– Cegos do Petismo e Malucos do Bolsonarismo: o cerne da discussão sobre a Honestidade Intelectual. Sobre o artigo de Padilha.

José Padilha é um diretor de cinema competente e polêmico, sem papas na língua. Ele se tornou amado e odiado por esquerdistas e direitistas radicais, por conta de filmes como “Tropa de Elite” e a série “O Mecanismo”, além de suas opiniões fortes e firmes. 

Mas o que ele escreveu em uma coluna da Folha de São Paulo hoje, é lúcido e pertinente aos dias atuais.

Não sou assinante do jornal, mas até onde o UOL me permite ler gratuitamente, antes de obrigar o acesso virtual da assinatura paga, destaco o seguinte trecho sobre a sociedade:

“Uma parte se recusa a admitir que caiu no conto do vigário de Lula, se recusa a aceitar que ele capitaneou a associação PT-PMDB com um cartel de empreiteiros que desviou bilhões de dólares dos cofres públicos. A outra finge não ver que Jair Bolsonaro, além de desqualificado, tem conexões com a esgotosfera da polícia do Rio de Janeiro. No que tange à honestidade intelectual, a direita pró-Bolsonaro e a esquerda pró-Lula se tornaram irmãs siamesas: nunca mudam de opinião.

Não dá para corrigir nada (ao menos, insisto, no trecho que pude ler). Especialmente quando ele usa o termo honestidade intelectual!

Confesso: estou indo à banca somente para comprar a Folha por curiosidade de ler a íntegra!

Resultado de imagem para direita x esquerda

– Milagres da Vida!

Quando me perguntarem se já vi um milagre na minha vida, tenho a resposta na ponta da língua. Ou melhor: em todos os cantos do coração!

A imagem abaixo não me deixa mentir, por tudo o que nossa filha Maria Estela já viveu:

”DEUS é MARAVILHOSO, pois coloca sorrisos e certezas onde havia temores e dúvidas (e somos testemunhas vivas por tudo o que ocorre em nossa família).”

– O empresário de Pedrinho diz que o Barcelona procura um substituto para Messi e…

Ouviram Will Dantas, o empresário do jogador Pedrinho do Corinthians, no Fox Sports Rádio?

Quem o escuta, pensa que se refere a um novo Pelé dentro do Parque São Jorge! Claro que o agente quer fazer negócios e supervaloriza seu produto, ou melhor, atleta agenciado. Mas o que chamou a atenção foi uma série de declarações polêmicas:

  1. Criticou Carille, dando a entender que não escala o jogador na posição dele;
  2. Em palavras cuidadosas, deixou a entender que empresários mais influentes de outros atletas é que interferem na escalação;
  3. Falou que Pedrinho, por enquanto, fica no Corinthians pois Andrés Sanches é apaixonado pelo garoto (tecnicamente e na questão pessoal); e,
  4. Chutou “o pau da barraca” ao dizer nas entrelinhas que o Barcelona vê em Pedrinho um possível substituto de Messi. Aí, um momento até certo ponto constrangedor.

Pedrinho é tudo isso mesmo, ou o seu procurador está jogando uma desnecessária pressão ao tentar transformá-lo em um boleiro que ainda não é (ou não será)?

Em: https://www.youtube.com/watch?v=TMlB9-_X2eY

Resultado de imagem para pedrinho corinthians

– A Kombi voltará como ID Buzz

Uma notícia que agradará muita gente! A Volkswagen confirmou que deverá produzir (nos EUA ou na China, e de lá para o mundo inteiro) o seu novo veículo: a ID Buzz, cuja ideia é preencher a lacuna deixada pela Kombi.

Aqui está o modelo final (fonte Jornal do Carro, encarte do Estadão):

id_buzz_concept__6870-1160x773

 

– Que seja uma ótima 3a feira!

Bom dia para quem cedo madruga!
Já de pé para sacolejar o esqueleto. Vamos para o cooper-corujão? Saúde nos interessa (e muito).

Nosso clique motivacional 1:

Durante a atividade física, correndo, meditando e conversando com Deus:
Ó Jesus, vivo e presente em todos os sacrários da face da Terra, tende piedade de nós, ó Senhor. Amém.”
(Capela do Santíssimo Sacramento da Catedral #NossaSenhoraDoDesterro).

Nosso clique reflexivo 2:

Pós-treino, no fim da corrida, relaxar!
Cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das flores. Hoje, nossa rosa branca (clicada ontem).

Nosso clique de inspiração 3:

Enfim, depois de suar, admirar o nascer do sol! Acorde, Terra da Uva, da Serra do Japi e do Paulista de Jundiaí!

Nosso clique contemplativo 4:

Ótima 3a feira para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby