– Um Menisco Travesso

Há 7 anos, eu estava chateado com os dois meniscos “não estando conformes” e dei uma desanimada. Um “em teste”, outro lesionado. Mas como Deus ajuda quem sempre espera… ufa! Hoje, estou 100% em ordem!

Relembrando a situação triste para hoje sorrir:

Dias atrás, lesionei o menisco lateral do joelho direito. Para quem pratica regularmente atividade física e tem uma lesão ali, sabe como é difícil voltar bem.

Depois de vários especialistas, de neurose profunda, de opera-não-opera… sarei com um tratamento conservador e com a ajuda de Deus! Quando me machuquei, parecia uma eternidade a recuperação. Ainda bem que o DIREITO ficou pra trás.

Pois bem? Agora, lesionei o esquerdo. Só que dessa vez é o menisco medial, e como na figura abaixo, sua “cura” é mais complicada, já que ele “rodeia” toda a frente do joelho, diferente do lateral (menisco não é osso, é cartilagem- não cola nem cicatriza, fica solto lá). A torcida é para que as dores diminuam e ele se acomode em algum lugar que não atrapalhe.

Depois da cabeça baixa e um pouco de desânimo, tentarei a mesma coisa que o recuperado: sem operar, tentar uma vida normal. Vai demorar… e se não der, daqui 1 ano, serrote, talhadeira, furadeira e vamos pra cirurgia.

Que assim seja.

joelho.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.