Caramba, que populismo barato. Jair Bolsonaro está lembrando cada vez mais um “Lula de Direita”, cativando os seus admiradores e dando de ombros a todo o resto do Brasil.
O discurso do presidente da OMS foi usado por ele há pouco, trabalhando com um jogo de palavras, a fim de referendar suas ideias de não fazer resguardo. Ele teve a cara-de-pau em repetir a fala de Tedros Ghebreyesus, omitindo as partes onde ele fala as coisas erradas que Bolsonaro tem feito!
Enquanto isso: Mandetta, Sérgio Moro e até Paulo Guedes repetiram o discurso da ciência: é melhor ficar em casa (contrário ao do Presidente da República).
Parece criança birrenta, mimada, que quer se vingar. Pra quê? Confrontar quem está certo nunca é prudente.
Se hoje já explodiu para um número assustador (200 mortes em tão poucos dias no Brasil), imagine se as pessoas estivessem relaxadas?
Discutir entre Saúde e Economia, como se tem feito equivocadamente, é ruim. Mas sem saúde, não há vida. Sem vida, não tem Economia – e esse caminho é menos nocivo.
Uma pena que o discurso político e vaidoso do presidente Jair Bolsonaro seja esse. Insisto: vai ficar marcado como Lula em questões de fanatismo dos seus seguidores: uma parcela que, estando certo ou errado, é eleitor cativo.


https://ocp.news/colunista/emilio-silva/bolsonaro-boi-de-piranha
Obter o Outlook para Android
________________________________
CurtirCurtir