– As duas primeiras mortes suspeitas pelo COVID-19 em Jundiaí

Aquele momento que nenhum jundiaiense queria: a suspeita de pessoas da cidade falecendo possivelmente pelo Novo Coronavírus.

Abaixo, extraído de: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-confirma-as-duas-primeiras-mortes-por-suspeita-de-coronavirus/

DUAS PRIMEIRAS MORTES POR CORONAVÍRUS EM JUNDIAÍ

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, através de nota no final da tarde desta quarta-feira (25), os dois primeiros óbitos suspeitos em virtude do novo coronavírus (covid-19). Segundo o boletim atualizado, a cidade tem três casos confirmados e 101 casos suspeitos aguardando resultados. A assessoria informou, ainda, que os óbitos foram em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A Prefeitura de Jundiaí informa que, a partir da determinação estadual para a realização de exames para a identificação do novo coronavírus apenas em pessoas com SRAG.

Desse total, 14 pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados da cidade, além de dois óbitos registrados por SRAG. Os demais aguardam em isolamento domiciliar e devidamente orientados conforme determinação do Ministério da Saúde. A cidade contabiliza, no total, 120 notificações, 16 negativados e 3 positivos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os casos tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

Os pacientes diagnosticados com síndrome gripal são orientados para o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde, sem a necessidade de coleta de exames. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.