Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, chegou em Portugal para assinar seu contrato com o Benfica. Porém, não soube falar das características dos seus futuros companheiros quando perguntado pela imprensa local (nitidamente desconhecendo o elenco do novo clube; só sabia quem era o treinador), e com uma gafe que os jornais portugueses não perdoaram: apareceu com um boné que tinha um Leão em seu desenho – e que é o Mascote do Sporting, rival do seu novo time.
Será que os jogadores de hoje são totalmente alienados e não conhecem (ou nem procuram estudar) os times que jogam / jogarão e sua história, ou o Staff deles é tão fraco assim, a ponto de permitir tal vacilo?
Parece-me que muitos jogadores de hoje são mercadorias de empresários. E, sendo assim, no caso de Pedrinho esse “produto” foi entregue com uma embalagem ruim…
Sempre pensei o seguinte: um jogador profissional deve ter a obrigação de conhecer o básico do time em que ele chega: sua torcida, seus companheiros de time e a história do clube no qual vai trabalhar. Por sua vez, os dirigentes do clube devem sempre fazer uma “integração” antes de ser apresentado à imprensa formalmente: que seja um pequeno vídeo apresentando o patrimônio das conquistas e os momentos marcantes da agremiação.
E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/T/t/imUtDXTbSugxmatwWGLw/bone-pedrinho.jpg)
