– O lance de Gil em Éder no São Paulo 1×1 Corinthians.

No dia em que se celebra o “Dia do Árbitro” (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-Gbj), um lance polêmico no Morumbi: Éder (SPFC) está no ataque e Gil (SCCP) tenta pará-lo com um agarrão, que começa fora da área e culmina dentro .

  • Infração ou não? Pênalti ou Falta? Amarelo ou Vermelho?

1- Entenda: se um puxão começa fora da área e termina dentro, tem que se marcar dentro (ou seja, pênalti, pois é onde a infração se consome).

2- Observe: se na frente do atacante só restou o goleiro e era uma chance clara / evidente de gol, se em disputa de bola, não se aplica o Vermelho, mas sim o Amarelo. Gil não disputa a bola, ele “apela” com um puxão. Por isso, seria lance para Vermelho.

3- ENTRETANTO: a Regra e a orientação mudaram há algum tempo, e hoje nem todo agarrão ou puxão é infração. Para você marcar uma infração desse tipo, quem é agarrado não pode parar de continuar a jogada, deve ser desequilibrado e impedido de prosseguir. Caso contrário, segue o jogo.

Para mim, Éder sente o agarrão, poderia prosseguir mas abdica da jogada e desaba. Marcelo de Lima Henrique não tem condições de ver isso pois se ele estivesse mais à esquerda do lance (um posicionamento melhor pela lateralidade), poderia ter uma visão mais clara (e talvez não ter marcado). O grande erro foi: não ir à cabine, caso o VAR tenha dito que era um lance duvidoso e poderia ter se equivocado (já que é pênalti em um lance não tão interpretativo – afinal, é questão de verificar se um jogador cava ou não um tiro penal).

Entendo que não foi pênalti

Pênalti de Gil em Eder em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

– Um ótimo domingo na 10º Festa da Linguiça de Bragança Paulista.

FESTIVAL DA LINGUIÇA DE BRAGANÇA PAULISTA!

Degustamos rocambole de linguiça, panceta recheada com linguiça, barca de linguiça… e por aí vai!

Olhe só cada coisa gostosa:

Imagem

E o vovô Lili e a Vovó Lala se divertiram lá!

Imagem

Prestigie: 

Imagem

– 21 anos da tragédia: o 11 de Setembro que NUNCA deveria ter existido…

Ao rever as imagens que recordam o trágico 11 de setembro de 2001, me lembro do dia em que tudo aconteceu. Dá um angústia imaginar que o ser humano chega a isso…

E atentemo-nos: não foram só as Torres Gêmeas, mas também a tentativa no Pentágono!

O que o fanatismo faz… POR QUÊ?

BxRpPHBIcAArWiJ.jpg

– Sábias e Misericordiosas Palavras: não guarde mágoa!

Não dá pra discordar desta mensagem: perdoar evita o acúmulo de ressentimento no nosso coração!

Gostei desta mensagem que nos traz à reflexão: perdoamos de verdade, esquecendo as mágoas?

A essência do Catolicismo é essa: oferecer à outra face (que muitos confundem em “ser bobo, deixando o outro fazer o que quiser”). Sao coisas diferentes: ser magnânimo, misericordioso, acima de qualquer rancor e aberto à atitude cristã.

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Cascão de Sorvete Americano.

Hoje me esbaldei com essa delícia: sorvete americano no cascão!

Que delícia…

Meu sonho era comprar uma máquina dessa.

🍦 #sorvete #gelato #icecream

– Pequenos Empreendedores: os Trabalhadores Mais Corajosos do Brasil.

Os microempresários, tão esquecidos pelas autoridades políticas e financeiras do país, cada vez mais se destacam pela força na empregabilidade e produção. Compartilho esse artigo sobre como esses nanoempresários corajosos vencem as adversidades e se firmam cada vez mais no cenário econômico nacional.

Extraído de: http://colunas.epoca.globo.com/trabalhoevida/2010/06/04/os-trabalhadores-mais-corajosos-do-brasil/

OS TRABALHADORES MAIS CORAJOSOS DO PAÍS

por Thiago Cid

O trabalho dos  microempresários é uma força poderosa para o bem-estar de todos nós. Eles mostraram isso ao contribuir para que o Brasil não afundasse na crise {da década passada}: durante 2008 e 2009, houve mais contratações do que demissões no país principalmente por causa das “nanoempresas”, com até quatro funcionários.

Entre os bravos brasileiros que escolhem abrir um negócio próprio, há os mais corajosos de todos — a tropa de elite da economia, os caras que não podem errar, os heróis exemplares para as nossas crianças. São os microempresários das classes mais baixas.

Eles têm pouca margem de manobra. Fazer um movimento errado, para esses caras, não quer dizer apenas reduzir lucros ou adiar investimentos. Perder pequenas quantias pode significar a morte do negócio ou menos dinheiro para colocar comida na mesa.

Por isso, as histórias de sucesso desses microempresários vêm carregadas de exemplos de superação, criatividade, uso inteligente de recursos e aproveitamento de oportunidades. Eles detectam  nichos promissores, avaliam circunstâncias que exijam mudanças, mantêm a imaginação solta, negociam bem com os fornecedores e atendem aos mais exigentes consumidores.

Para isso, usam a experiência de antigos empregos, tomam empréstimos de microcrédito, exploram as preferências da população local para fazer produtos adaptados. Lições como essas foram apresentadas em uma reportagem de Época de novembro de 2009 (o Araújo, aí na foto, foi um dos casos apresentados). A história recebeu nesta semana o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que agracia os trabalhos que mais contribuíram para a promoção do empreendedorismo no Brasil. Repito aqui alguns dos ensinamentos aprendidos com os empreendedores. São úteis para todos que desejam emplacar o próprio negócio e prosperar.

1. Atenção às pequenas necessidades – O empreendedor das classes emergentes cresce percebendo pequenas necessidades não atendidas. O segredo é lembrar que, com uma economia cada vez mais complexa, surgem nichos dentro de nichos.

2. Com dinheiro emprestado não se brinca – Não importa a fonte de crédito, dinheiro emprestado não é dinheiro seu. Ele precisa ter uso controlado, resultado concreto e devolução conforme o previsto.

3. Flexibilidade para mudar de rumo – Pequenos negócios das classes C e D sofrem duramente com mudanças no ambiente – nos hábitos de consumo, nas leis, na economia. Empreendedor de sucesso é aquele que consegue se adaptar sempre que necessário.

4. Objetividade no networking – Um empreendedor emergente não diz que faz “networking” (o cultivo de contatos profissionais que podem ser úteis no futuro). Mas a maioria deles faz, e bem. Em vez de gastar tempo em eventos sociais, o emergente busca contatos que possam lhe trazer oportunidades, informações e serviços.

5. Tenha sempre um dinheiro extra – O conselho vale para todos, mas para o pequeno é determinante. Ele já viveu ou já viu de perto os efeitos da falta de emprego, de infraestrutura e de serviços básicos. E sabe que uma poupança, mesmo modesta, pode significar tanto a sobrevivência do negócio quanto ter dinheiro para pagar as contas e encher a geladeira.

6. Aproveite ao máximo os recursos que tem – Quem escapa da pobreza precisa de resultados rápidos. Não há recursos sobrando. Esse empreendedor evita adiar projetos à espera da obtenção dos recursos ideais. Em vez disso, avalia o que existe a seu dispor.

7. Busque valor no que já conhece – O pesquisador Benson Honig, da Universidade Stanford, nos EUA, constatou que conhecimento prévio é um fator de sucesso tão importante quanto a capacitação do empreendedor. Entram nessa conta conhecimentos sobre um tipo de cliente, um grupo ou uma demanda.

Imagem relacionada

Imagem: extraída do link acima.

– Contra quem é nossa luta?

Li, meditei e compartilho:

“Nossa luta é espiritual, a dimensão é ganhar o céu ou ir para o inferno. Nossos inimigos não são nossos irmãos, não são os membros da nossa família, nosso inimigo é o diabo, que quer nos roubar de Deus. Fique vigilante, Deus nos deu armas espirituais para vencer essa guerra diária. Você consegue perceber, quem é o seu inimigo? Ou para você, os seus inimigos são humanos?”

(Paula Guimarães, Comunidade Católica Canção Nova, via Threads).

Mais objetivo, impossível.

Foto: Arquivo Pessoal

– Dia do Árbitro de Futebol.

… e também do de vôlei, basquete, críquete, pólo-aquático… É dia do Árbitro Esportivo!

Orgulho-me de estar incluído nesta lista. Afinal, uma vez árbitro, sempre árbitro!

Feliz 11 de setembro, nosso dia! Que tenhamos o que comemorar e que nessa data nossas mamães sejam poupadas.

– Pula-pula, cavalinho!

Como é bom ser criança! Viva o “pula-pula” cavalinho!”.

No meu tempo não tinha nada disso… ainda bem que os pequenos de hoje têm essa oportunidade.

Em: https://youtube.com/shorts/y_9aPNTlSkY?feature=share

 

– Axl Rose e Billy Idol no Rock in Rio: “a desejar”?

Não assisti, mas não duvido: leio que as performances de Axl Rose (do Guns N’Roses) e de Billy Idol no Rock in Rio foram decepcionantes. E por dois motivos: a qualidade / saúde da voz (que já não é a mesma) e a desafinação!

Uma pena… símbolos da minha adolescência / juventude, grandes roqueiros que não se cuidaram ao longo do tempo.

Sobre essa crítica, aqui (para quem assistiu e quer concordar ou discordar): https://www.terra.com.br/amp/diversao/musica/rock-in-rio/rock-in-rio-com-a-voz-em-ruinas-billy-idol-protagoniza-o-maior-vexame-do-festival,2a184af56389f4b34907d08ce744a6caozrdk27r.html

Foto: divulgação

– O Lago e sua Beleza.

11h: a beleza do Lago do Taboão sempre nos encanta!

Aliás… o azul do céu (que hoje está raro), idem.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #BragançaPaulista

– A liturgia do Filho Pródigo.

Domingo sem Missa, semana sem Graça!
Vamos rezar?A liturgia de hoje foi a belíssima do Filho Pródigo (extraído do App da Canção Nova):24º Domingo do Tempo Comum

Anúncio do Evangelho (Lc 15,1-32 – Forma breve: Lc 15,1-10)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. 3Então Jesus contou-lhes esta parábola:

4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’

7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.

8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. 11E Jesus continou: “Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. 14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.

17Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendode fome. 18Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: Pai, pequei contra Deus e contra ti; 19já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.

20Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. 21O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.

22Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 23Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete.

24Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa. 25O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.

28Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 29Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 30Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.

31Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

– Palavra da Salvação:

– Gloria a Vós, Senhor.

– Um tímido sol.

E esse foi o tímido sol da manhã…

Mesmo predominando o prateado, há um ponto dourado no horizonte. E viva o domingo!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Bob Dylan – Under The Red Sky (1990).

Under the Red Sky é um disco que parecia um recuo consciente da profundidade e atmosfera dos seus trabalhos mais expressivos. Ao contratar Don Was, o…

Continua em: Bob Dylan – Under The Red Sky (1990)

– Descanse em Paz, amigo!

Caramba, que vida traiçoeira! Faleceu hoje nosso amigo Nenê (Iraí Rodrigues Moura Filho).

Meu Deus… tão jovem! Que descanse em paz e que a família seja consolada.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Bragança Paulista, com um vento bem gelado.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running