– Devemos repensar sul-americanos diretamente classificados na Copa do Mundo de Clubes?

Eu havia redigido uma postagem dizendo que, se o Palmeiras perdesse do Tigres, “pela equipe que os mexicanos são”, não era vexame (vide em: https://wp.me/p4RTuC-tcJ).

Mas algo preocupante: os clubes da Conmebol já foram eliminados por equipes da Europa (na final), por times da África e da Ásia (semifinal), hoje por equipe da Concacaf – e só não enfrentaram da Oceania para sabermos se existia a possibilidade de derrota (logicamente, utópica).

Será que os sul-americanos entrarem na semifinal direto, como é atualmente, não há de se repensar?

– Amor verdadeiro.

Um sorriso verdadeiro.

Ops: Dois!

Miguelzinho é meu sobrinho. Meu amigo. Meu malucão do coração.

Como eu gosto desse molequinho

– Coração Azul.

Estamos na Serra do Japi, em Jundiaí. Eis que sob a copa das árvores, resolvemos fotografar o céu azul. E o que formou?

Um coração azul celestial!

💙 Viva a natureza!

– E imitamos Jesus verdadeiramente?

Na liturgia da Santa Missa deste domingo, nós vemos Jesus curando pessoas, chamando e incentivando seus discípulos e, principalmente, conforme São Marcos no Evangelho deste domingo, Ele dizendo:

“‘Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim’. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

Ficamos, então, instigados: se somos cristãos de verdade (ou seja: imitadores dEle, “novos Cristos”), praticamos sua Palavra e O imitamos?

Se queremos ser bons católicos, precisamos pregar e agir. Os “milagres dos dias modernos” mais necessários são o acolhimento, a paz, a coesão e a concórdia.

Ter empatia e amor ao próximo, cá entre nós, são verdadeiras proezas nestes tempos tão materialista e pouco espiritualizado

– Árbitras brasileiras em campo: o simbolismo da escala de um trio feminino em competição masculina da FIFA.

Quando selecionadas as brasileiras Edna Alves e Neuza Back pela FIFA para o Mundial de Clubes do Catar 2020, tal fato causou muita surpresa para muitos – devido ao ineditismo. Também houve ciúmes e, lamentavelmente, até torcida contra. Abordamos isso em: https://wp.me/p4RTuC-sLt.   

Agora, finalmente, as juízes brasileiras são escaladas para a disputa do 5o x 6o lugar entre Al Duhail (Catar) vs Ulsan Hyundai (Coreia do Sul). Uma vitória!
Alguns amigos acham que é uma medida apenas para “fazer média”, devido a insignificância da importância do jogo (cá entre nós, jogo que vale o “título de 5o colocado” é realmente sem graça), dizendo que, se é para quebrar tabu, que seja em algo que tenha maior valor (como uma semifinal ou final).
Respeito tais pontos de vista, mas penso e reforço: é uma vitória para elas

Quando foi que a FIFA escalou num torneio global um trio inteiramente feminino em evento mundial masculino entre profissionais? É uma “primeira vez”, uma quebra de paradigmas – que, tomara, seja “pra valer” – onde a meritocracia independerá de gênero.

O simbolismo disso é mais amplo: estarão em campo num local machista culturalmente, onde as mulheres daquela região do mundo são marginalizadas em boa parte das atividades.

Torcerei por elas, representando as mulheres competentes e um novo momento da própria FIFA.

Se corresponderem à altura, não terá sido relevante a ideia de “fazer média”, pois a demonstração de competência terá falado mais alto e aberto uma porta que não se fechará.

A equipe de arbitragem será composta por:

ARB: Edna Alves Batista (BRA).
Bd1: Neuza Back (BRA).
Bd2: Marianna de Almeida (ARG).
4ºArb: Abdelkader Zitouni (TUN).
5ºArb: Humberto Panjoj (GUA).
VAR: Nicollas Gallo (COL).
AVAR: Julio Bascunan (CHI).

Boa sorte a elas!

– Bom dia, Domingo.

Despertando, Bragança Paulista, com esse gigantesco e brilhante sol.

Que o domingo possa valer a pena, seja neste lugar tão bonito, ou em qualquer outro rincão.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Felicidade!

Passear em família é comigo mesmo!

Compartilhando momentos de alegria no Interior Paulista, com muitos sorrisos, somente para dizer: ninguém vive sozinho nesta vida!