Quando ficaram de fora Vinícius Furlan e Luís Flávio de Oliveira dos sorteios para as semifinais do Paulistão 2015, estava claro que estariam sendo guardados para a Final, juntamente com Guilherme Ceretta.
Furlan, natural de Santa Bárbara do Oeste, foi o premiado para o 1o jogo no Allianz Parque. Penso que a bolinha cairá para Luiz Flávio de Oliveira na finalíssima da Vila Belmiro; afinal, seria irônico pouparem o FIFA paulista das Oitavas, Semis e 1o jogo da final, e na partida derradeira, o universo não conspirar a favor dele.
Mas faço uma consideração: se o São Paulo estivesse eliminado o Santos no último domingo, Furlan não estaria escalado pois certamente o Tricolor o vetaria, relembrando o episódio do jogo na fase 1 do Paulistão, onde Dudu sabiamente cavou a expulsão de Rafael Tolói e depois “montou cavalinho” no adversário, sem ser punido (relembre essa análise da arbitragem do Choque-Rei em: http://wp.me/p55Mu0-og).
Exceto esse clássico que foi difícil de ser apitado na Arena Palmeirense, onde não foi bem, Furlan tem mostrado grandes virtudes dentro de campo. Creio que a arbitragem passará batida nesse Palmeiras x Santos, já que as equipes colaboram.

