Quem acompanha nossa coluna no Bom Dia / Diário de São Paulo, cansou de ler sobre as críticas que fizemos contra o patrocínio da mesma empresa que estampa o uniforme do Palmeiras, estampar também o dos árbitros.
A FIFA tem um regulamento sobre arbitragem que proíbe o uso de patrocínio na camisa dos árbitros, EXCETO nas mangas e de empresas que NÃO patrocinem times nem gerem conflitos.
A FPF fez vista grossa, e até o presidente da Comissão de Árbitros, Cel Marcos Marinho, declarou de maneira infeliz:
“(…) A FIFA manda e organiza os campeonatos dela. A Federação Paulista tem seu próprio regulamento, seu próprio jeito de agir e suas próprias regras. A Fifa faz o que quiser com os campeonatos dela, com os da Federação Paulista é a gente que resolve. Não vamos voltar atrás, não há nenhuma possibilidade”.
Depois da rodada do final de semana, a FIFA se manifestou e disse que não pode mesmo! E, consequentemente, a FPF teve que respeitar a hierarquia e anunciou que o patrocíno acabou.
Imagine que toda a polêmica pré-jogo poderia ser evitada tão facilmente, se única e exclusivamente houvesse bom senso… se está no Regulamento da FIFA que não pode, pra quê insistir?


Concordo que não deva ter,nao digo pela falcatrua que poderíamos pensar que ocorra,mas sim pela pulga atrás da orelha( sera?), que todos poderíamos pensar em caso de favorecimento desse ou daque time.
CurtirCurtir