– Se eu fosse o Ministro da Saúde, pediria demissão. Explico:

Depois dos discursos de cuidados à população, pedidos de higienização máxima e aglomeração mínima, de aparecer em inúmeras entrevistas e cansar de falar sobre o mesmo assunto, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deve estar se sentindo traído pelo próprio chefe, o presidente Jair Bolsonaro.

As crianças não devem ir às escolas, os comércios e a indústria em alerta, as igrejas se virando em não ter celebrações ou diminuir o número de fiéis, e todos se prevenindo para não acontecer como na Itália (mais de 2000 mortos, sendo 300 somente no último domingo), e, contraditoriamente, Bolsonaro sai do resguardo de 7 dias recomendado a quem chega do Exterior, vai às manifestações de rua e mantém contato com todos?

É um tapa na cara da sociedade… Pisou na bola, presidente.

OPS: não tem aqui nenhuma crítica política, ideológica, pessoal ou partidária. É indignação mesmo por dar o mau exemplo. Assim como Lula, diante da crise mundial financeira que assolava o mundo e que ele repetiu irresponsavelmente ser uma “marolinha”, Bolsonaro faz um desserviço ao não levar a sério a pandemia de Covid-19.

Aliás, qual líder brasileiro tem dado o exemplo como político ultimamente? Os outros não citados e que nunca foram exemplo: Temer, Dilma… e se voltar atrás, um intelectual com FHC (que apesar do Plano Real, a história de compra de votos para autorizar a reeleição não é exemplo não) e de Sarney ou Collor (dispensando comentários). Também esqueçam os generais. 

Mais do que bons políticos, o Brasil precisa de BONS EXEMPLOS.

Resultado de imagem para bolosnaro manifestacões

Um comentário sobre “– Se eu fosse o Ministro da Saúde, pediria demissão. Explico:

  1. Concordo plenamente contigo. É uma irresponsabilidade tamanha de um Presidente que vai completamente contra o que o corpo técnico do Ministério da Saúde diz. Inclusive, no meio de tanta gente, não sei como o Mandetta foi parar lá. As entrevistas que vem dando o Ministro vem agindo com sobriedade e seriedade com assunto. Algo que o seu Chefe não vem fazendo. Não por menos, fiz também um artigo no meu site, se quiser dar uma visitada e se inscrever, estarei agradecido desde já. https://guarientoportal.com/2020/03/16/irresponsabilidade-jair-bolsonaro/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.