– Análise Pré Jogo da Arbitragem para Paulista x Primavera

Abrindo a nova fase da Segundona Sub 23, a FPF sorteou Salim Fende Sanchez para o importante confronto entre o Galo da Serra do Japi contra o Fantasma da Ituana.

Salim está na sua 13a temporada como árbitro (há 3 na primeira divisão estadual), tem 34 anos e será a sua 34a partida como árbitro central em 2018 (trabalhou ao todo 48 vezes, entre a função de AAA e 4o árbitro). Já apitou no Jayme Cintra por duas vezes:

1. A primeira (2016), precoce e forçosamente escalado para Paulista 1×1 Mirassol na A2, onde foi muito ruim sua apresentação. Relembre em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2016/02/28/analise-da-arbitragem-de-paulista-1×1-mirassol/

2. A segunda (2017), já mais calejado, melhorando bastante, em Paulista 1×0 Chapecoense pela Copa São Paulo: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/01/17/analise-da-arbitragem-de-paulista-1×0-chapecoense/

Evoluiu bastante como árbitro, tendo neste ano apitado vários jogos importantes da série A1 do Paulistão (envolvendo os times grandes), além de ter trabalhado nas séries D, C e B do Brasileirão. Destacando dois jogos:

1. O inusitado Macapá /AP x Manaus /AM no famoso estádio “Zerão”, cujo gramado é cortado pela Linha do Equador. Metade do campo está no Hemisfério Norte e metade no Hemisfério Sul.

2. O confronto entre Avaí / SC 1×0 Juventude / RS na última 3a feira, onde soube deixar o difícil jogo correr nos momentos corretos.

Por estar numa sequência boa de escalas, vem “tinindo” quanto ao ritmo de jogo e confiante por ter melhorado na questão de postura (um defeito no início da carreira). além de ter aprendido a se posicionar bem em campo, ajudando a melhorar a questão técnica e disciplinar. Em comparação aos outros árbitros escalados nesse ano, é um pouco mais comedido na aplicação dos cartões.

A Ficha completa:

Árbitro: Salim Fende Chavez
Árbitro Assist 1: Paulo de Souza Amaral
Árbitro Assist 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Junior Lima dos Santos

Desejo uma boa arbitragem e um grande jogo a todos!

Acompanhe a transmissão de Paulista x Primavera pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Heitor Freddo e Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica externa Antonio Carlos Caparroz. Domingo às 10h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 09h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.