O que é mais importante e que deve se repercutir mais: a alta do número de mortos por Covid_19 ou o adiamento de festas populares?
Li e ouvi em diversas mídias sobre o adiamento do Carnaval, Reveillon, Parada Gay e outros eventos. Muita gente triste, outros inconformados e o assuntou “rendeu”…
Também leio que a média diária de pessoas mortas por Covid_19 no Brasil nesta semana foi a maior desde o início da pandemia! Puxada pelos estados do Sul e Centro-Oeste (onde o Novo Coronavírus “chegou mais tarde”) e pelo Interior do Estado de São Paulo (que relaxou e quebrou recorde de falecimentos).
Será que estamos nos “incomodando menos” com a mortalidade do Covid? Acostumamo-nos ou cansamos da mesma manchete?
A verdade é: precisamos levar mais a sério o valor da vida, e prevenir-se adequadamente se faz necessário. Os exemplos de relaxamento e descuido impressionam!
Sim, professor .. Fiz uma publicação com o titulo de “Mundo Doente”, onde falo do comportamento, dos covernos e das pessoas. Doidice explicita esta classificação de cores, por regiões do Estado, quando transeuntes das regiões interagem independente de respeitar as condições de prevenção. E também por um momento de pandemia, o mundo todo em convulsão e … as atitudes de falta de solidariedade do presidente Trump, querendo/exigindo que tudo que for produzido em vacinas contra a doença seja destinado a população dos EUA. Lamentavel o comportamento humano, tanto aqui, quanto lá. É isso!
CurtirCurtir
Sim, um mundo egoísta é doente, meu amigo!
CurtirCurtir