– Sem vacilar: escale a Seleção Brasileira ideal.

Sinais dos tempos: deparando-me com o noticiário da Seleção Brasileira, constatei algo que me incomoda: não consigo escalar o time titular “de cor e salteado”. Talvez eu nem reconheça boa parte dos atletas, caso encontrasse alguns deles na rua.

A minha memória futebolística remete aos anos 80. Quem sabe eu consiga me relembrar das equipes titulares do Escrete Canarinho das Copas até 2006, quiçá 2010, 14 e 18 (as quais talvez eu tenha certo esquecimento por não ter tanta afinidade / simpatia com os nomes). Mas a atual, penso que seja a “menos ilustre e conhecida” dos últimos tempos.

Ela está com o percentual de aproveitamento absurdamente alto, tornando Tite um dos treinadores mais bem sucedidos de Seleções no mundo, nesta atualidade. Mas de onde vem tal antipatia?

Seria pela falta de encanto do jogo burocrático apresentado? Ou seria o grande número de atletas sem identificação com clubes brasileiros? Por fim, seria pela mudança de interesse de nós próprios, apaixonados por futebol, em relação à Seleção depois de tantos escândalos vistos na CBF?

Talvez um pouco de tudo isso (ou até por outros fatores). O certo é: a Copa América, para mim, não está empolgante. E pra você?

Aliás, algo perceptível: se fosse para convocar uma nova Seleção, será que os nomes dos jogadores seriam muito diferentes das opções atuais?

Talvez Tite não tenha muito o que fazer… seria questão de “safra” (ou entressafra) de atletas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.