– Análise da Arbitragem de Corinthians 2×2 Palmeiras

Jogo dificílimo para Thiago Duarte Peixoto. Pressionado antes do jogo por uma foto polêmica (vide em: http://wp.me/p55Mu0-pl), Thiago mostrou personalidade na partida, embora, sofreu muito para se encontrar no primeiro tempo.

Vamos lá:

  • FISICAMENTE, muitíssimo bem. Correu sempre próximo aos lances, tendo uma única observação a ser feita: em alguns lances, ao invés de estar próximo da jogada, ficou próximo da bola, e isso fez com que quase atrapalhasse a jogada por duas vezes.
  • DISCIPLINARMENTE, foi bem. Um ou outro lance a se discutir, mas nada relevante.
  • TECNICAMENTE, com problemas nos 45 minutos iniciais, e com boa precisão nos 45 minutos finais.

Aos 20m, Ralf sofre falta partindo para o ataque e ele entende como simulação e manda seguir, assim como aos 39m, quando Jackson parou Jadson que partia para o contra-ataque. Errou em ambos. Também cometeu uma falha ao matar um lance de vantagem ao ataque palmeirense aos 25 minutos, parando o jogo e dando a falta no campo de defesa. Acertou na advertência verbal na confusão entre Arouca e Mendoza.

No segundo tempo, quando a pressão tinha tudo para aumentar, os jogadores colaboraram muito! Isso ajudou o árbitro, que foi muito bem nesse período.

Se valesse nota, eu daria 5 no 1o tempo e 9 no 2o tempo. Média do jogo: 7. Ou seja, passou no teste – com a ressalva: se os jogadores não colaborassem no segundo tempo…

Em tempo: Parabéns aos dois bandeiras, atentos nos lances dos 1os gols de cada equipe, sabendo entender o impedimento passivo do atacante palmeirense na abertura do placar (assistente Alex Ang) e no gol de empate do Corinthians, com precisão cirúrgica (assistente Emerson Carvalho).
bomba.jpg

– Viva Santo Expedito e emite-o!

Hoje é dia de Santo Expedito, o santo das causas urgentes. Conta-se que, propenso a se converter ao cristianismo, o Diabo o tentava para que deixasse para depois. E ele, sem titubear, dizia: HOJE!

Que não deixamos para amanhã o que é necessário fazer hoje!

Extraído de: SantuárioSantoExpedito.com

VIDA DE SANTO EXPEDITO

Era um militar, comandante da 12º Legião Romana baseada em Malitene, na Copadócia (atual Armênia), legião esta intitulada “Fulminante” devido a gloriosa vitória contra os bárbaros às margens do rio Danúbio, e composta em sua maioria de cristãos.

Tocado pela graça de Deus, converteu-se ao cristianismo, mesmo sob ameaças de perseguição do Imperador Galério, e resolveu mudar de vida. Foi então que o demônio lhe apareceu, sob a forma de um corvo e lhe segredou: “Cras … cras … cras”, palavra latina que significa: amanhã … amanhã … amanhã; isto é, deixe para amanhã, não tenha pressa, adie sua conversão. Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou o gritando: “Hodie“, que significa hoje, nada de protelações … é pra já!

Pelo seu próprio nome, o santo é invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderá casas prejuízo. Protetor da juventude, os estudantes a ele recorrem para ter êxito nos exames. Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo ou na hora que precisar de sua ajuda. Mas ele espera que também não deixemos para amanhã nossa conversão.

Tendo se recusado a adorar os deuses pagãos, foi flagelado e depois decapitado em 303, na cidade de Melitene, no dia 19 de abril, data em que é celebrada sua festa. Santo Expedito é representado de pé, vestido de soldado romano, com uma capa vermelha, tendo na mão esquerda a palma do martírio e na direita uma cruz, onde está escrito: HODIE. Esmaga com o pé direito um corvo, junto ao qual aparece a palavra CRAS e tem no chão, ao lado do pé esquerdo, o capacete militar romano, simbolizando que deixou de lado a carreira militar para empunhar a cruz, símbolo do cristianismo. Seu culto, iniciado no locar do martírio, passou para Alemanha Meridional, Itália, especialmente na Sicília, onde é padroeiro de Aci Reale. Venerado no sul da França e na Espanha, sua devoção no Brasil vem sendo cada vez mais difundida.
bomba.jpg