Dois jogos complementam as Quartas-de-Final do Campeonato Paulista nesta 6a feira. E quem serão os árbitros e o que esperar deles?
1- Em São Paulo, no Morumbi: São Paulo x Ferroviária: Salim Fende Chavez.
Salim foi um dos árbitros que mais andou evoluindo nos últimos anos (embora, precisa evoluir ainda mais). Nas séries inferiores, sempre esteve muito “verde” dentro de campo, foi ganhando experiência e “aprendendo a apitar” em meio às escalas de jogos profissionais. Hoje, é um árbitro seguramente muito melhor do que há 3 anos – mas tomara que não tenha chegado ao seu limite técnico.
2- Em Bragança Paulista, no Nabizão: Red Bull Bragantino x Palmeiras: Raphael Claus (com Edina Alves Batista como 4ª árbitra).
Nem em Campeonato Brasileiro temos visto Árbitro e seu Reserva pertencendo ao quadro da FIFA, mas veremos hoje no Interior. E isso aqui nos dá muitas observações (já que os dois escalados são concorrentes à uma vaga na Copa do Mundo do Catar 2022):
A – O jogo ganhou status de “clássico”, já que é a arbitragem mais qualificada da rodada e os times são extremamente respeitados pelo futebol jogado e nível de investimento..
B – Edina volta a ser escalada após um tempo “descansando”, depois da situação complicada em que se envolveu em Internacional 0x2 Red Bull Bragantino(vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-uCc).
C – Abel Ferreira, que tem reclamado bastante dos árbitros, não poderá nem pensar em questionar os critérios da escala, já que todos são da elite neste jogo (aliás, perceberam que depois que o treinador do Palmeiras reclamou da tabela do Paulistão, somente árbitros FIFA foram escalados?).
Desejo bons jogos e grande arbitragem a todos.
