Maurício Gomes de Mattos é um dos vice-presidentes do Flamengo e está confirmado como portador do Novo Coronavírus (internou-se em Brasília), devendo ter sido infectado após ter visitado a equipe de basquetebol do Real Madrid, que foi infectada (segundo o Fox Sports, na reprodução abaixo).
Segundo o UOL, a volta da Espanha teve uma parada para assistir o jogo do Flamengo na Libertadores e:
Mauricio teve contato com a delegação rubro-negra no hotel [em Barranquilla] e no avião [com o elenco do time], no retorno ao Brasil. Assim, todos os integrantes do Rubro-Negro que estiveram na Colômbia serão testados, como forma de medida preventiva.
Dessa forma, se algum dos jogadores se contaminou (o que é bem possível, devido ao alto contágio), mesmo que não tenha sentido ainda os sintomas, cada atleta se tornará automaticamente um potencial transmissor na partida marcada neste sábado à noite contra a Portuguesa Carioca.
Tudo isso só confirma a tese: não tem que jogar com portões fechados, tem que suspender os campeonatos! Cobramos a posição das entidades esportivas e alertamos os perigos ontem cedo (em: https://wp.me/p4RTuC-p3l) e nos revoltamos ontem à tarde, por tal decisão de ter futebol mesmo assim, com exposição a todos e pior: fechando apenas algumas praças esportivas! Em: https://wp.me/p4RTuC-p3I.
A irresponsabilidade dos cartolas brasileiros é absurda. Seja digno, Mengão, e não entre em campo hoje!
JOGADORES DO FLAMENGO FAZEM EXAMES PARA COVID_19
Clube realiza nesta sexta-feira a medida de prevenção com todo o departamento de futebol no Ninho do Urubu
Por conta da pandemia do coronavírus, o Flamengo teve duas pessoas ligadas ao clube com suspeita da doença. Nesta sexta-feira (13 de março), o departamento inteiro de futebol vai passar por exames.
A comunicação do clube informou que os exames serão preventivos para saber alguém apresenta algo relacionado ao vírus. Em função disso, o treino não será aberto à imprensa.
O vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Mauricio Gomes de Mattos, e uma funcionária do marketing, Anyelli Silva, estão com sintomas e aguardam o resultado do exame para confirmação.
Anyelli trabalha na recepção dos sócios-torcedores em eventos em dias e está afastada desde o clássico contra o Botafogo. Ela está em casa e sente apenas os sintomas da gripe, sem muita gravidade.
Por outro lado, Mauricio Gomes de Mattos está internado em Brasília e aguarda exame. Ele estava ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice de marketing Gustavo Oliveira. O trio visitou o Real Madrid, que deixou todos os atletas em quarentena após um jogador do time de basquete ter confirmação de que estava com coronavírus.

