preocupação e fechando / parando algumas atividades que estavam, a priori, se normalizando?

Programar e planejar é necessário. Mas se a pandemia registar números mais alarmantes, dificilmente o Governo do Estado permitirá a continuidade do esporte. Isso não pode ser descartado! Mas levando em conta hipoteticamente que não ocorrerá, pensemos: é outro torneio que teremos, diferente do começo do ano!

Na A1, o Mirassol perdeu jogadores 16 profissionais (e ainda se classificou para a fase semifinal). Imagine na A3! Quem estava “por cima”, pode estar por baixo. E vice-versa. É tudo novo, exceto a tábua de classificação estando a 4 rodadas do término da 1a fase. 

Lembremo-nos que teremos 50 dias para todo mundo se refazer até o reinício. Evidentemente, ninguém é médico e nem mesmo “bidu” para saber como estará o país, os clubes e as suas finanças até lá. Tudo deve estar norteado com as palavras “provável”, “se” e “condicionado”.

Isso vale aos resultados em campo: o Paulista FC pode cair, se manter e até mesmo conseguir a classificação para a outra fase, pois obviamente falamos de futebol, onde a única lógica dele é ser ilógico. 

Essa é a graça do futebol! Vamos aguardar, e torcer para que a contratação de Julinho, novo gerente de futebol, surta bons frutos ao treinador Oliveira, bem como ao trabalhado novo presidente Rodrigo Alves.

Esse é o meu jogo | Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.