Para San Lorenzo x Grêmio, apitará Andrés Cunha (URU), que vem se destacando por boas atuações em jogos difíceis. Apitou várias partidas importantes e tem mostrado boas qualidades.
Para Trujillanos x São Paulo, mais um novatíssimo no apito: Wilson Lamouroux (COL), um ilustre desconhecido no cenário sulamericano (mas que já está há 4 anos na FIFA) e que terá a oportunidade de apitar este jogo pela Libertadores. Nunca o vi atuar.
Para Corinthians x Cerro Porteño: Patricio Loustau (ARG), que já tem muita experiência em jogos importantes. É “casca grossa” – rigoroso em campo. No último Boca x River que apitou, aplicou 14 cartões, sendo 9 amarelos e 5 vermelhos.
Para Atlético Mineiro x Colo Colo, teremos Juan Soto (VEN), árbitro de bom potencial mas que ainda atua de maneira irregular, alternando bons e ruins trabalhos.
Já para Nacional x Palmeiras… ai ai ai… apitará o péssimo Carlos Vera (EQU).
Por quê péssimo?
Porque o árbitro que vai mal numa partida entre Sunfrecce Hiroshima X Al Ahly pode apitar jogo importante de Libertadores? Não, é claro. Vide nossa análise da arbitragem de Carlos Vera nessa ruim atuação citada, em: http://wp.me/p4RTuC-9j
E se apitasse Alianza Lima x Universidad do Chile, e no último minuto ignorasse o bandeira marcando impedimento e confirmasse um gol irregular (não voltando atrás, MESMO ALERTADO) e a partida não terminando? Vera era o cara!
Ou ainda se tivesse sido agredido após uma péssima partida apitada entre Millonarios x Grêmio FBPA e durante a partida a mediasse marcando lances errados para compensar aos dois times? Sim, era o mesmo Vera.
Por fim: e se no dia em que apitasse direitinho (coisa rara), em seu jogo um torcedor fosse morto por sinalizador? Pois é… Carlos Vera era o árbitro de San Jose x Corinthians em Oruro, na trágica noite em que morreu o garoto Kevin Spada.
Carlos Vera, resumidamente, é um árbitro que deve ser muito forte nos bastidores. Ponto.

