A Fifa anunciou que não escolherá o melhor jogador do mundo da atual temporada. Afinal, como avaliar alguém por esse ano e, pior, como chamar o que tivemos até então de “temporada”? Além disso, o “clima festivo” seria ZERO.
Se fosse pelo calendário semestral, vá lá. Daria para escolher de Julho 2019 até Março 2020. Mas no ano corrido, impossível.
Num impossóvel exercício futurológico, quem seria o melhor do mundo, se o futebol não parasse?
Um dia de fé, buscando o congraçamento entre as religiões monoteístas e incentivando o ecumenismo! Um momento religioso, não abandonando as recomendações da Ciência, em relação à luta contra o Novo Coronavírus. É essa a ideia do Dia Mundial de Oração contra o Covid-19.
Líderes de diversas religiões conclamam os fiéis à prática de exercícios espirituais (sem ferir liturgicamente nem incentivado por meio político, como tentou-se fazer há pouco tempo em nosso pais), em um ato de paz.
Abaixo, o convite do Alto Comitê para a Fraternidade Humana,
Será um dia de oração, jejum e invocação a Deus Criador pela humanidade atingida pela pandemia. A iniciativa, à qual aderiu o Papa Francisco, é promovida pelo Alto Comitê para a Fraternidade Humana.
Por Giancarlo La Vella, da Cidade do Vaticano
Em um vídeo distribuído em várias línguas, o Alto Comitê para a Fraternidade Humana, presidido pelo cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, exorta os irmãos que creem em Deus Criador a dedicar neste dia 14 de maio um momento de recolhimento, para que o Altíssimo olhe para o mundo que enfrenta o grave perigo da Covid-19 e para que preserve a humanidade, ajude-a a superar a pandemia, restaure a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, uma vez eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno.
Por ocasião da oração do Regina Coeli, no último dia 3 de maio, o Papa Francisco deu o seu apoio à iniciativa, pronunciando estas palavras:
“Sendo a oração um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para que no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus. Lembrem-se: no dia 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e fazer obras de caridade”.
Por sua vez, o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, comentando a vontade do Papa de acolher a proposta do Alto Comitê, notou como esta pandemia seja uma oportunidade para enraizar no nosso futuro o valor da fraternidade e da coexistência comum. E sobre a adesão de inúmeras personalidades a esse chamado, primeiro entre todos o secretário-geral das Nações Unidas, quis ressaltar que como seres humanos somos uma única grande família e por isso – disse – “é bom que a partir da fé dos líderes religiosos, através de grupos e responsáveis pela vida social e política, haja um momento de oração e solidariedade para invocar o fim dessa pandemia”.
A equipe de Osmar Santos (depois capitaneada por Oscar Ulisses) estará sem dial?
Pois é… a Rede Globo deixará de existir em São Paulo.Depois de 68 anos, ela será desligada.
Nos últimos anos, muitas mudanças de programação, estilo e até mesmo de estratégia. Uma pena! Adorava ouvir quando era jovem a Turma da Maré Mansa à noite. Depois, quando adulto, o Panorama Esportivo!
Hoje se recorda aAbolição da Escravatura do Brasil. Mas muitas teorias absurdas de pseudo-intelectuais ainda ganhavam coro na Europa, como a do iluminista escocês David Hume, que no longíquo 1770 dizia:
“Que negros sejam naturalmente inferiores aos brancos”.
Idiotice da época.A cor da pele nada faz para que se mude a dignidade das pessoas.Mundo afora tivemos racismos históricos. A escravidão no Brasil é exemplo clássico.
Porém, em 13 de maio de 1888 a Princesa Isabel aboliu a escravatura.Foi a salvação para os negros?
Nada disso.Foi uma demagoga lei.No dia 12, eles dormiam em Senzalas e se alimentavam muito mal. No dia 13, foram livres e ficaram sem casa e sem comida.
Claro, o acerto foi a proibição da exploração.O grande erro foi a falta de assistencialismo da Lei, que deixou os pobres escravos ao Deus-dará.
Fica a histórica indagação: a Princesa Isabel bobeou e não pensou no futuro dos ex-escravos, ou simplesmente fez politicagem para ganharos louros da fama?
Será que os jogadores de futebol, se desejarem voltar às atividades de treino e jogos, devem ser ouvidos?
A ideia de uma pesquisa por parte da Federação dos Atletas é interessante, mas que ela não seja determinante para a volta ou não do futebol. Afinal, não deve ser a vontade de um profissional do esporte ou de um político, mas o parecer das entidades médicas que libere ou não a volta dos torneios.
Em tempo: se perguntar a um árbitro de futebol, é lógico que ele quer voltar (em sua maioria), pois precisa de dinheiro e deseja apitar. Mas as autoridades sanitárias é quem devem ser as avalistas.
CORONAVÍRUS: O QUE OS JOGADORES ACHAM? PESQUISA QUESTIONARÁ ATLETAS DO PAÍS INTEIRO SOBRE VOLTA DO FUTEBOL
Por Pedro Lopes
A exemplo do que aconteceu no estado de São Paulo, os jogadores do país inteiro responderão a uma pesquisa e poderão dizer se são favoráveis ou não à retomada das atividades do futebol. A iniciativa será liderada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que também questionará os atletas sobre salários e outros temas relacionados à pandemia do novo coronavírus.
Em São Paulo, a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (Siafmsp) e pela consultoria Esporte Executivo ouviu 511 atletas do estado – 64,2% foram favoráveis à volta, mas a maioria apenas por necessidade financeira e relatando temor pela saúde.
Nesta 4a feira, 13 de Maio (Festa da Virgem de Fátima), o Papa Francisco rezou com intenção especial aos estudantes e mestres:
“Rezemos hoje pelos estudantes, os jovens que estudam, e os professores que devem encontrar novas modalidades para seguir adiante no ensino: que o Senhor os ajude neste caminho, lhes dê coragem e também sucesso.”
De fato, em um período tão difícil de reinvenção dos profissionais de ensino, de adaptação dos alunos (de todos os níveis educacionais) e da busca das metodologias ideais, se faz necessário pedir a Graça da Iluminação do Espírito Santo!
👊🏻 Bom dia! Amanhecendo e pulando da cama, é hora do cooper matinal. S’imbora suar? 🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running Clique 1:
🌺 Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #natureza (clique de ontem, no meio do mato). 🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento Clique 3:
🌅 Desperte, #Jundiaí. Que a #QuartaFeira possa valer a pena! 🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia Clique 4: