Como se tem muita bobagem a favor ou contra o Governo, em um momento que não se deveria partidarizar a pandemia mundial, quero crer que essas 3 frases que leio na mídia em geral sejam fruto da imaginação de insensíveis criadores de fake news, que querem simplesmente prejudicar as pessoas envolvidas. Abaixo:
1- Roberto Justus: “O que é morrer de 10 a 15% dos mais velhos se comparado com o estrago na economia”.
2- Jair Bolsonaro: “O povo saberá que foi enganado por governadores e imprensa sobre o coronavírus”.
3- Olavo de Carvalho: “Essa história de coronavírus é a mais vasta manipulação de opinião pública que aconteceu na história humana”.
Deve ser fake news, não é possível que se prefira a morte de idosos (nem de uma só vida) em preferência à pujança econômica, nem que alguém ache que as medidas dos governadores para conter o avanço da pandemia sejam enganação, tampouco que o coronavírus é uma invenção. Não pode ser!
Pode?
Ops… vale a pena torcer para o mundo parar e que essas pessoas, por misericórdia, não tenham pessoas queridas que morram por conta da ação do coronavírus. Aliás, será que elas têm pessoas queridas?
Se tudo isso for verdade, o Ministro da Saúde deveria pedir o boné e abandonar o cargo. Afinal, tudo o que ele fez e se preocupou foi mentira até agora, por essa visão.

