– Jogar ou não em data Fifa? O Grêmio, se perdesse…

O Grêmio goleou o Sport no jogo isolado do Campeonato Brasileiro no último sábado. O time estava desfalcado de Luan (na Seleção Brasileira) e de Barrios (na Seleção Paraguaia).

Não é injusto algumas equipes folgarem e outras não? E se o time gaúcho perdesse, poderia reclamar que seus adversários não jogaram desfalcados devido as Eliminatórias da Copa, e ele sim?

Imagine um hipotético cenário onde Lucas Pratto fosse convocado pela Seleção Argentina, além das convocações reais de Cueva (Seleção Peruana), Arboleda (Seleção Equatoriana) e Rodrigo Caio (Seleçnao Brasileira)? É muito titular fora do time do São Paulo FC, por exemplo?

Por outro lado, sem futebol aos domingos (pelo desagradável calendário das Eliminatórias que marca partidas às 3as feiras, dia útil de serviço, às 17h30), e com tantas outras equipes sem jogadores convocados, não seria melhor repensar em tudo isso?

Fica a discussão. E reitero o questionamento: os gaúchos reclamariam muito se perdessem para o Sport?

Aliás, e a infeliz fala do Vanderlei Luxemburgo pós-jogo lá em Porto Alegre? Como é que pode um treinador tão experiente “perder a mão” com o grupo como ele fez? Jogou o grupo de atletas contra ele ao falar tão mal do elenco.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s