Coisa de gênio: tendo apenas uma rodada do término da 1a fase do Campeonato Paulista da Série A1, o XV de Piracicaba, com 17 pontos, 7 derrotas, 5 vitórias e 2 empates e saldo de gols negativo, estaria classificado para as quartas de final, mesmo estando na 12a colocação (40,5% de aproveitamento). E Mogi Mirim (47,6%), Ituano (45,2%), Audax (45,2%), São Bento (42,9%), que estão à frente dele na tabela geral, estarão eliminados do torneio.
E a luta para as vagas à série D e Copa do Brasil, não ficam distorcidas? Quem foi melhor, não poderá pontuar mais. E quem pontuou menos, fica com mais chances!
Mais engraçado é o Penapolense, com 15 pontos. É o 3o colocado do seu grupo, e na sua chave, se hoje vencer e der uma determinada combinação de resultados, classifica-se à busca ao título. E se der outra combinação, é rebaixado para a série A2.
Dispensa comentários…


Foi o que pôde ser feito emergencialmente diante da exiguidade das datas, mas os times aceitaram, por seus presidentes: azar. Poderiam bolar mil outras maneiras, mil soluções diferentes, como as que pensamos nós, aqui de fora, como observadores privilegiados, nós que não temos nenhum interesse e que não defendemos nenhum interesse, como, por exemplo, a diminuição de times, coisa que até melhoria o nível. Mas como ficariam os do interior, os mais fraquinhos a quem se quer que sobrevivam? (É um dos interesses). Por que não todos contra todos, turno único, como na A2? Mas os bastidores do poder não são assim, feitos de lógica e razão, são cheios tão somente de interesses financeiros, e é em nome disse que quanto mais complicado e distorcido, melhor. Eu penso isso, mas respeito quem pensa diferente.
CurtirCurtir