– Neymar: o que fazer agora?

E o Neymar Jr, hein? Naufragou o projeto de voltar para a Espanha e ficará na França.

Apesar de oferecer até dinheiro do próprio bolso (especula-se que foram 20 milhões de euros / R$ 90 mi a mais na proposta do Barcelona para tirar Neymar do PSG, fruto do próprio desembolso do jogador), os franceses (ou melhor: catarianos) se negaram a vender o brasileiro para o Barcelona.

E como ficará o jogador agora?

Sem ter participado de nenhum amistoso ou jogo oficial depois da Copa América, o atacante deverá se reapresentar ao time depois do jogo da Seleção Brasileira nos EUA. Aí, restarão duas coisas a fazer:

1. Um mea culpa, dizendo que errou, que estará focado no PSG e insistir nas desculpas para voltar a ganhar a credibilidade da torcida, dos dirigentes e dos próprios companheiros;

2. Arrebentar dentro de campo! Jogar bola, ele sabe. E contra as defesas dos times franceses, fará muitos gols. Assim, dar a volta por cima para, quem sabe, futuramente sair numa boa, retribuindo a confiança (e os petrodólares) que o emir deu a ele quando o contratou.

O que não pode é fazer corpo mole quando voltar ao time. Afinal, deve ser profissional e tem um contrato a cumprir. Se agir com má vontade com a bola nos pés, será mau-caratismo!

Porém… imagine se a direção do clube decidir que ele não está em condições físicas e morais para ser titular e deixar ele parado? Rasgar dinheiro, acredite, é possível para essa gente do Catar.

Curiosidade: lembram dessa empolgante capa, abaixo, de anos atrás?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.