Passamos da fase de que anônimos morriam vítimas do Novo Coronavírus. Fomos para a fase de conhecidos, amigos e parentes. Nos últimos dias, começamos a observar gente importante e conhecida sofrer com esse mal.
Estamos falando de mais de 90 mil mortes e milhões de infectados por um vírus “malandro”, que reage muito diferente em cada pessoa. A Ciência, apesar dos esforços, não consegue ainda produzir um remédio ideal, universal e confiável.
A solução?
- Prevenção hoje, e vacina nos próximos dias (assim que ela surgir)!
O que mais entristece é que os inúmeros falecidos não comovem mais muita gente, que relaxou nos cuidados e acaba se contaminando e transmitindo às outras pessoas – seja por aglomeração ou por imprudência.
Pior do que esses, é o pessoal que fica politizando a pandemia, querendo defender ou acusar político A ou B através de um fanatismo absurdo – e que grita que não é fanático (lógico, nenhum irracional raciocina sobre sua irracionalidade).
Vamos parar de bobagem em Rede Social e agir com os alertas preventivos. Cuidar-se, neste momento, é também pensar no próximo (ou melhor, no não contágio do seu vizinho).
