O Paulista consegue se superar na jornada, respira, traz esperança e… aí vem um bobão e dá uma de valente, estragando tudo! Explico:
Quando eu apitava, uma das coisas que menos importava eram xingamentos das arquibancadas. Isso era irrelevante (e é ainda hoje) para a maioria dos juízes (embora, na cabeça do torcedor, faz diferença).
O que irrita, não intimida mas deixa com raiva, é gente querendo aparecer, dando uma de machão e chutando porta do vestiário. Tem dirigente que é tão babaca que depreda o patrimônio do próprio clube.
ACABOU esse tempo em que se resolve as coisas na porrada no futebol profissional. Entre os árbitros, cartola que faz isso é chamado de trouxa; um conta para o outro e o árbitro do próximo jogo fica louco de vontade em afrontar um cidadão assim. Principalmente pelo ato babaca, por saber que se colocar na súmula a FPF vai multar e se carregar nela, pode até fazer perder o mando ou jogar de portões fechados.
Digo tudo isso pois cansei de ver clube se ferrando por causa de chutes na porta do vestiário. E repito: o árbitro não está nem aí pra isso, pois sabe que nos tempos de hoje ele tem o poder da caneta e a consequência é a de escrever direitinho na súmula para o Tribunal punir. E como o TJD gosta de fazer isso…
O que é que o cara ganha em tal ato idiota, o de chutar a porta? Estamos em 2020! Achar que vai sair por aí contando vantagem para os outros, dizendo que pressionou o juiz e por isso o time ganhou? Sério? Pobre coitado…
Sabe o que é pior? Quando o árbitro vai muito bem na partida (e foi), e que quem esteve representando a FPF no jogo tem relevância na opinião (e ele tem) e ainda mais quando o time ganha (e ganhou), alguém vai chutar a porta do vestiário, certamente o “ferro” a ser levado é maior.
Assim, acionem os advogados: o árbitro do jogo Paulista 1×0 Primavera relatou que no intervalo (quando vimos uma movimentação da Polícia indo aos vestiários), uma pessoa IDENTIFICADA chutou a porta dos vestiários e encheu o saco da arbitragem com ofensas. Apesar do presidente Rogério Levada ir pedir desculpas, é como um atleta agredir um adversário e o capitão do time lamentar.
Quando as coisas parecem que vão engrenar, aparece caras sem noção… Lamentável! Fico revoltado com esse tipo de burrice. Tomara que a pena seja a mínima possível.
ATUALIZANDO: a súmula com o indivíduo identificado em: http://conteudo.fpf.org.br/sumulas/2020/4676/75.pdf
Como esse agente de jogadores foi parar lá? Ele é empresário de quem?

[…] Atualização – IMPORTANTE: o Paulista foi citado na súmula com destaque negativo pela irresponsabilidade de alguém que ficou chutando a porta do vestiário da arbitragem. Aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/03/07/sabe-a-vontade-que-o-arbitro-tem-quando-isso-relatado-… […]
CurtirCurtir