O Campeonato Paulista de 2021 será decidido entre São Paulo x Palmeiras. A última vez que esses dois times protagonizaram uma decisão, foi em 1992!
Naquela época, o Tricolor de Telê Santana intercalou os dois jogos finais com a decisão do Mundial Interclubes em Tóquio, contra o Barcelona. O Verdão era dirigido pelo “Chapinha” Otacílio Gonçalves, e já vivia a Era Parmalat – desejando carimbar a “faixa” (Lembrando que o Paulistão terminava no final do ano).
No primeiro jogo: Palmeiras 2×4 São Paulo (arbitragem de Oscar Roberto Godoi). Aí o SPFC foi para o Japão, decidiu o título e houve o segundo jogo com o placar de: São Paulo 2×1 Palmeiras (arbitragem de José Aparecido Oliveira).
Curiosidade: o público do Morumbi foi de 111.000 pessoas!
As escalações? Aqui (lembrando que naquela época só era permitido substituir dois jogadores durante a partida):
São Paulo: Zetti, Vítor (Válber), Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho), Cafu e Raí; Palhinha e Müller.
Palmeiras: César, Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson (Maurílio), Cuca (Carlinhos) e Jean Carlo; Evair e Zinho.
Parece que foi ontem, não? E faz tanto tempo… Me recordo de amigos palmeirenses lamentando que, mesmo com todo investimento da Co-Gestão, a “fila continuava” – e cornetavam que a Parmalat “não iria dar em nada”…

