– A violência e o desarmamento!

Olha só que curioso: rememorei esse texto, aqui mesmo do Blog, que escrevi há 12 anos! Naquela oportunidade, um estudante atirou numa Universidade dos EUA e se discutia a violência no Rio de Janeiro concomitantemente.

E o que mudou depois de tanto tempo?

VIOLÊNCIA AMERICANA E VIOLÊNCIA CARIOCA

Há quase 1 mês, o mundo se deparou com o violento ataque de um estudante sul-coreano na Universidade de Virgínia. Foram 32 mortes, de maneira estúpida e, racionalmente, incompreendida.

Porém, enquanto que no Brasil se comentava tal fato, pouco se noticiou que, na mesma data, 26 pessoas morreram vítimas da violência na cidade do Rio de Janeiro.

Qual a diferença de tanta estupidez nos crimes cometidos? Quais as causas? Qual motivo para o inconformismo estrangeiro e o pouco alarde no caso nacional?

Infelizmente, parece que estamos nos acostumando com a galopante onda de violência. Casos assim se tornaram corriqueiros, trazendo certa naturalidade e aceitação para muitos.

Uma pergunta pertinente: será que o excesso de armas nas mãos dos cidadãos pode não ser um indicador? Lembrando que, nos EUA, o porte de armas é permitido. Será que se fosse proibido, o estudante envolvido não teria tanta facilidade de cometer tais homicídios?

Resultado de imagem para revolver 38

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.