– Esperança na Política Brasileira e suas fases

Eu vivi o período da inflação alta, dos conturbados anos 80 e dos inúmeros planos econômicos.

A ESPERANÇA para o Brasil era o Caçador de Marajás, Fernando Collor de Mello, que pelo PJ (Partido da Juventude e que depois viraria PRN – Partido da Renovação Nacional), mudaria os rumos para o país.

Essa esperança era um engodo…

A NOVA ESPERANÇA veio com a posse de Itamar Franco e o aceite do Plano Real, uma espécie de dolarização da economia bolada pelo Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. Ufa, que desafogo das dívidas e que fase maravilhosa da economia brasileira!

Essa nova esperança durou algum tempo. Veio a crise mexicana, a russa… e o não mais ministro, mas sim presidente FHC precisou tomar duras medidas para blindar o país. Veio a recessão econômica para segurar a inflação.

Surgiu uma NEO-ESPERANÇA, que disse que “venceria o medo”: Lula, que enfim se tornaria presidente e encontrou o país protegido da crise econômica internacional. Período de ascensão da classe média, de programas assistenciais em alta possibilitados pelo período impopular da gestão anterior. Mas a neo-esperança, que vencera o medo, trazia a desconfia consigo.

Veio a MÃE DA ESPERANÇA, a mãe do PAC, a mãe dos brasileiros, a reboque da neo-esperança: Dilma, que sem o mesmo carisma venceu 4 anos de excessivas críticas e desmandos. E reeleita, SEPULTOU A ESPERANÇA com a volta da inflação, do desemprego, da carestia e da falência dos cofres públicos.

QUEM RESSUSCITARÁ A ESPERANÇA? Alckmin? Haddad? Ciro? Bolsonaro? Marina?

Precisarei, então, rever meus conceitos de esperança…

bomba.jpg

– Análise Pré-Jogo para a Arbitragem entre Internacional x Paulista

Uma promessa foi escalada em Bebedouro para apitar no Estádio Sócrates Stamato o confronto entre o Lobo Vermelho x Galo Tricolor: Lucas Canetto Bellote.

Lucas é professor de Educação Física, já apitou a série A1 e tem apenas 28 anos. Está somente na sua 6a temporada como árbitro (a 3a em torneios profissionais). Tem atuado nas categorias “menores” do Brasileirão e apitou muito bem no Jayme Cintra, na sua única oportunidade em Jundiaí: a vitória por 5×1 contra o Batatais em 2017, pela Copa São Paulo, onde o avaliamos in loco.

Relembre esse jogo em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/01/22/analise-da-arbitragem-de-paulista-5×1-batatais/

Nos 4 jogos dessa Rodada da Segunda Divisão Sub23, os 4 árbitros escalados têm o mesmo perfil: jovens, em ascensão e com bandeiras experientes para auxiliarem seus trabalhos.

Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Árbitro Assist 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Árbitro Assist 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Edson Alves da Silva

– E se o Palmeiras fosse desclassificado, como a torcida reagiria à expulsão de Felipe Melo?

A irresponsável atitude de Felipe Melo numa entrada violentíssima contra seu adversário nos minutos iniciais (apenas 3 minutos) resultou em justa expulsão. Nada a contestar.

Os companheiros “minimizaram” publicamente o fato. Mas… e se o Palmeiras (que perdeu de 1×0) fosse eliminado da Libertadores da América (afinal, jogou com um atleta a menos praticamente o jogo todo)? Os sorrisos (como o de Moisés) seriam os mesmos?

O lance ridículo, fora a expulsão, foi Deyverson comemorando uma falta cometida, dessas de se “matar o lance”. Aí não dá…

– A última sexta-feira do mês (em 6 cliques motivacionais e inspiradores)

👊🏻 Verticalizado o esqueleto para começar bem a jornada.
Vamos correr?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

bomba.jpg

🙏🏻 Correndo e Meditando nos #Mistérios do #Santo #Terço.
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

bomba.jpg

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza incomparável das #flores.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

bomba.jpg

🌅 Despertando, Jundiaí.
Que as cores do #amanhecer nos tragam #inspiração!
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #mobgraphy #mobgrafia #Jundiaí #AmoJundiaí

bomba.jpg

☀️ Olha aí o #sol radiante sempre muito belo!
🌱 #inspiração #amanhecer #morning #fotografia #paisagem #sun #céu #landscapes #natureza #FotografiaÉNossoHobby

bomba.jpg

🌄 OPS – ESSA É DE ONTEM: #Entardecer que nos traz motivação!
Como não se inspirar com a beleza da #natureza?
📸 #fotografia #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #paisagem #landscape #inspiração #mobgrafia #XôStress
#FotografiaÉNossoHobby

Ótima #SextaFeira para todos nós!

– Entrevista, Sabatina ou Interrogatório?

Assisti até agora as 3 participações dos presidenciáveis no Jornal Nacional. E tanto Ciro, Bolsonaro e Alckmin foram duramente colocados na parede por Willian Bonner e Renata Vasconcelos.

Que bom! Levar candidato para ficar deixando-o falar bem dele próprio e fazer campanha não adianta. O que se deve ser feito é o que vimos: perguntar e argumentar sobre situações que prejudicam a imagem daqueles que postulam o cargo de Presidente, a fim de que não enganem (como sempre fazem) o eleitor brasileiro.

Só lamento que Fernando Haddad não comparecerá (esqueça a história de “Lula candidato”, ele está preso e inelegível – e esse circo deveria acabar logo, pois tal insistência parece subestimar nossa inteligência).

Resultado de imagem para JN

– Encontros de Catequese do Crisma: SIM À VIDA!

Nesta quinta-feira à noite, falaremos aos nossos crismando sobre o Dom da Vida, presente inegociável que Deus nos dá – e só ele pode nos tirar.

Em tempos de desamor, ódio, violência, falta de perdão, defesa do aborto e da pena de morte, ressaltar a importância em defender a vida é fundamental (e em especial aos nossos adolescentes e jovens).

Compartilho esse texto abaixo, formulado e adaptado pela equipe de catequistas da Paróquia São João Bosco (Parque Eloy Chaves / Jundiaí-SP)

SIM À VIDA – ABORTO, EUTANÁSIA, SUICÍDIO E PENA DE MORTE

1. ABORTO

Cientificamente onde começa a Vida? Em 1839 dois Cientistas (Schleiden e Schwan), responsáveis pelo avanço no estudo da Embriologia, concluíram que o corpo é composto por células o que leva à compreensão de que o embrião se forma a partir de uma ÚNICA célula, o zigoto. Isso significa que a vida humana se inicia quando o óvulo (ovócito) é fecundado pelo espermatozoide.

Religiosamente onde começa a Vida? A Igreja Católica sempre disse que a vida se inicia na fecundação, ou seja, desde esse momento Deus já concebeu uma alma para aquela vida. Em 1869, o Papa Pio IX aceitou a explicação da ciência de onde começa a vida. Para não dizer que se trata de conceitos ultrapassados, TODOS os textos de Embriologia Humana afirmam que o desenvolvimento humano começa na fecundação. TODOS os textos científicos dizem que o desenvolvimento humano é irreversível e que se perduram parando somente na morte.

Mas e se a gravidez é de um estupro? Não se justifica, pois, a Justiça deve punir o agressor e não a criança inocente que irá pagar com a pena de morte o crime do pai.

Mas a criança está com uma deficiência? As verdadeiras sociedades civilizadas se caracterizam por proteger os mais fracos e não por matá-los. O que dizer da APAE e do dia da síndrome de Down se eu mato os deficientes antes de nascer? O anencéfalo é um ser humano dotado de alma imortal, tem vida. Não importa quanto tempo irá viver. Desde o século XIX a ciência reconhece que a vida humana se inicia na concepção. O maior geneticista do século XX, Dr. Jerome Lejeune, descobridor da Síndrome de Down, atestou esta verdade

Meu corpo minhas regras! Faço o que eu quero? A criança dentro do ventre da mãe é um outro corpo, uma outra vida. Ainda que ele esteja temporariamente dentro do corpo de sua mãe, ele não é parte deste corpo. O professor de Bioética da Universidade de São Paulo (USP), Dalton Ramos, explica que desde a concepção o embrião tem todos os elementos que caracterizam uma nova vida humana. “Impedir o desenvolvimento desse embrião significa impedir o desenvolvimento de uma vida”. (1Cor 6,19). Na Constituição Brasileira, maior lei do país, em seu início, art 1º inc III afirma que um dos fundamentos do Estado é a dignidade da pessoa humana e no seu art 5º assegura que a vida é inviolável. (Gl 5,13-17;22-24)

Quais as consequências para quem pratica o aborto? Apesar de ser apresentado como um ato de liberdade e uma conquista da mulher, o aborto pode deixar sérias consequências para o resto da vida tanto física quanto emocionais. Na parte física, o aborto pode causar até mesmo a morte (hemorragia, infecção uterina e infertilidade, entre outros). Mesmos os realizados em hospitais geram riscos para a mãe. Na parte emocional, o aborto provoca a curto, médio e longo prazo a chamada “síndrome pós aborto”. Partindo sempre do início como uma culpa absurda pelo ato cometido, o conflito familiar, a solidão e o medo. Depois, muitas vezes, apresenta problemas com a maternidade, seja pela dificuldade em engravidar ou com abortos espontâneos. E com o tempo apresentam tendências ao alcoolismo, à depressão, ao suicídio e ao uso de drogas.

2. EUTANÁSIA

Eutanásia significa “morte sem dor” ou “morte suave”. A Igreja, “que está sempre ao lado da vida”, como afirmou João Paulo II, ensina que devemos ter um respeito especial por aqueles cuja vida está diminuída ou enfraquecida. As pessoas doentes ou deficientes devem ser amparadas para levar uma vida tão normal quanto possível, e nunca as eliminar ou lhes apressar a morte. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que: “Sejam quais forem os motivos e os meios, a eutanásia direta consiste em pôr fim à vida de pessoas deficientes, doentes ou moribundas. É moralmente inadmissível.” (CIC § 2277). (Ex 20,13)

Distingue-se a eutanásia direta da eutanásia indireta ou negativa. A eutanásia direta é o ato de matar o paciente. Vem a ser um homicídio ilícito. Nem mesmo a compaixão para com o paciente justifica a eliminação de sua vida, pois os fins não justificam os meios. Já a eutanásia indireta consiste em não dar ao paciente os meios de subsistência. Estes podem ser ordinários (soro, alimentação, injeções,…) ou extraordinários (desproporcionais).

Ortotanásia, que deriva de “orto” significa “correto”, ou seja, é a morte certa, aquela que deve acontecer naturalmente. No caso de morte cerebral decretada e irreversível, já é considerado morto, nada mais adianta de tratamento ou maquinário empregado, pode-se desligar os aparelhos considerando a ortotanásiae evitando a distanásia(morte com dor).

3. SUICÍDIO

Um suicida está condenado? Antigamente se pensava que sim, embora a Igreja nunca ter ensinado isso oficialmente; pois ela nunca disse o nome de um condenado. Contudo, hoje, com a ajuda da psicologia e psiquiatria, sabemos que a culpa do suicida pode ser muito diminuída devido o seu estado de alma.

Evidentemente que o suicídio é, objetivamente falando, um pecado muito grave, pois atenta contra a vida, o maior dom de Deus para nós. Infelizmente há países que chegam a facilitar e até mesmo a estimular essa prática para pacientes que sofrem ou para doentes mentais.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que:

  • 2280 Cada um é responsável por sua vida diante de Deus que lhe deu e que dela é sempre o único e soberano Senhor. Devemos receber a vida com reconhecimento e preservá-la para sua honra e a salvação de nossas almas. Somos os administradores e não os proprietários da vida que Deus nos confiou. Não podemos dispor dela.
  • 2281 O suicídio contradiz a inclinação natural do ser humano a conservar e perpetuar a própria vida.

Mas o Catecismo lembra também que a culpa da pessoa suicida pode ser muito diminuída:

  • 2282 Se for cometido com a intenção de servir de exemplo, principalmente para os jovens, o suicídio adquire ainda a gravidade de um escândalo. A cooperação voluntária ao suicídio é contrário à lei moral. Distúrbios psíquicos graves, a angústia ou o medo grave da provação, do sofrimento ou da tortura podem diminuir a responsabilidade do suicida. Portanto, ninguém deve pensar que a pessoa que se suicidou esteja condenada por Deus.

Certa vez, São João Maria Vianney, também conhecido como Cura DArs, ao celebrar a Santa Missa notou que uma mulher vestida de luto estava no final da igreja chorando, pois seu marido havia se suicidado na véspera, saltando da ponte de um rio. O santo foi até ela no final da Celebração Eucarística e lhe disse: “Pode parar de chorar, seu marido foi salvo, está no Purgatório; reze por sua alma. E explicou à pobre viúva: Por causa daquelas vezes que ele rezou o Terço com você, no mês de maio, Nossa Senhora obteve de Deus para ele a graça do arrependimento antes de morrer”. Não devemos duvidar dessas palavras.

4. PENA DE MORTE

O Catecismo da Igreja Católica esclarece:

“A legítima defesa das pessoas e das sociedades não é uma exceção à proibição de matar o inocente, que constituiu o homicídio voluntário. A ação de defender-se pode acarretar um duplo efeito: um é a conservação da própria vida, o outro é a morte do agressor… Só se quer o primeiro; o outro, não.

Esse mesmo pensamento pode ser aplicado entre duas sociedades. É o caso da guerra justa. Quando uma sociedade inocente está sendo agredida por uma sociedade criminosa, por legítima e proporcionada defesa, a sociedade agredida pode se defender realizando uma guerra que é justa a fim de defender seus cidadãos, seu solo, sua soberania”.

O Catecismo da Igreja Católica tratava de forma compilada o mesmo assunto, em seus números 2267 e seguintes:

O ensino tradicional da Igreja não exclui, depois de comprovadas cabalmente a identidade e a responsabilidade do culpado, o recurso à pena de morte, se essa for a única praticável para defender eficazmente a vida humana contra o agressor injusto. Se os meios incruentos bastarem para defender as vidas humanas contra o agressor e para proteger a ordem pública e a segurança das pessoas, a autoridade se limitará a esses meios, porque correspondem melhor às condições concretas do bem comum e estão mais conformes à dignidade da pessoa humana.” – IMPORTANTE: o Papa Francisco, recentemente, esclareceu que em HIPÓTESE ALGUMA deve-se aceitar a pena de morte.

Conclui-se, então, que somente tendo a noção real do valor do homem enquanto imagem e semelhança de Deus é possível defender e valorizar a vida humana. O Evangelho da vida é algo que a Igreja quer pregar e promover. É esta a ideia de João Paulo II em sua encíclica. E é por isto que a Igreja hoje, embora teoricamente aprove a possibilidade da pena de morte, já não encontra mais ocasião para a sua aplicação, pois existem outros meios incruentos para retirar o indivíduo do convívio social.

Tudo isso é pecado? Sim!!!

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com todo o teu entendimento; e teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10,27).

Vale ressaltar que hoje a sociedade vive um relativismo (conceitos de ponto de vista que não tem uma verdade absoluta ou validade intrínseca, mas ele tem apenas um valor relativo, subjetivo, de acordo com diferenças na percepção e consideração). Não precisam mais de acreditar em Deus, pois, julgam-se saber de tudo e criam seus próprios “valores”, bem diferentes do valores que já falamos; pecado existe para eles? É relativo….

Há de se considerar também a moral. O que é moral? Pertence ao domínio do espírito do homem; conjunto de regras adquiridos através da cultura, tradição e cotidiano que orientam o comportamento humano dentro da sociedade; deriva de “morales”, que é relativo aos costumes; caminha junto com a ética, que é o que julga a moral.

Para que um ato possa ser moral ou imoral não basta que ele seja avaliado em si mesmo, é preciso levar em conta três fatores: o ato em si mesmo, a intenção e as circunstâncias. O ato em si mesmo pode ser bom. Ex. o rezar; contudo, se for feito com a intenção errada – por vaidade, por exemplo – pode ser inadequado. Apesar de ser bom, o ato de comer, por exemplo, se for praticado em uma circunstância errada pode ser também inadequado. Ex. comer dentro da Igreja. Assim, para que a moralidade de um ato seja realmente boa, é preciso avaliar também a intenção e a circunstância.

Já ouviram alguém dizer “meu direito termina onde começa o do outro”? Pois é… Infelizmente hoje não se pensa mais assim. Todos se acham extremamente importantes e só importa o seu direito, o outro (o próximo) não existe para ele… é literalmente “vou fazer o que me interessa e o outro que se dane”. Aí, se esquece que Deus existe Deus (Lc 10,27) e por consequência, do outro… Caimos no relativismo! A moral deixa de existir…. E tudo ganha um aspecto de “legal” e moralmente admissível.

A mudança começa com você! Se à partir do conhecimento adquirido tiver a coragem de distinguir o certo e o errado, amar a Deus sobre todas as coisas e consequentemente, amar seu próximo, tudo vai se arrumando…

Não se esqueçam de uma coisa importante cada vez que precisarem domar seu “eu” para dar lugar a “Ele”:

“Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e leva à perfeição. Em vista da alegria que o esperava, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. Vós ainda não resististes até o sangue, na vossa luta contra o pecado […]”. (Hb 12,1-4) 

“Exorta também aos jovens a serem ponderados. Em tudo, mostra-te modelo de boas obras, pela integridade da doutrina, a seriedade, a palavra sadia e acima de críticas. Assim, os nossos adversários, não tendo nada a falar de nós, passarão a nos respeitar”. (Tt 2,6-8)

“Por isso, irmãos santos, participantes da vocação que vem do céu, fixai bem a mente em Jesus, o apóstolo e sumo sacerdote da fé que professamos”. (Hb 3,1)

Resultado de imagem para Sim à Vida

– Corinthians eliminado. Mas…

Que dias passa o Alvinegro do Parque São Jorge!

O presidente do Timão, Andrés Sanches, se encontra com problemas na Justiça, quase apanhou na festa do arquirrival Palmeiras e acabou por ser eliminado da Libertadores da América pelo chileno Colo-Colo (do conhecido Valdívia e do bom Zaldívia).

Mais do que isso, é não reconhecer os próprios erros! Gosto do atacante Roger como pessoa (até pela sua bonita história de vida), mas o acho um jogador de futebol comum. Só que ao final da partida, em entrevista ao FOX Sports, disse que um dos grandes problemas foi a ARBITRAGEM!

Ué, nos dois jogos, o Corinthians jogou contra um time e contra o árbitro? Nada disso. É apenas um mantra que não deve colar mais.

Aproveitando: o Deputado Federal Andrés Sanches não deveria estar se dedicando ao seu trabalho em Brasília? Como consegue conciliar tão bem o cargo de representante do povo no Congresso e presidente da equipe mais popular do Estado?

  1. Não era ele que renunciaria ao mandato de deputado no Carnaval? Ou logo pós-festejos?
  2. E essa história das Eleições internas fraudadas? Comprovou-se a fraude, mas continua no exercício da função e só se paga uma multa?

Resultado de imagem para colo colo corinthians

– 5a com cores!

Como não fui hoje correr; ainda nem fiz minhas atividades rotineiras tradicionais; e, mais: estou com uma gripe e um cansaço danado, fica apenas o clique de um amanhecer de dia qualquer, na Divisa entre Jundiaí e Itupeva como inspiração. Abaixo:

E para quem gosta das cores, mas prefere as das flores (como gosto de fotografar, prefiro ambas), aqui vai do nosso hibisco rosa:

Ótima Quinta Feira para todos!

– Uma Champions das Américas em protesto à Conmebol!

Depois da palhaçada ocorrida no Tribunal da Conmebol com o Santos FC, e por tudo o que está acontecendo, fica a questão: por quê tanta passividade da CBF (que não tem mais influência alguma devido as trapalhadas do recluso Marco Polo Del Nero e seu comandado Cel Nunes)?

Me recordo que há quase 3 anos surgiu a ideia da “Champions League das Américas”, bancada pelo bilionário Riccardo Silva, saindo das asas da Confederação Sulamericana.

Não era hora de repensar o aceite? Relembre (deste mesmo blog):

LIGA DOS CAMPEÕES DAS AMÉRICAS OU CHAMPIONS DO NOSSO CAMPEONATO

A UEFA Champions League é sem dúvida um torneio extraordinário. Mas como a maioria dos campeonatos, sucumbe a certos politiqueiros que incham de participantes. Deveria ter uma super fase eliminatória, pois o legal é assistir aos grandes, os verdadeiros campeões. Mas Platini colocou uma tropa de clubes inexpressivos (assim como Nicolas Leoz fez na Conmebol). Vide Paok, Pielsen, etc.

Aliás, quando ele, um dia, disse que a FIFA deveria olhar para a periferia do futebol se referiu a quem? A estes pequenos? A outro inchaço: o da Copa do Mundo com 40 clubes, como já declarou publicamente?

Se na UCL temos o Astana do Cazaquistão, o Bater Borisov da Bielorússia, o Gent da Bélgica… o que nos esperaria uma Copa do Mundo com tanta gente?

Paralelo a tudo isso, surgiu há meses a ideia do mega empresário italiano Riccardo Silva, bilionário investidor e criador de eventos, em uma “Liga dos Campeões das Américas”, a “American Champions League” (ACL), com 64 clubes de países da América do Sul, Central e do Norte, pagando 2 bilhões de dólares ao todo e com fases eliminatórias, onde entrariam mais pra frente os grandes times brasileiros, argentinos, mexicanos e americanos.

A sugestão é interessante, e ao blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL, Riccardo Silva contou ter conversado com São Paulo, Corinthians e Flamengo, oferecendo 5 milhões de dólares para um mínimo de 2 jogos (uma partida de ida e de volta). O campeão levaria ao menos 30 milhões de dólares!

E aí: os clubes brasileiros topariam a empreitada, fugindo das amarras da Conmebol e seus dirigentes procurados pelo FBI?

Resultado de imagem para “American Champions League” (ACL)

– Meio de semana. Ufa!

👊🏻 Bom dia!
Hora de estar pronto para o #cooper diário. Que tal buscar a saúde do corpo e da alma?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhoraAparecida, Padroeira do #Brasil, rogai por nós. #Amém.”
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #Aparecida #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Alongando e curtindo a beleza das #flores – hoje, bem cansadão.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que as #cores do #amanhecer possam trazer #inspiração.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #mobgraphy #mobgrafia

Ótima #QuartaFeira para todos.

– O que fazer quando se tem dinheiro?

Você tem muito dinheiro?

Pense:

Se o Senhor lhe deu riquezas, é para fazer em seu nome muitas boas obras para os outros.”

Papa Francisco, em seu tuíte diário de hoje.

E isso não é uma verdade?

Resultado de imagem para dinheiro notas 100

– #VerguenzaConmebol

Que ridículo! Amadorismo puro, falta de vergonha na cara da picaretíssima Conmebol.

Quer dizer que até agora, 3a feira, dia do jogo entre Santos x Independiente, a Confederação Sulamericana de Futebol não resolveu ainda a questão do imbrolho envolvendo a escalação de Carlos Sanchez? 

Trocando em miúdos: até agora não se tem realmente oficializado o placar do jogo de ida, mesmo sendo dia do jogo de volta… É por essas e outras que o futebol sulamericano e seus clubes estão falindo. Logo, nossas crianças todas torcerão para as equipes europeias desde o berço.

Resultado de imagem para independiente x santos

 

– A teimosia inglesa e o VAR na Europa afora.

Nota da coluna de André Kfouri no jornal Lance desta segunda-feira: vale a pena ler (sobre a Inglaterra não usar ainda o recurso do árbitro de vídeo)!

Aqui:

– Bom dia, Dona Terça!

👊🏻 Bom dia!
Mais uma jornada que começa, nos permitindo ter a oportunidade de viver!
S’imbora correr agora cedinho?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhora da #Abadia, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper, fazendo o #alongamento final à beira das #roseiras.
🏁 #corrida #treino #flor #flores #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte

🌅 Acorde, #Jundiaí.
Que o friozinho desta #TerçaFeira combine com o #amanhecer tão bonito em agradabilidade.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #mobgraphy #mobgrafia

Ótima #TerçaFeira a todos.

– A diferença de comportamento na repercussão da expulsão de Richarlison

Precisamos aprender demais com a Premier League. Quer um exemplo?

Na Inglaterra, aos 41 minutos do 1o tempo, o brasileiro Richarlison (agora no Everton) se estranhou com Smith (do Bournemouth). O árbitro viu ambos se ameaçando, encarando e colocando cabeça a cabeça, mas entendeu que o causador foi o atacante brazuca. Na sequência, o expulsa e Smith permanece em campo sem ser punido.

As mídias inglesas repercutiram o erro do árbitro, alegando que os dois atletas deveriam ser punidos pelo unfair-play (tão zelado na terra da Rainha). Porém, muito curioso foi o fato da diretoria do clube e o treinador de Richarlison entenderem que o atleta está se adaptando ao futebol inglês, mas ainda assim não o pouparam de culpa.

E o árbitro? Passou batido. Não se discute a preponderância do erro dele no empate de 2×2 (O Everton estava na frente, quando a partida era jogada 11 contra 11), mas sim a necessidade de educar o jogador expulso para não cometer um novo erro.

Se fosse no Brasil, passaríamos a discutir o quanto a não-expulsão de Smith influenciou na derrota, os cartolas do clube que se sentiu prejudicado passariam a mão na cabeça do expulso, e, certamente, iriam à imprensa pedir afastamento do juizão. Ou você vê enredo diferente?

Richarlison se desculpa por expulsão no empate do Everton:

 

– Viva a Segundona!

A semana está começando bem gelada?

Segunda Feira de inverno com vento?

É por isso que eu não gosto do frio… volte logo, temperatura agradável.

Olha só esse clique aqui de Jundiaí (no Bairro Medeiros), resgatado no ano passado. Que saudade do sol…

 

– A alegria de viver em família!

Quando minha mulher resolveu por em dia suas pendengas nesse domingo (e com muito dó eu sei o quanto ela está trabalhando), eu e minhas duas filhotas resolvemos brincar na sala.

Mas pai manda alguma coisa?

Manda nada!!!

Olha só o que a Maria Estela e a Marina aprontaram comigo. Até a cachorrinha quis participar! Nessas horas você tem certeza: não se precisa ter dinheiro, brinquedos caros e muita coisa para se divertire é por isso que a vida vale a pena.

Assista e diga: quem se divertiu mais?

Em: https://www.youtube.com/watch?v=lDCBAG8vOS0

– Análise da Arbitragem para Paulista 3×0 Primavera

Para esse jogo, será necessário dividir em duas partes a avaliação da arbitragem:

  • Parte 1 desta análise: leia considerando o jogo até 69 minutos (24 do 2º tempo). A sequência estará em outra parte, mais abaixo.

Por eu ter criticado Salim Fende Chaves há dois anos pela má postura em Paulista x Mirassol na série A2, acho justo registrar o elogio: melhorou muito! Os erros de comportamento daquela atuação foram totalmente corrigidos. Parabéns. Também confirmou a evolução de seu trabalho, como afirmamos em outra oportunidade.

Mostrou bom condicionamento físico e autoridade. Acertou em dar Cartão Amarelo a Carlinhos (PAU) por uma desnecessária falta quase na lateral de campo, e a Wesley (PRI) por carrinho em Nathan. Um acerto muito bom e de conhecimento tecnico-disciplinar se deu aos 51 minutos: Francis (PRI) faz falta em Barbosa (PAU), ele espera a vantagem se concretizar, isso não acontece, e ele volta atrás na sua marcação, marcando a infração a aplicando amarelo ao infrator. Os outros cartões aplicados também foram corretos.

Dois erros apenas, um técnico e outro disciplinar, pouco relevantes:

Aos 17m, um erro técnico: Francis, o camisa 4 do Primavera, espanou a bola que bateu despretensiosamente no braço do centroavante Barbosa do Paulista. Lance normal, mas Salim bobeou e marcou toque intencional. Errou.

Aos 20m, Barbosa (PAU), após perder a bola para Caíque (PRI), se jogou descaradamente. Acertou o árbitro em nada marcar, mas deveria dar cartão amarelo ao atacante jundiaiense pela simulação, diga-se de passagem, extremamente canastrã.

O Bandeira 1 Paulo de Souza Amaral quase não trabalhou no 1º tempo, embora, aos 40 minutos inverteu um lateral claríssimo em frente a nossa cabine. Mas no 2o tempo foi exigido e mostrou bastante atenção e vibração. Ótimo!

Bandeira 2 Vladimir Nunes da Silva trabalhou bastante e foi bem. Nada que se ressalve a mais no trabalho de ambos.

  • Parte 2 – dos 70 em diante…

Aqui o árbitro começou a se perder – Aos 70 minutos: Wesley fez falta em Nathan, típica para cartão amarelo. Como já tinha, era consequentemente para o Vermelho. Estando muito bem na partida, correndo bastante, jogo sob controle e fácil para se apitar, Salim resolveu fazer vista grossa e só marcou a falta, acomodando-se. Falhou feio! Seria para não ficar alguns minutos a mais no vestiário para confeccionar a súmula (já que uma expulsão consome mais tempo na papelada pós-jogo?). Tanto errou que, aos 73 minutos, Ian (PAU) atinge temerariamente seu adversário 8 Euler (PRI) e não aplicou a advertência necessária. Uma visível e indevida compensação? Talvez… E, finalizando, aos 80 minutos, à beira do campo, Barbosa está lesionado, caído, e recebe uma bronca do árbitro – jogador teve que ser substituído, mancando bastante.

Público: 847 pagantes

Renda: R$ 6.932,00

Faltas: 18×10

Árbitro: Salim Fende Chavez
Árbitro Assist 1: Paulo de Souza Amaral
Árbitro Assist 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Junior Lima dos Santos

– 4o festival de Robótica Jr: Perfeito (ou quase…)

Estivemos ontem acompanhando nossa filha Marina no 4o festival de Robótica Jr, em Sorocaba (ela e os demais alunos do Tato Ecolégio representaram Jundiaí, juntamente com o Colégio Crescer).

O local foi no Parque Tecnológico da nossa vizinha “Manchester Paulista”, com uma estrutura incrível. Toda cidade deveria ter um lugar como aquele.

Muitas escolas mostraram muita qualidade nos trabalhos, criando “robozinhos” de uma maneira unida e realmente formando equipes na elaboração. A empresa “Via Maker”, que organizou tudo, fez algo muito bom.

O “quase perfeito” do enunciado se deve a apenas para a seguinte observação: dos quase 20 juízes (ou mais), só homens! No palco, para as homenagens, apenas uma mulher (uma diretora de escola). E, curiosamente, a escola campeã mostrou um time… só de homens.

Robótica não é algo para mulheres? Nada disso, é sim. Pode ter sido uma mera coincidência, mas que poderíamos ter mais presença feminina na escolha dos juízes (pelo menos isso), aí pode-se cobrar.

Olha aí eu com minha caçula Maria Estela e o “Astro Maker”, um Lego gigante que fez sucesso com a criançada (e com os adultos, como eu, também – embora meu tempo de criança o sucesso eram os bonequinhos Playmobil):

 

– Um domingo em 4 cores!

Que dia lusco-fusco! Frio, cinzento e com vento.

Para embelezar o dia, 4 cliques de outros dias:

  • Há um mês, nosso girassol:

  • Há uma semana, nosso amanhecer:

  • Há dias, o sol:

  • Ontem, o entardecer cor-de-rosa… Impecável! Aqui:

Ótimo domingo a todos, com essas cores que contrastam com o cinza de hoje!

– O Debate ao Governo de SP na Rede TV

Ao assistir o debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo, vejo que o Palácio dos Bandeirantes não terá alguém que realmente me contente (falo por mim: nenhum me convence em questão de seriedade, pois há muita demagogia entre todos!).

Para quem não assistiu, aqui o link do confronto de ontem a noite, em: https://www.youtube.com/watch?v=rLwtqb9GqOQ

– O que você pensa sobre os 3 atuais imbrólhos do futebol?

Três situações do futebol sulamericano que não podem passar batido:

  • A não punição ao River Plate por parte da Conmebol por conta do dopping dos seus atletas, desde 2017 discutida;
  • A confusão envolvendo sobre o perdão ou não da pena do uruguaio Carlos Sanchez do Santos FC; e,
  • O caso Guerrero, que após se transferir para o Internacional foi novamente afastado ainda por culpa do resultado de cocaína.

Cá entre nós: se as entidades esportivas estão demorando para se pronunciar, ou o fazem tardiamente, os jogadores de futebol deveriam colaborar com maior responsabilidade para evitar tais situações, não?

Resultado de imagem para conmebol

– Ajudar sempre é importante!

Hoje a Rede de Fast Food Mc Donalds promove o evento “McDia Feliz”, onde parte da renda da venda dos lanches Big Macs é revertida para instituições de combate ao câncer e outros organismos solidários.

Louvável atitude, que deveria ser tomada de exemplo por outras empresas.

Socialmente falando, irrepreensível. Comercialmente analisando, uma excelente jogada de marketing e economicamente viável – pois se deixa de faturar com o lanche a preço de custo, ganha com a imagem responsável e maximiza os lucros com a venda de batatas e refrigerantes, fazendo valer a pena financeiramente.

Independente disso, ajude! São empresas assim que devem ser respeitadas, pois atuam onde o Governo deixa de agir.

Resultado de imagem para Mc dia Feliz

– Sábado chovendo lá fora!

👊🏻Bom dia!
Tudo pronto para suar mais uma vez em busca de #saúde.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻Correndo e Meditando na Palavra de #Deus:
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🏁Fim de #treino –
Suado, cansado e feliz, vendo a chuva cair lá fora.
👣 #cooper #corrida #running #saúde #alvorada #CorujãoDaMadrugada #run

E como não tem paisagem bonita do amanhecer lá fora (já que o tempo “virou”) fica o belo entardecer de ontem:

Ótimo sábado para todos!

– Análise Pré Jogo da Arbitragem para Paulista x Primavera

Abrindo a nova fase da Segundona Sub 23, a FPF sorteou Salim Fende Sanchez para o importante confronto entre o Galo da Serra do Japi contra o Fantasma da Ituana.

Salim está na sua 13a temporada como árbitro (há 3 na primeira divisão estadual), tem 34 anos e será a sua 34a partida como árbitro central em 2018 (trabalhou ao todo 48 vezes, entre a função de AAA e 4o árbitro). Já apitou no Jayme Cintra por duas vezes:

1. A primeira (2016), precoce e forçosamente escalado para Paulista 1×1 Mirassol na A2, onde foi muito ruim sua apresentação. Relembre em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2016/02/28/analise-da-arbitragem-de-paulista-1×1-mirassol/

2. A segunda (2017), já mais calejado, melhorando bastante, em Paulista 1×0 Chapecoense pela Copa São Paulo: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/01/17/analise-da-arbitragem-de-paulista-1×0-chapecoense/

Evoluiu bastante como árbitro, tendo neste ano apitado vários jogos importantes da série A1 do Paulistão (envolvendo os times grandes), além de ter trabalhado nas séries D, C e B do Brasileirão. Destacando dois jogos:

1. O inusitado Macapá /AP x Manaus /AM no famoso estádio “Zerão”, cujo gramado é cortado pela Linha do Equador. Metade do campo está no Hemisfério Norte e metade no Hemisfério Sul.

2. O confronto entre Avaí / SC 1×0 Juventude / RS na última 3a feira, onde soube deixar o difícil jogo correr nos momentos corretos.

Por estar numa sequência boa de escalas, vem “tinindo” quanto ao ritmo de jogo e confiante por ter melhorado na questão de postura (um defeito no início da carreira). além de ter aprendido a se posicionar bem em campo, ajudando a melhorar a questão técnica e disciplinar. Em comparação aos outros árbitros escalados nesse ano, é um pouco mais comedido na aplicação dos cartões.

A Ficha completa:

Árbitro: Salim Fende Chavez
Árbitro Assist 1: Paulo de Souza Amaral
Árbitro Assist 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Junior Lima dos Santos

Desejo uma boa arbitragem e um grande jogo a todos!

Acompanhe a transmissão de Paulista x Primavera pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Heitor Freddo e Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica externa Antonio Carlos Caparroz. Domingo às 10h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 09h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte

– A Língua Inglesa dominando a Administração de Empresas no Brasil

Modismos de palavras estrangeiras que entraram no vocabulário dos administradores de empresas. Goste ou não, você precisa conhecê-los.

Extraído da Revista Época Negócios, Ed 104 pg 25, por Ariane Abdallah

IN ENGLISH, PLEASE

Anos 50:

BREAKEVEN – diz respeito ao equilíbrio financeiro, quando o valor que entra é equivalente ao que sai. a partir daí, o que vier é lucro.

Anos 60:

BRAINSTORMING – O termo “tempestade cerebral” nasceu na agência de publicidade americana BBDO. Hoje está na boca de profissionais de vários setores.

Anos 70:

FEEDBACK – Dar retorno sobre o desempenho das pessoas ganha um novo nome do departamento de RH.

JUST IN TIME – Originário do Japão, o método marcou uma mudança radical nas empresas, com a adoção de ferramentas que promoviam a eficiência nas operações.

Anos 80:

DOWNSIZING – Os termos difícies na economia trazem o termo que aponta profundo corte de custos.

STAKEHOLDERS – A relação com clientes, funcionários e fornecedores passa a ser estratégica. Nasce o termo que reúne todos eles num grupo.

Anos 90:

EXPERTISE – Aparece no momento em que as empresas passam a investir em conhecimentos segmentados para ganhar mercado.

STARTUPS – Os negócios nascentes de tecnologia passam a chamar a atenção do mundo, atraindo talentos e dinheiro.

NETWORKING: O termo lembra que não basta ser bom no que se faz. Tem que cultivar a rede de relacionamentos.

Anos 2000:

PLUS A MAIS: Como se plus (mais) já não bastasse, surgiu a redundância. Hoje o anglicanismo depõe contra o negócio. É melhor evitar.

SCHEDULE: Se ouvir “vou schedular a reunião”, não estranhe. O palavrão significa apenas que o interlocutor vai agendar o encontro.

Resultado de imagem para língua inglesa versus

– VAR e GUM, Andrés e TV!

Tá todo mundo louco, ôba“, como um dia cantou Sílvio Brito.

Sim, afinal, na partida entre Fluminense x Corinthians, o zagueiro Gum pós-jogo parabenizou a arbitragem e a participação do … VAR (o árbitro de vídeo)! Lembrando que o Campeonato Brasileiro não conta com esse membro da equipe de arbitragem.

A quem será que Gum se referia? Ao Paulo César de Oliveira? Ao Leonardo Gaciba? Ou algum outro ex-árbitro que comenta na Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, e por lógica “aparece no vídeo”, ou melhor, na tela?

Papelão maior fez Andrés Sanches, que prefere dar “patada” no repórter da FOX que fez pertinente pergunta e foi maltratado pelo presidente corintiano. A propósito: não era ele que renunciaria ao cargo de Deputado Federal assim que fosse eleito (IMEDIATAMENTE, como enfatizava)? E que depois postergou para a semana posterior ao Carnaval? Depois da Quaresma? Da Festa Junina… Ou seria preocupação em manter a imunidade parlamentar a qual muitos políticos se salvaguardam nesse país?

Por fim: deve custar caro aos cofres do Andrés sair de Brasília, onde trabalha arduamente para fazer jus ao voto dos seus eleitores e ao dinheiro público, e que depois do expediente na Câmara dos Deputados pega um vôo para o Rio de Janeiro acompanhar o seu time. Será que conseguiu chegar de volta hoje às 8h da matina para picar o cartão no Congresso?

Ou não é nada disso?

Com a palavra, aqueles que, como eu, pensam ser impossível trabalhar nessas duas atividades (Deputado em Brasília e Presidente de time paulista) simultaneamente.

De fato, todo mundo deve estar louco mesmo quando não fica boquiaberto com essas coisas…

Resultado de imagem para TÁ TODO MUNDO LOUCO?

– Existe suspensão de 1 1/2 jogo?

Que confusão está acontecendo por conta do uruguaio Carlos Sanchez, não?

O atleta do Santos foi expulso anos atrás quando jogou na Copa Sulamericana pelo River Plate, e numa partida contra o Huracan, agrediu um gandula e foi suspenso pela Conmebol por 3 partidas. Entretanto, a entidade anistiou os atletas pela metade das penas (durante evento comemorativo em 2016). A pergunta é: o atleta que levou gancho de 3 jogos e teria que cumprir apenas 1,5 jogo? 

Como assim? Ficaria 45 minutos de uma partida punido?

O certo é que o Peixe alegou que ele só tinha que cumprir 1 jogo, justifica que consultou o sistema eletrônico da Conmebol e as queixas do adversário, o Independiente, não têm fundamento.

O que vai acontecer, não?

Resultado de imagem para carlos sanchez santos

– De Mito ao Mico da Indústria Automobilística

E o que falar do Nano, o carro popular da Tata Motors?

Ratan Tata foi comparado como o novo Henry Ford do século XXI. O empreendedor indiano apostou alto no Nano, um carrinho pequeno e que prometia ser uma sensação global.

Uma matéria antiga, mas relevante sobre o projeto tão badalado (extraído de Época Negócios, Ed Janeiro / 2011, pg 26)

O NANO MICOU

por Fernando Valeika de Barros

O bilionário indiano Ratan Tata deveria fechar o ano de 2010 rindo à toa. Seu conglomerado de 98 companhias em setores como construção, siderurgia, energia, comunicações e automóveis faturou US$ 67,4 bilhões. Mas Tata enfrenta uma dor de cabeça inesperada. Ela vem do produto que o tornou famoso no mundo: o Nano.

Quando foi lançado, em 2009, por módicos R$ 4,2 mil, o carro compacto gerou uma fila de 2,5 milhões de pessoas interessadas em adquirir as primeiras 100 mil unidades. Só que as coisas não saíram como Tata esperava. A produção do Nano numa nova linha de montagem em Sanand, no estado de Gujarat, atrasou, e o carro só chegou a cinco províncias indianas. Mas mesmo nelas o entusiasmo esfriou e o Nano encalhou. Em novembro passado, quando o mercado indiano registrou vendas de 203 mil automóveis, foram comercializadas apenas 509 unidades do Nano. A previsão da Tata apontava para 10 mil unidades mensais.

Mas o que deu errado? Quase tudo. O preço subiu 7,7%. Uma falha no projeto causou incêndio em seis automóveis. Para piorar, a Tata Motors recusou-se a admitir o problema e responsabilizou a instalação de aparelhos de som potentes pelos incêndios. Só em novembro a empresa anunciou a extensão da garantia dos carros zero-quilômetro para quatro anos (e não mais 18 meses). Enfrentou ainda problemas externos, como a falta de crédito ao consumidor mais pobre e o fato de o Nano, diferentemente das motos, muito usadas na Índia, não caber nas pequenas vielas e garagens das favelas de cidades grandes como Mumbai e Nova Délhi. Mais um contratempo: muitos dos consumidores que Ratan Tata cobiçava não querem um carro com motor de 624 cilindradas, que acelera a 105 km/h a duras penas. Para enfrentar o problema, a Tata Motors quer agora vender o Nano nas áreas rurais. “O Nano merece uma chance”, diz Prakash Telang, diretor de operações da Tata. “Nosso carro é seguro, tem qualidade e é confiável.”

 

bomba.jpg

– Que visual de 5a feira!

👊🏻 Bom dia!
Tudo pronto para suar mais uma vez em busca de #saúde.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
Ó #VirgemMaria, #Mãe de #Jesus, rogai por nós. #Amém.”
#Fé #Santidade #Catolicismo #JesusCristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores (hoje, com a #primavera #lilás).
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, Jundiaí.
Que a jornada diária possa valer a pena!
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #Jundiaí #AmoJundiaí

☀️#Sol muito bonito de #natureza e #beleza indescritíveis.
Obrigado, #MãeTerra.
🌱#inspiração #amanhecer #morning #fotografia #paisagem #sun #céu #landscapes

Ótima #QuintaFeira para todos nós.

– Seu Cérebro está mais ou menos como o da figura abaixo?

Vi e gostei, pois me identifiquei com a imagem: meu cérebro precisando de conserto. Ou de descanso?

Qual seria o problema REAL?

1) Ele próprio, o cérebro?

2) As ferramentas que uso para “consertá-lo”?

3) O mecânico que está consertando ele?

De maneira bem clara: se estamos com problemas em nossa mente, é culpa dela, das coisas que fazemos para melhorar ela ou única exclusivamente somos nós mesmos o problema?

Difícil responder, hein?

– Dia de Nossa Senhora Mãe Rainha 3 Vezes Admirável de Schoenstatt

Quem reza o terço em família, conhece bem essa devoção mariana: aos pés da capelinha, dedica-se as preces para a Mãe de Jesus sob essa belíssima invocação celebrada neste dia 22:

ORAÇÃO À NOSSA SRA. MÃE, RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt! Com iluminada Confiança, me aproximo de tí, para receber teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: “Eis aí tua Mãe !” E a ti disse ele: “Eis aí teu Filho !”. Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento.

Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento?

Não, jamais ! Tu és a saúde dos enfermos, a  consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me, porém, confiança especial o fato de seres chamada  “Mãe Rainha Três Vezes Admirável”. Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.

Nossa sennhora tres vezes amiravel de Chenastat.jpg

– Acorde, 4a feira!

👊🏻 Bom dia!
Que hoje seja melhor do que ontem e bem pior do que amanhã.
S’imbora correr para começar a jornada gastando a #adrenalina?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #SãoPioX, que tanto pregou a #Comunhão diária, rogai por nós. #Amém.”
#Fé #Santidade #Catolicismo #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #cores das #flores.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que aproveitemos a chance de viver com a inspiração da #natureza.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #Jundiaí #AmoJundiaí

Ótima #QuartaFeira para todos.

Ops: compartilhando o maravilhoso entardecer de ontem. Abaixo:

bomba.jpg

– Empreendedores inovam onde parece improvável

Que tal um espeto de churrasco movido a pilha? É justamente essa idéia que fez empreendedor ter sucesso no mercado de restaurantes e demais gourmets.

Abaixo, extraído de: Folha de São Paulo, Pg E3, 20/08

EMPRESA LUCRA COM ESPETO DE CHURRASCO MOVIDO A PILHA

O administrador Luciano Kaefer, 49, largou a administração da fazenda da família

para se dedicar à fundação da EspetoFlex, empresa que comercializa espetas giratórios movidos a pilha para churrascos. Dois anos depois, ele fatura R$ 380 mil por mês. “Eu usava espetas elétricos, mas os fíos expostos na churrasqueira me incomodavam. Além disso, uma vez a energia acabou, o aparelho parou de girar e a carne acabou queimando”, explica.

O empreendedor resolveu fabricar um espeto giratório que não precisasse de cabos. “No começo, era só para uso particular porque achei que o custo com pilhas seria alto, mas descobri que não era e me surpreendi.”

Hoje, a empresa fabrica em tomo de 3.000 peças por mês. Elas são vendidas pela internet e há uma loja física em Porto Alegre.

Segundo Kaefer, a companhia já exportou peças para Japão, Inglaterra, Estados Unidos, China, Austrália, Venezuela e Paraguai.

Já a Girofest, que fabrica espetas giratórios elétricos desde 2007, deve lançar nos próximos meses o modelo movido a pilha. O protótipo está em fase de testes.

Os produtos da empresa são vendidos pela internet, por telefone e em pontos de venda. Segundo Regina Bretzke, 46, sócia da companhia, o faturamento mensal atual é de cerca de R$ 70 mil, com produção de 1.000 peças por mês. “Estamos de olho no mercado de apartamentos que têm varandas com espaço gourmet'”, conta.

Espetoflex_baixa_inc.jpg

– 29 anos sem o Maluco Beleza!

Um gênio, poeta e doido partiu há 29 anos.

Êta Raul Seixas… Se as drogas não tivessem acabado com ele, a metaformose ambulante continuaria por aí, sendo a Mosca na Sopa de muita gente que insiste em ser Camboy Fora da Lei! Valeu simpatia. Quem sabe daqui a 10.000 anos a gente se vê, pegando a linha do Metrô 783… Mas não estarei lá naquela sua Sociedade Alternativa não, hein?

Brincando com suas letras e canções, da inspiradíssima Gita a tantas outras, minha preferida é essa:

TENTE OUTRA VEZ

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!…

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!…

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!…

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!…

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!…

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!…

Vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=Ef7jUQOCjS0&feature=fvst

url.jpg