– O 3o senador morto por Covid e a 1a morte em SP por espera de leitos.

A coisa está feia, parte 1: Hoje morreu o Senador Major Olímpio (PSL-SP), vítima do Novo Coronavírus. Antes dele, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) tiveram a mesma má-sorte.

A coisa está feia, parte 2: Um jovem morreu na Capital Paulista à espera de leito para Covid. Na sequência, o prefeito Bruno Covas anunciou 5 dias de feriados consecutivos, a fim de um “mini-quase-lockdown” para segurar a onda de contágios. Mas… agora? Não deveria ser feito uma prevenção mais incisiva para não chegarmos a esse ponto?

Por favor, não venha com a história insuportável e repetitiva que a culpa é do Bolsonaro, a culpa é do Dória ou de qualquer outro. TODOS, somos culpados. Desde as administrações passadas (inclua-se Lula, priorizando Olimpíadas e Copa do Mundo e não hospitais), passando pelos políticos citados aqui anteriormente e por nós, população, por não defendermos com unhas e dentes os cuidados necessários.

É difícil ficar em casa, por conta da Economia. É difícil sair de casa, por conta da Saúde. É dificílimo equilibrar essa relação. Mas o momento, obviamente, é delicadíssimo.

Cuidemo-nos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.