– O App do Google que bloqueia “Bom dias” do WhatsApp. O fim dos amigos-relógios?

Você tem muitos “amigos-relógios”? Na linguagem da Internet: aquele que faz questão de enviar protocolarmente uma mensagem de bom dia, boa tarde ou boa noite – todos os dias – pelo WhatsApp.

O duro é que o cara nem sabe que você existe, mas manda a mensagem em lote para diversos e repetidos grupos. E você recebe uma enxurrada de mensagens chatinhas.

Há o contrário também: aqueles que te mandam o “bom dia” e, como um ritual, esperam outra figurinha de volta com a resposta. Não importa se você está ocupado, não gosta, ou se é uma corrente. São os típicos sujeitos que se ofendem por não ter um retorno (como se isso fosse obrigação ou importante, já que é meramente uma rede social).

Contra tudo isso… viva o Google!

Extraído de: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/24/gracas-a-deus-app-do-google-deleta-mensagens-de-bom-dia-no-whatsapp.htm

GRAÇAS A DEUS! APP DO GOOGLE DELETA MENSAGENS DE BOM DIA NO WHATSAPP

Você já deve ter recebido uma mensagem (ou vinte, ou cem) no WhatsApp – especialmente, mas não unicamente, no seu grupo de família – com uma mensagem edificante ou imagem fofinha, com duas palavras principais: “Bom Dia!”

Para quem não aguenta mais isto, seja porque não tem mais espaço no celular ou simplesmente porque é chato demais, o Google criou uma solução: o aplicativo Files Go, que detecta e deleta automaticamente este tipo de mensagem, caso o usuário não tenha interesse em vê-las.

Mas o mais incrível desta história toda, contada pelo Wall Street Journal, é que o mecanismo foi criado por causa da popularização dos smartphones na Índia. Como os brasileiros, os indianos adoram mandar diariamente mensagens de “bom dia” pelo WhatsApp.

A questão é que o país tem 1,3 bilhão de habitantes e, de acordo com a Western Digital, todo dia um em cada três celulares lota por causa desse tipo de mensagem.

O Google usou a inteligência artificial no aplicativo, que serve para limpar arquivos de celulares Android, e ensinou-o a entender imagens de “bom dia”.

Sendo assim, obrigado à Índia por potencializar uma irritação tão típica do brasileiro moderno. Mas por enquanto, ainda não sabemos quando o recurso vai aparecer para os usuários brasileiros do Files Go.

Você pode baixar o Files Go pelo Google Play. Por enquanto, não há versão para iOS.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s