Dia 71 de aproximadamente 150 vencidos. Graças a Deus.
Tentando ser “pãe” na ausência da mamãe, que está se sacrificando por todos nós (motivo em: https://wp.me/p4RTuC-Bm4).
Estou “moidáço”. Bem cansado mesmo.
Até amanhã.
Dia 71 de aproximadamente 150 vencidos. Graças a Deus.
Tentando ser “pãe” na ausência da mamãe, que está se sacrificando por todos nós (motivo em: https://wp.me/p4RTuC-Bm4).
Estou “moidáço”. Bem cansado mesmo.
Até amanhã.
Para 317 torcedores (sendo 14 vindo de Araras e que estavam no reservado à torcida adversária) e uma renda de R$ 4.490,00, vimos dois tempos de futebol completamente diferentes: um equilibrado, outro em que o Paulista jogou melhor.
A arbitragem foi muito fraca, que deixou muito a desejar tecnicamente (num jogo fácil para apitar).
O árbitro Willians Costa marcou 25 faltas no 1º tempo, sendo 18 do Paulista e 7 do União (3 cartões amarelos para o mandante). No 2º tempo, 11 faltas do Paulista e 10 do União (3 cartões amarelos para o mandate e 2 para o visitante; 1 vermelho para o mandante). E na súmula do jogo, uma mentira: total de 30 faltas na partida inteira, sendo 16 do Paulista e 14 do União. E sabe por que isso acontece? Porque o 4º árbitro não anota direito, e quando avisa o juiz, um número é inventado. Afinal, como explicar o excesso de faltas marcadas num jogo tranquilo? Aqui, a maquiagem foi ridícula: só no 1º tempo já extrapolou o número do jogo inteiro…
Lances não faltosos viraram infração! Por exemplo: Aos 08 minutos, Victor Emerson segurou a camisa do seu adversário, soltou, a jogada continuou sem ser falta, e ele parou e marcou pelo puxão. Não pode…
Aos 12 minutos, já tínhamos 9 faltas marcadas. Encostou ou caiu, marcou (incluindo as que não foram).
Me assustei: aos 27 minutos, o goleiro Felipe Viotti, do Paulista, estava ajeitando a bola e com pressa, pois o time precisava ganhar. Eis que o árbitro fez sinal para ele agilizar, ele não entendeu e… recebeu Cartão Amarelo por retardamento!
Aos 30 minutos, o árbitro ficou “perdido”, pois todo mundo começou a reclamar num jogo fácil. Aos 32m, marcou uma falta inexistente em um lance de impedimento, onde havia acertado o bandeira Risser Jarussi (que acertou vários “fora-de-jogos”).
No segundo tempo, com os times mais cansados e o resultado “sendo aceito” (vitória do Paulista e derrota do União) os times deixaram o jogo ainda mais fácil para apitar – e menos faltas foram marcadas pelo árbitro.
No critério dos cartões, os de reincidência só existiram pelas numerosas faltas marcadas. Correta a advertência para Amarildo por tirar a camisa na comemoração do gol. Mas aos 48 minutos do 2o tempo, deixou de dar o 2º amarelo para o zagueiro do União, que cometeu uma falta idêntica a cometida do lateral Victor Emerson (que levou amarelo e foi expulso).
Demais observações:
1. Na torcida Raça Tricolor, 5 faixas de protesto:
“Torcida Traída Jamais será Vendida”
“Fora Diretoria Amadora”
“Cadê a Transparência”
“2 anos e Nada Mudou”.
“Conselho Omisso”
2. O resultado mais justo no 1o tempo seria o empate. E quando o União estava sendo melhor, saiu o gol do Paulista e aí a sorte mudou! Tudo o que estava dando errado (contusões, erros de marcação e passes errados) começou a mudar. Isso significa: questões emocionais afetam demais o Paulista (tanto negativa quanto positivamente).
3. Que coisa o futebol mostrado pelo Victor Emerson… 3 anos depois da sua primeira passagem, regrediu! Ele é ótimo jogador e sempre me pareceu um bom menino. Algo de errado deve estar acontecendo…
Os reflexos das luzes de Bragança Paulista a noite, no lago. Que final de sábado bonito!
Como não se inspirar com a beleza da natureza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#anoitecer #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
Exatamente em 14 de maio de 2017, celebrava-se o dia das mães. E celebrávamos também a saída da nossa caçulinha Maria Estela Porcari da UTI do Hospital Santa Elisa, indo para o quarto (como um verdadeiro presente da data comemorada para a mamãe Andréia).
Lembramos a publicação dessa maravilhosa notícia em: https://professorrafaelporcari.com/2017/05/14/nosso-presente-do-dia-das-maes-foi-a-saida-da-uti-de-nossa-filhinha/
Vejam só como estava tão pequenina na época:

Agora, dois anos depois, tão gordinha! Abaixo:

A minha foto preferida:

Graças a Deus!
A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?
Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/
A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO
por Aloísio Parreiras
A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.
No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.
Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.
Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.
Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.
Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.
O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.
Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.
Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.
Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.
Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
Eu não gosto de Festa do Peão ou semelhantes, mas respeito quem tem a preferência. Entretanto, minhas filhas queriam ir na Feira Agrícola que está acontecendo em Bragança Paulista, onde ocorre simultaneamente o Rodeio da cidade. Como estou sozinho com elas (estamos morando aqui, mas nossa família está em Jundiaí – e minha esposa está há algum tempo trabalhando no Exterior – vide em: https://wp.me/p4RTuC-Bm4), resolvi fazer a vontade delas.
O evento gera muitos empregos na região, apresenta importantes artistas do cenário nacional e gira muito dinheiro. É reconhecidamente uma atração que traz personalidades e políticos para cá, além, claro, de empresas do agronegócio e outros setores (chama-se: 55ª Expoagro e 28ª Festa de Peão de Boiadeiro). Ocorre no “Parque de Monta”, e há atividades durante o dia e à noite, por 10 dias (apenas 3 registros lúdicos para ilustrar aqui: https://wp.me/p4RTuC-Die).
Pois bem: entre os patrocinadores masters, está o Red Bull Bragantino. E para minha surpresa, não é divulgação da empresa de energéticos Red Bull, mas sim do time de futebol! Todas as iniciativas giram em torno da equipe esportiva dentro do recinto (e acredite: não há a venda de uma lata sequer de bebida da empresa, mas somente de produtos do clube).
Ressalto: não é uma ação como patrocinador / incentivador local, mas master do evento.
Muitas camisas do clube por lá (tanto da antiga patrocinadora, a Nike, como da nova, New Balance), além de agasalhos e outros tipos de roupas. Há um grande estande com loja e brincadeiras para as crianças, além de mini-espetáculos. Minha filha caçula, por exemplo, ficou encantada com o mascote e até dançou com ele (e ganhou um chapéu de cowgirl do time; assista que simpatia do Tourinho e o abraço gostoso que ele recebeu: https://youtube.com/shorts/TW19uquMOnA).
Mas vale lembrar: o marketing da empresa (agressivo e inteligente) é uma constante na região. Me recordo de um PT Cruiser estilizado com a marca Red Bull rodando a cidade (com o Toro Loko e o Massa Bruta, o Touro e o Leão que são os mascotes). Há trabalho com crianças nas escolas, ações solidárias como doação de sangue em parceria com o HUSF e visita a pacientes oncológicos por parte dos atletas. Aliás, a Comissão Técnica e os jogadores residem na cidade e convivem por aqui, e podem ser encontrados em pizzarias e lojas locais (e eles curtem: já declararam como é legal serem abordados carinhosamente nos parques e falaram da qualidade de vida).
Além dessas ações, me recordo de um outdoor eletrônico multimídia na entrada da cidade, mostrando pontos turísticos de onde a empresa Red Bull tem clubes, misturando imagens belíssimas de Nova Iorque, Leipzig, Salzburg e Bragança Paulista, dizendo: “Somos todos Red Bulls”. Um válido emponderamento.
Por fim: estudantes e professores da Universidade São Francisco (uma instituição de ensino referencial do Interior Paulista) tem benefícios especiais, pois várias atividades são realizadas em parceira com o clube, Afinal, o “futebol-negócio” é também “futebol-ciência”.
Presenciei várias funcionárias realizando pesquisas de comportamento do torcedor na Praça da Matriz, além da oferta da participação no programa Sócio-Torcedor, com diversos planos e descontos que vão desde os comércios da cidade até outros nacionais. Nos dias de jogos, nas imediações, há vários equipamentos pra as crianças brincarem, além de desafios para os adultos. Uma espécie de “mini-fã-fests”.
Um amigo questionou sobre lotação ou não do estádio nos dias de jogos. Considerando os hábitos da cidade e vários detalhes (município pequeno, com muita extensão territorial, onde boa parte da população mora em fazendas que distam quilômetros do Centro) e com atrações fora do âmbito esportivo, é bom – já que há partidas marcadas, sem bom senso, no domingo à noite.
Escrevo tudo isso porque meu Mestrado foi em marketing Esportivo e não vejo NINGUÉM fazendo essas coisas no país (ops: não estou recebendo por essa postagem nem é um post patrocinado). Lembrando sempre que, o objetivo de uma empresa, não necessariamente é ganhar títulos, mas rejuvenescer uma marca, firmar um conceito de produto, divulgar-se, entre outros. E dentro disso, o case Red Bull Bragantino já é um sucesso, pois imagine: quanto a empresa gastaria anunciando sua marca para ter o mesmo retorno de mídia na grande imprensa? E onde estaria o Bragantino, sem essa mudança?
Uma pena que poucas empresas têm pensado o futebol como Business…
Ops: a Responsabilidade Social também é uma ação muito benquista pelo marketing. Dias atrás, um torcedor teve que assistir o jogo Red Bull Bragantino x Corinthians dentro do restaurante, e ficou insatisfeito (ele era cadeirante e teve dificuldade de acessibilidade naquela oportunidade). Leio que o problema foi resolvido, houve a retratação e o torcedor presenteado pela equipe, como pedido de desculpas. Abaixo:
Ah, se os grandes times brasileiros tivessem a mesma preocupação e aproveitassem o potencial nacional que têm, a fim de explorar suas marcas…
Repost de 4 anos:
Ouvi e me assustei: o jornalista Junior Barranqueiros entrevistou em seu programa na Rádio Cidade, nesta última sexta-feira, o famoso toxicologista Dr Anthony Wong, a respeito do uso de narcóticos por motoristas. E a coisa é muito pior do que se pode imaginar.
Sem querer comparar com o álcool, mas se prendendo pelas populares maconha, cocaína e crack, o especialista falou sobre os riscos altíssimos para a segurança do trânsito por uso das drogas. Citou por exemplo um experimento com pilotos de avião: em simuladores de voo, após fumar um cigarro de maconha, somente depois de 6 horas os comandantes conseguiram aterrisar com segurança!
E tem gente que ainda quer amenizar o uso dos entorpecentes… vida saudável deve ser sempre defendida, sem qualquer uso de drogas, sejam elas quais forem.

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
Essa tal de dona Natureza…
Nesse cantinho do Paraíso, exatamente 12h00. Que generoso cenário de beleza nós temos por aqui, não?
O clique é da Serra do Japi, um lugar encantado que vale a pena passear…
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #nature #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #árvores #lago #lake

14º DIA – Maria é o modelo que desejo imitar Vinde Espírito Santo Veni, Sancte Spíritus, reple tuórum corda fidélium, et tui amóris in eis ignem …
Continua em: Meditações – Mês de Maria – 14º Dia
Valeu a pena suar! Cada km, um pouco mais de saúde.
Pratique qualquer atividade física, o corpo agradece.
Meu ritmo de hoje:

🌅 06h – Desperte, Bragança Paulista, com o céu ainda dourado.
Que o sábado possa valer a pena!
E há de valer, creiamos nisso.

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas. Aliás, que bonitas!
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece ao Imaculado Coração:
“- Ó Virgem Maria, carinhosamente chamada de Nossa Senhora e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós – hoje, especialmente pelos que estão sem esperança, para que sintam o seu colo de mãe. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora viver o sabadão?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #asics
Há uma rede social para fotógrafos amadores chamada FOAP! Muito bacana.
Ela promove concursos diversos, sempre com desafios temáticos bem legais. Já ganhei alguns – e tem uma remuneração por eles.
Se, assim como eu, você curte fotografia e mobgrafia, entre lá. Estou no perfil “@rafaelporcari”.
Já estamos no Estádio Dr Jayme Cintra!
Acompanhe a transmissão de Paulista de Jundiaí x União São João de Araras pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, às 15h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 14h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte!
Nossa equipe:
Não está cansando ler nas Redes Sociais tanta campanha antecipada para a Presidência? Ops: acrescente-se: para o Legislativo também!
Diretas ou indiretas, me assustam a maquiagem e o tom de fanatismo. Há aqueles que enxergam como “Deus” os candidatos que defendem com unhas e dentes (independente quem sejam eles).
O problema é: o radicalismo cega a visão e deturpa a realidade. São paixões que tornam as pessoas, digamos, “menos inteligentes”.

SANCTA MARIA IN SABBATO Missa Votiva de 4ª Classe – Missa “Salve Sancta Parens”, com comemoração de S. Bonifácio, Mártir Páginas 802 a 805; 1070 a …
Continua em: Liturgia Diária – 14/05/2022