Sou otimista por natureza, mas é preciso ser realista. A situação do Paulista FC na Copa Paulista da FPF é ruim, pois a classificação para a segunda fase pode não ocorrer.
Pior: o que era para ser uma preparação para a série A3, pode ir por água abaixo por outros problemas, como o dos salários atrasados!
Em matéria de Cíntia Flores no Caderno de Esportes do Jornal de Jundiaí nesta 4a feira, Rafael Fefo declarou que os salários não estão em dia, que os jogadores aceitaram ganhar menos para que o dinheiro fosse sempre pago na data correta e que treinaram dois meses de graça para colaborar (quando estavam em observação). Segundo a reportagem, o treino da tarde de ontem não tinha ocorrido como forma de protesto.
Nesta fase decisiva do torneio, tudo o que não poderia acontecer era isso. Mas aí fica a dúvida: o dinheiro prometido por investidores não apareceu na hora H, ou é algo pontual?
A verdade é que uma cidade do tamanho de Jundiaí (e todo o Aglomerado Urbano) não pode ter um time de futebol em situação tão dramática. E, claro, é justo dizer também que o futebol deixou se ser um atrativo da importância que já fora outrora…
Força, Galo.

