– O Deputado que quer proibir Glitter e Purpurina

Enquanto o Ceará vive uma guerra nas ruas, como visto nos últimos dias, um deputado cearense trabalha arduamente em Brasília para proibir o uso de Glitter e Purpurina fabricado de materiais ecologicamente incorretos.

Será que o povo que o elegeu, lá do querido Ceará, esperava que ele trabalhasse para essa causa ao invés do gravíssimo problema da Segurança Pública que o estado assiste?

Extraído de: https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2020-02-22/deputado-quer-proibir-uso-de-glitter-e-purpurina-com-microesfera-de-plastico.html

DEPUTADO QUER PROIBIR O USO DE GLITTER E PURPURINA COM MICROESFERA DE PLÁSTICO

Proposta do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) tramita na Câmara dos Deputados e quer multar quem desrespeitar regras em 10 a 100 salários mínimos

O Projeto de Lei 347/20 proíbe, em todo o País, a manipulação, a fabricação, a importação, a comercialização e o uso de glitter ou purpurina que contenham microesferas de plástico . A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, quem desrespeitar a proibição do glitter e da purpurina estará sujeito a multas de dez a 100 salários mínimos. Em caso de reincidência, as multas serão aplicadas em dobro e acrescidas de 100% a cada nova infração.

Glitter e purpurina são compostos de microesferas de plástico comumente utilizados na confecção de fantasias, adereços e maquiagens, principalmente em épocas festivas, como o Carnaval. Para o autor do projeto, deputado Eduardo Bismarck ( PDT -CE), o uso deve ser restringido por razões ambientais.

“Tal material, por não ser biodegradável ou filtrável, não fica contido no tratamento de esgoto e vai parar na água potável e nos mares”, disse Bismarck. “Apesar de pesquisas indicarem que, na pele, as partículas não fazem mal, estudos de laboratório indicaram que as microesferas trazem efeitos adversos em organismos aquáticos.”

glitter

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.