– Os times mais apostados na Timemania!

Se você costuma fazer apostas em lotéricas com certa frequência, sabe que existe um jogo chamado “Timemania”, no qual se aposta em números e também se escolhe um clube de futebol, o chamado “Time do Coração”.

Pois bem: em 30 de dezembro de 2019 (o último sorteio do ano), após 1426 concursos sorteados, os 6 clubes mais escolhidos (dos 80 possíveis) foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio e São Paulo. E vejo algumas curiosidades, como, por exemplo, os 6 últimos colocados: 75º.XV de Piracicaba, 76º.União São João de Araras (que está licenciado do futebol há algum tempo), 77º.Desportiva-ES, 78º.Villa Nova-MG, 79º.Paulista de Jundiaí e 80º.União Barbarense. O Grêmio Barueri, que não existe mais, está em 64o. O Marília é o 46o, colado na Portuguesa de Desportos e na Internacional de Limeira. A Ponte Preta está na posição 49, e seu rival campineiro, o Guarani, na 29.

O link para acessar a relação inteira está em: http://www.caixa.gov.br/Downloads/timemania1426Acumulado.pdf

Fica a pergunta: esse jogo, criado para ajudar os clubes de futebol no abatimento de dívidas junto à União (um “Reffis modificado à época) tem verdadeiro apelo junto ao torcedor ou ele representa, na verdade, apenas o interesse ou desinteresse local da torcida ou da cidade de determinados clubes?

Claro que devemos imaginar hábitos culturais, renda de determinada torcida, faixa de idade… e outras tantas coisas para uma boa interpretação desses dados!

Resultado de imagem para Volante da Timemania

 

– A vitória de Kandie sobre Kiplimo pode ser uma Lição de Vida!

Kibiwott Kandie, do Quênia, ultrapassou Jacob Kiplimo, de Uganda, nos metros finais (quase que “centímetros derradeiros”) da Corrida Internacional de São Silvestre e ganhou a prova. Somente quem assistiu a chegada pode entender o que aconteceu: o líder da prova era o número 3, Jacob, que chegou à Avenida Paulista praticamente vencedor. Manteve seu ritmo seguido a uma boa distância do segundo colocado no momento, o número 71, Kibwoot.

A narração da TV já estava preparada para gritar a vitória do atleta ugandês, e, de repente, sabe-se-lá-Deus-de-onde, o queniano deu uma acelerada e ultrapassou o provável campeão justamente quando iria atravessar a linha de chegada (o momento da ultrapassagem foi captado pela ótima imagem abaixo). SENSACIONAL!

Quantas vezes nós estamos trabalhando para galgar importantes situações e nos deparamos com surpresas (nem sempre agradáveis). E não estamos falando de pessoas em zona de conforto, o exemplo é de homens e mulheres esforçados, merecedores de conquistas e, num piscar de olhos, perdem a oportunidade – por um descuido ou simplesmente por alguém melhor (identicamente ao ocorrido hoje).

Enfim: se na labuta já se perde grande chances na vida, imagine quando estamos acomodados…

rib3342_1Gn0Mnk

Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com

– Boa 3a (e último dia do ano).

👊🏻Bom dia!
Tudo pronto para suar mais uma vez em busca de #saúde – a saideira deste 2019.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻Correndo e Meditando:
“Creio, amo e espero em #Cristo. #Amém.”
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores.
🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅Desperte, #Jundiaí.
Que a #TerçaFeira possa valer a pena!
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Ótima jornada derradeira a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos, por Maria Estela Porcari

Minha caçulinha “Teté” é uma figurinha! Ela aprende fácil toda canção que ouve, e como gostamos do Rei Roberto Carlos, ela escutou algumas poucas vezes “Guerra dos Meninos” e gravou o “Lá-la-la-la-lá” que ficou tão marcante nesta música dos anos 80.

Hilário!

Escute com o som bem alto,

em: https://youtu.be/e1DPd8hKmk4

– O BRT jundiaiense vai sair ou não?

Há exatamente dois anos, eu publicava essa abordagem (retratada a seguir) no meu blog. A questão é: por quê tais coisas surgem e ficam no papel? Outro exemplo além do BRT de Jundiaí é o Centro Olímpico do Sarapiranga (Jardim Carolina, região do Bairro Medeiros), prometido pelo Ministro dos Esportes da época (PC do B – SP), Orlando Silva, que NUNCA saiu do papel!

Abaixo:

Numa das campanhas eleitorais à prefeitura do nosso município (Jundiaí), colocou-se em questão a discussão do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Ficou exposto em frente a Catedral Nossa Senhora do Desterro, lembram?

Mais recentemente, o objeto de desejo se tornou o BRT (numa tradução “meia boca”: Transporte Rápido por Ônibus), uma espécie de grande ônibus articulado (imagine esses ônibus sanfonados, mas com 3 divisões de eixos) que circula em faixa exclusiva.

O prefeito anterior, Pedro Bigardi, prometeu o BRT da Colônia até o Centro com uma verba superior a R$ 130 milhões. Entretanto, por problemas burocráticos (ou, segundo alguns, de comprovação de gastos reais do projeto) o BRT só ficou no papel.

Porém, nessa semana, li no Jornal de Jundiaí que o atual prefeito Luiz Fernando Machado retomará o projeto do BRT mudando a rota (partindo do Eloy Chaves) e aumentando a malha do BRT em quase 5 vezes a anterior com o mesmo dinheiro!

Não fazendo juízo de ninguém, mas deixando a lógica e evidente pergunta: quem errou na Engenharia Financeira? O primeiro se precaveu demais com os gastos que eram excessivos ou o segundo é imprudente ao extremo achando que a verba vai dar? Ou ainda: nada disso, foi puramente erro matemático de avaliação do projeto?

Para o bem de nossa cidade, que se consiga fazer todo esse traçado do BRT ao custo proposto pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Se conseguir, é o munícipe jundiaiense que agradecerá (e servirá para melhorar a imagem da Prefeitura após a bola fora do aumento de 25% proposto ao IPTU, cujo recuo aconteceu devido a tantas manifestações populares).

Aguardemos.

bomba.jpg

– Bom dia, Segundona!

Última semana do ano. Ou melhor: “meia semana”

Para termos disposição no fechar das cortinas de 2019, que tal correr?

No clique 1, motivando:

Durante o cooper, pensando na Liturgia de ontem. Quem foi à Missa no domingo, pode perceber o quão é importante e santo honrar os pais.

Sagrada Família – Jesus, Maria e José – fazei a minha casa como a de Nazaré. Amém“.

Clique 2, meditando:

Depois da atividade física, alongando no jardim junto às roseiras. Elas nos inspiram ou não?

Clique 3, admirando:

Enfim, despedindo-me com o amanhecer. O deste clique mobgráfico foi de recordação de uma linda manhã (Fev/2019).

Clique 4, enaltecendo a beleza da natureza:

Sendo assim, ótima segunda-feira para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Vida! Em 7 cliques:

Minhas férias foram bem curtinhas, mas aproveitáveis!

Eu vivi em família absolutamente entregue a eles. E foi muito proveitoso…

Aqui com a caçulinha:

Imagem

Aqui com a mais velha:

Imagem

Curtindo o entardecer:

Imagem

Comendo uns quitutes…:

Imagem

Contemplando o por-do-sol e o castelinho de areia:

Imagem

Enfim: rezando e agradecendo com eles:

Imagem

“Pra fechar”, agora de verdade: Maria Estela e Miguel, primos, resumindo como foram esses últimos dias em seus sorrisos:

IMG-3353

Vivamos a Vida em abundância, mesmo que por poucos minutos!

 

– Último sábado do mês…

Confesso: hoje o dia será dedicado exclusivamente à família. E até mesmo porque acordei tarde, o “bom dia” de hoje é com o entardecer de ontem:

Imagem

Ótimo sabadão para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Última 6a feira do ano!

O ano praticamente acabou e muita gente em ritmo de férias. Afinal, hoje é a última sexta-feira do ano.

Amanhã voltaremos a conversar. Nesta oportunidade, apenas espairecendo com as flores do jardim!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Boxing Day é um dia de festa!

Muita gente falando sobre o inglês “Boxing Day“. Afinal, é dia de compras ou de futebol?

Das duas coisas! A tradição dos países do Reino Unido reza que no dia 26 (sempre no dia seguinte ao Natal, exceto quando cai aos finais de semana, quando é postergado para a segunda-feira), o comércio coloca suas sobras de mercadorias em liquidações atrativas, provocando filas nas lojas. Além disso, no mesmo dia (que é feriado), se tem jogos de futebol de TODAS as divisões do campeonato. Assim, é mais do que Black Friday e mais do que evento esportivo, pois, afinal, é um dia de descanso com vida própria!

E aí, funcionaria um “Boxing Day” no Brasil, com lojas cheias e futebol da 4a até a 1a divisão?

bomba.jpg

– Feliz Natal

Simplesmente…

BOAS FESTAS. Que a Luz do Cristo nos ilumine e aqueça nossos corações. Que todo dia seja Natal, para que o espírito de solidariedade seja cotidianamente vivido!

Resultado de imagem para natal jesus menino

– Colorindo a 3a!

A beleza das flores dispensa legenda…

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– A Compositora do Rei Roberto Carlos!

Há 1 ano…

Nessa semana morreu Isolda Bordout Fantucci, compositora de várias músicas de sucesso, entre elas, Outra Vez, eternizada na voz de Roberto Carlos.

Ao ler sua biografia, me impressionei com algo inusitado: Isolda escreveu muitas canções, gravadas por Milton Carlos (seu irmão), Nalva Aguiar, Nilton César, Agnaldo Rayol e Antonio Marcos (ícones dos anos 70). Em 1973, Roberto Carlos gravou Amigos, Amigos e em 1977, Outra Vez, que foi um hiper sucesso.

Sabe quando nasceu Isolda? Em 1957! Isso significa que já era “veterana”, com 16 anos, quando o Rei gravou a primeira música dela.

Dessa forma, com 61 anos de muita genialidade, descansou essa genial musicista.

Abaixo, “Outra Vez”: https://www.youtube.com/watch?v=5sztUdtkdH4

Resultado de imagem para Roberto Carlos e Isolda

 

– Começando a Segundona com cliques inspiradores:

Flor creme ou Entardecer com Nuvens e Cores Vibrantes? Qual das imagens você prefere para inspirar o começo de semana?

Abaixo:

Imagem

Imagem

Ótima segunda-feira para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

 

– Venha e viva o Advento!

Venha, Natal.

Estamos preparando nossos corações. E a simplicidade e beleza dos presépios nos ajudam nessa época.

– “Disturbed Gaming”: nossos jovens podem ser as vítimas, pois o Distúrbio de Games é uma doença, segundo a OMS

Males dos tempos modernos: sabe aquela vontade incrível de ficar diante do equipamento eletrônico, jogando vídeo-game, por exemplo?

A isso se dá o nome de Disturbed Gaming e passou a ser considerado um vício muito preocupante, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Muito interessante, abaixo:

Extraído de: https://neurosaber.com.br/vicio-em-games-agora-e-considerado-disturbio-mental-pela-oms/

VÍCIO EM GAMES AGORA É CONSIDERADO DISTÚRBIO MENTAL PELA OMS

O que antes era considerado um hábito normal, agora é reconhecido como um distúrbio mental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS. Pela primeira vez, o órgão vai considerar o vício em jogos uma doença.

A 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) incluirá o “distúrbio de games” como uma condição que consiste em uma pessoa cuja frequência em jogos provoque uma visível mudança comportamental, ocasionando na preferência por games em detrimento de outras atividades.

Importante lembrar que antes de a OMS decidir pela inclusão do vício em jogos na CID, outros países já haviam acendido o sinal amarelo para que tal predileção excessiva pelos games se tornasse um assunto de saúde pública. Um exemplo a ser citado é o Reino Unido, que já conta com clínicas de reabilitação em pacientes com esse distúrbio.

MAS COMO SABER SE A PESSOA É VICIADA, DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DA OMS?

É preciso ter muita cautela em relação a isso para não haver equívocos. O documento vai sugerir que comportamentos ligados ao vício em jogos devem ser observados em um período de 12 meses ou mais para que seja dado o diagnóstico. No entanto, as novas recomendações da CID podem diminuir esse prazo, caso os sintomas apresentados pela pessoa sejam muito graves.

QUAIS SÃO OS POSSÍVEIS SINTOMAS DO DISTÚRBIO EM GAMES?

– Dar prioridade aos jogos eletrônicos em vez de outras atividades, como se reunir com amigos, ir a uma festa, praticar esportes;
– Perder a noção da frequência e intensidade diária que é depositada nos games;
– Persistir no hábito de jogar mesmo com sinais de que tal atitude pode piorar a dependência e o convívio com familiares e amigos;
– Trocar a companhia de pessoas pelos jogos.

O QUE PROFISSIONAIS TÊM A DIZER?

O especialista em vícios em tecnologia, Richard Graham, do Hospital Nightingale, em Londres, afirma que há benefícios em tal decisão. Ele chama a atenção para o fato de tal reconhecimento mostrar que esse comportamento precisa ser levado a sério. Graham salienta também que a inclusão do distúrbio na CID favorecerá a ampliação de serviços especializados para tratar os casos que serão levados aos consultórios.

No entanto, o especialista alerta para que pais e responsáveis saibam ponderar na hora de observar a atitude de seus filhos, ou seja, analisar com cautela para saber diferenciar um vício de uma eventual empolgação pelos eletrônicos. Para Graham, uma maneira de discernir um do outro (e diagnosticar) é fazer a seguinte pergunta: “o vício está dominando o estado real neurológico, o pensamento e as preocupações?”.

A TECNOLOGIA É UMA AMEAÇA?

Não, de forma alguma. A tecnologia veio para agregar e nos auxiliar, sobretudo as crianças. Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford mostra que apesar de as crianças ficarem muito tempo ligadas aos eletrônicos, isso não significa um vício, propriamente dito.

De qualquer maneira, é preciso estabelecer um limite para seu filho, separando o momento dos jogos eletrônicos, dos deveres da escola, das brincadeiras em grupo, entre outras atividades.

bomba.jpg

– Resolve logo, Bolsonaro!

Quem não deve, não teme! Sendo assim, por quê o Senador Flávio Bolsonaro não resolve logo as pendengas que lhe imputam crimes com laranjas: o caso da suspeita franquia de chocolate, o PM que pagou por gentileza o boleto de mais de R$ 16.000,00 ou ainda o famoso rolo do Queiróz?

Tudo isso só prejudica indiretamente (ou, para alguns, diretamente) o governo do seu pai, Jair.

Se está tudo em ordem, por quê criar obstáculos para investigação? Pelo procedimento do senador, dá a entender que tem coisa errada.

Com tristeza, Lula e Bolsonaro protegem os filhos envolvidos em corrupção e pactuam com a coisa. Lamentável…

Resultado de imagem para Flavio bolsonaro

– Um ótimo, motivado e abençoado sábado para todos nós em 4 imagens!

Bom dia!
Verticalizando o esqueleto para suar. Vamos ao cooper matutino?
Clique 1:

Correndo e Meditando:
Ó Nossa Senhora das Graças, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”
Clique 2:

Fim de treino!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das flores. E nossas mini-rosas laranjas?
Clique 3:

Desperte, Jundiaí.
Que o sábado possa valer a pena!
Clique 4:

Ótima jornada a nós!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O futebol nas páginas policiais!

Impossível deixar de comentar alguns acontecimentos marcantes no mundo do futebol e que ganharam as páginas policiais:

Jean, goleiro reserva do São Paulo, independente do que o tenha motivado, mereceu ser preso ao bater na sua esposa. O vídeo que ela gravou foi assustador e nada justifica uma agressão contra a própria cônjuge.

Arboleda, também do São Paulo, segundo ele próprio, fez uma aposta que se perdesse para um combinado de jogadores amigos rivais, vestiria a camisa que eles escolhessem. Perdeu e apareceu com a camisa do Palmeiras nas Redes Sociais… A torcida Tricolor o execrou (mesmo com o pedido de desculpas posterior). Mas não tinha ninguém para alertá-lo dos riscos da brincadeira?

Por fim, o cartola da arbitragem (e ex-árbitro) Jorge Rabello foi preso (vide postagem de 18/12). Assim como houve com Del Nero, surgiram aqueles que “nunca estiveram juntos ou o conheciam” e outros que estão abraçados até a morte com ele!

Como tem, pela ordem, gente intempestiva, imprudente e influenciada / influenciadora.

Resultado de imagem para jean goleiro sao paulo

A esposa do goleiro após ser agredida.

– O Custo de um Menor na Fundação Casa

Sou do tempo em que se chamava “presídio de menor de idade” pela alcunha de FEBEM (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor). Hoje, é a Fundação Casa.

Tal entidade deveria ser uma instituição recuperativa de menores, mas sabemos que a questão educacional, infelizmente, fica em segundo plano.

Nesses tempos de discussão, surgiu um número que é real: cada interno custa R$ 11.500,00 para os cofres públicos!

Não era melhor investir em escola? Com Educação, não precisaríamos de tanta “FEBEM”…

bomba.jpg

– 6a.


👊🏻 Bom dia!
Pronto para começar o dia com muita atividade física.
S’imbora suar a camisa e curtir a endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhoraDoCarmo, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #Aparecida #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. E os dois botões de #rosa?
🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que a #SextaFeira possa valer a pena! (Clique de dias atrás).
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Ótima jornada para todos.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– A Prisão do Ex-chefe da Arbitragem do Rio de Janeiro!

Atualizado* em 19/12/19 às 10h42

Justamente coincidindo com o dia da Eleição do novo Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), ocorre a prisão do último presidente do SAFERJ, o ex-árbitro e braço direito da FERJ, Jorge Rabello!

Coisa grave, preocupante, cuja inevitável pergunta será: só no Rio de Janeiro acontece isso?

Veja as acusações e procedimentos no link atualizado do GloboEsporte.com em: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/policia-civil-inicia-operacao-cartao-vermelho-para-investigar-arbitragem-no-rio.ghtml

Será que virão coisas maiores resultantes desta prisão?

*Em nota, a FERJ confirmou as ações da PF e diz colaborar para o esclarecimento:

NOTA OFICIAL

Diante de um mandado judicial de busca e apreensão, determinado para ser realizado nas dependências da Comissão de Arbitragem (setor integrante do Departamento de Arbitragem), face a processo envolvendo o Sindicato dos Árbitros e Cooperativa de Árbitros, entidades autônomas e independentes, e ainda antigos dirigentes da Comissão de Arbitragem (COAF), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do seu presidente Rubens Lopes da Costa Filho, recebeu as autoridades em sua sede, facilitando e franqueando todas as dependências da FERJ para o que se fizesse necessário ao cumprimento do citado mandado, realizado de forma clara, imparcial, pacífica e rigorosa.

Cumpre-nos ressaltar que a FERJ preza por total transparência e lisura em seus procedimentos, repudia atos ilegais, pugna por correção, não faz parte de sindicatos ou cooperativas, não possui qualquer ingerência em relação a estes e coloca-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que permitam a busca da verdade e da justiça, na distinção e preservação da integridade de pessoas e instituições e punições de culpados.

 

– Os grupos sorteados para a Libertadores da América!

Eu gosto de clássicos em qualquer competição. E me animo por ver a chance de um Grenal ou de um Derby Paulista na próxima edição da Libertadores da América, por conta do sorteio. Me pesa, lógico, saber que será na 1a fase, se ocorrerem.

 Mas já imaginaram um Palmeiras x Corinthians na Final Única no Maracanã? Sensacional! O país iria parar!

Para quem não viu, eis aqui (abaixo) o chaveamento, aguardando os times da Pré-Libertadores.

– Os ciclos de interesse dos clubes aos treinadores de futebol

Há épocas em que os clubes de futebol apostam em jovens treinadores emergentes. Depois, o modismo se torna o de estrangeiros. Agora, com Abel no Vasco, Luxemburgo no Palmeiras e tantos nomes mais experientes cogitados, teremos um revival com Levir Culpe (só que ele se aposentou…), Muricy Ramalho e Felipão?

Será?

Resultado de imagem para Abel no Vasco

– Sampaoli fala porquê o acerto com o Palmeiras não deu certo

Em entrevista à Agência de Notícias EFE (de Madrid) o ex-treinador do Santos, o argentino Jorge Sampaoli declarou basicamente que o seu salário e os investimentos no time foram determinantes para o negócio não fechar. Abaixo:

“Não chegamos a um acordo econômico nem na postura esportiva, e o Brasil é um país exigente. O Flamengo se distanciou muito em referência aos demais e eu desejaria ficar no país para conquistar o Brasileiro. Não deu certo”.

Custa crer que com tanto investimento o Palmeiras não desejasse ter uma postura financeira agressiva (como tem feito desde que se associou com a Crefisa) e não iria gastar bastante para tentar a Libertadores e/ou o Brasileirão.

Em determinado momento, pensei até que Sampaoli e Palmeiras estavam esperando o ano acabar para que a multa rescisória fosse diminuta. Mas, pelo jeito, não foi isso que aconteceu…

– 3a em fotos!

Bom dia, amigos!

Um tempo carrancudo lá fora, com vento e nuvens predominando na madrugada. Ainda assim, é possível correr e curtir o cooper gostoso. Vamos suar?

Enquanto eu corro, converso com as coisas do Alto. Hoje pedindo as bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo através da intercessão da Virgem de Fátima:

Depois de correr bastante, alongar por alguns minutos entre as flores com suas pétalas gotejadas:

Como não tem outra paisagem no horizonte a não ser das nuvens escuras, aqui vai o clique do amanhecer de um dia qualquer, para inspirar nossa manhã:

Mas para não ficarmos no figurado  / recordação, compartilho os 5 minutos de céu azul de hoje, que surgiu mais tarde:

Ótima 3a feira para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O Papai Noel da Saúde Pública e o dos Políticos!

Acho que a imagem é perfeita… Enquanto não se tem verba para Saúde e Educação, o Fundo Eleitoral para os Partidos Políticos (uma VERGONHA) só vai engordando!

Abaixo: 

79387350_3117967988227821_8766550424669913088_n

 

– A proposta de Beretta para as coletivas dos árbitros!

Repost de 10 anos exatos:

Nesta semana, repercutiu por várias mídias a declaração de um atleta italiano sobre arbitragem.

Samuele Beretta, jogador da Internazionale de Milão, propôs algo diferente para fiscalizar a idoneidade dos árbitros: obrigá-los a dar entrevistas coletivas pós-jogo. Segundo ele,

“os árbitros não podem ser questionados pela honestidade, mas ao menos que justifiquem suas marcações publicamente e tenham oportunidade de dizer ‘eu errei’ para todos“.

A ideia é polêmica.

Na prática, vários problemas: Daria tempo dos árbitros reverem os lances para falarem sobre eles? Lances interpretativos poderiam gerar discussões ainda maiores? Os árbitros que assumissem publicamente que erraram seriam boicotados por outros clubes, que não se sentiriam seguros em suas escalas? Ou aqueles que sustentassem determinadas marcações errôneas poderiam ser taxados de mentirosos ou colocados em suspensão?

Por outro lado, daria mais transparência aos olhos do público; possíveis desentendimentos de marcações seriam ali solucionados; aprender-se-ia, por parte dos leigos, mais sobre Regra de Jogo.

No fiel da balança, qual sua opinião sobre essa proposta?

Até a acho interessante. Gosto de transparência. Mas a aplicabilidade dela é algo a se pensar.

Resultado de imagem para Microfone

 

– Anjos Católicos, Protestantes, Judeus, Muçulmanos e Esotéricos

A Revista Isto É de dias atrás trouxe uma interessante matéria: a volta da importância dos anjos no cenário religioso. Não que tinham sido abolidos, mas por muito tempo esquecidos.

Nela, se fala dos anjos no contexto católico, protestante, judaico, islâmico e esotérico, com as diversas classificações de anjos conforme a crença.

Para quem gosta do tema, abaixo, extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/183375_O+PODER+DOS+ANJOS

O PODER DOS ANJOS

Redescobertos por pessoas de diversos credos, ganham uma face mais humana e se tornam um novo fenômeno de mercado

Por João Loes

O fenômeno envolve gente de todos os credos e religiões, promove uma espécie de sincretismo e produz campeões de vendas. A inglesa Hazel Raven, por exemplo, já vendeu mais de três milhões de exemplares de sua obra “A Bíblia dos Anjos”, em que explora justamente a receita da mistura de várias linhas místicas aos poderes desses ajudantes celestiais. No livro, ela utiliza fontes respeitadas de informação em várias correntes religiosas e místicas e elabora uma espécie de hierarquia dos anjos (leia quadro na pág. 87). Trata também de como eles possuem papel relevante nos ensinamentos e práticas nos mais diversos cultos.

“Como filão na área do misticismo e esoterismo, pouca coisa é tão promissora quanto a retomada dos anjos”, afirma Arlete Genari, gerente editorial da Editora Madras, que lançou três novos títulos do gênero em 2011. “A volta do interesse por eles proporciona uma espécie de remix da angeologia”, diz o historiador Adilson Silva Ramachandra, editor do Grupo Editorial Pensamento-Cultrix, que tem 35 livros sobre o tema em seu catálogo e estuda reeditar alguns dos clássicos que foram sucesso de vendas nos anos 1990, na chamada primeira onda angelical. Por remix entenda-se essa adaptação de diversas áreas ao novo filão dos anjos. Até mesmo adeptos de práticas já consagradas recorrem a eles em busca de renovação e diferenciação em seus mercados. Em São Paulo, por exemplo, há academias de ioga que incorporaram os anjos às suas rotinas de exercícios e meditação. Pela ioga, o anjo pode ser invocado com movimentos que ativam diferentes centros de energia do corpo. “Essencialmente, com a meditação e a ioga que propomos, queremos que as pessoas se tornem anjos”, afirma Ivana Tamagaya, professora da sede nacional da Organização Brahma Kumaris Brasil.

“A beleza dos anjos se mistura a todas as tradições, culturas e religiões”, afirma Doreen Virtue, doutora em psicologia e autora de “Manual da Terapia dos Anjos” (Ed. Madras) e outros três títulos sobre o assunto. Doreen é uma desbravadora desse novo mercado. Em seu site, além dos livros, vende baralhos de tarô angélico – são oito, sempre com 44 cartas, disponíveis a US$ 15,95 (R$ 29) cada –, um aplicativo para celular que, por US$ 6,99 (R$ 13), envia mensagens diárias de anjos a quem o adquire, e até joias com representações consagradas desses seres. A onipresença deles ajuda a alastrar o fenômeno. Na “Bíblia” de Hazel Raven, fazem sucesso as curiosas seções que descrevem a ação dos anjos que podem ser invocados em nosso cotidiano. Ali, por exemplo, encontra-se um suposto “anjo da cozinha”, chamado Isda, que teria o poder de assegurar que os nutrientes dos alimentos sejam plenamente absorvidos pelo corpo ou garantiria o sucesso de uma complicada receita. Há também os “anjos de estacionamento”, que intercederiam na hora de achar uma vaga para parar o carro. Todos eles seriam uma espécie de genérico do mais famoso dos anjos, o da guarda, que passa a assumir responsabilidades estranhamente prosaicas. O livro segue adiante e apresenta, ainda, os cristais que representam cada anjo e ensina como montar um altar e escrever cartas a eles.

Outro fenômeno de nossos tempos, a cabala, lado místico do judaísmo que angaria um número cada vez maior de adeptos, também resolveu temperar sua filosofia com os anjos. O valor numérico da palavra anjo, em hebraico, representa “um canal”. E é nesse sentido que a cabala vê o anjo: uma forma de canalizar a energia positiva. Uma das maneiras de invocar os anjos é pelos 72 nomes de Deus. A pessoa repete os nomes e os anjos ajudam a alcançar o objetivo. Cada um corresponderia a uma intercessão divina: cura, amor, pujança, etc. Yonatan Shani, representante do Kabbalah Centre no Brasil, afirma ter vivido uma experiência angelical quando morava nos Estados Unidos. Certa vez, chegando a um consultório médico, ele viu um homem se aproximar com uma arma. “Primeiro pensei em como fugir, mas vi que não tinha jeito”, diz Shani. Então, ele começou a meditar e a pensar nos 72 nomes de Deus. “O homem chegou a 50 centímetros de mim, com a arma engatilhada e apontada. Parou, olhou no meu olho, colocou a mão no meu ombro e disse: ‘Me desculpa, não sei o que deu em mim.’” O rabino tem certeza de que foi seu anjo da guarda que o salvou.

Os anjos cultuados e invocados nesta Nova Era têm pouco a ver com os relatados nas histórias do Novo Testamento. Aqueles estavam muito distantes e perderam o apelo por se apresentarem em situações identificadas com um tempo que já não existe mais. Mesmo assim, as correntes esotéricas e místicas costumam fazer associações com os tradicionais arcanjos católicos presentes nos afrescos. Na astronomia, Miguel é o Sol e Gabriel a Lua. No terreno dos cristais, o primeiro vira lápis-lazuli e o segundo Danburita. Já na cromoterapia, técnica que utiliza cores na cura das doenças, Miguel é o “raio azul-safira”, recomendado para aumentar a capacidade de comunicação e o desapego dos problemas mundanos, e Gabriel o “raio laranja”, para amenizar o estresse gerado por perdas e medos e estimular a criatividade e o otimismo. Até o hinduísmo entrou na onda – segundo ele, o primeiro representaria o chakra da garganta e o segundo seria o do sacro. Há também os óleos essenciais, as estações do ano… Cada arcanjo tradicional é associado a algum elemento. Basta a pessoa saber qual seu anjo correspondente e adquirir, no mercado esotérico, o produto correto.

Esses seres também estão incorporados ao Reiki, terapia que se baseia na imposição das mãos como forma de se restabelecer o equilíbrio energético. O centro de terapia Rikiangelos, que difunde a prática no mundo, promove cursos regulares, presenciais e a distância sobre o tema. Pelas técnicas ensinadas, a pessoa que faz a imposição das mãos invoca o “Angel Reiki” para guiá-lo aos pontos vulneráveis do corpo do paciente. Mesmo aí os arcanjos bíblicos entram em ação: Rafael, Gabriel, Miguel e Uriel. Há até Reiki de Anjos para crianças. Nesse curso, 20 anjos ajudaram a orientar os pequenos em seu desenvolvimento pessoal.

O resgate dos anjos trouxe à tona personagens que viveram o boom desse mercado nos anos 1990 e depois entraram numa espécie de ostracismo. Mônica Buonfiglio é o caso mais notório. Há cerca de duas décadas criou o Tarô dos Anjos, transformado em livro que vendeu nada menos que 2,5 milhões de cópias. Quando o fenômento esfriou, ela deixou até de dar consultas. Nos últimos meses, voltou a ser procurada. “Agora, faço por dia de três a quatro mapas astrais por meio do tarô que criei”, conta. A astrologia, é claro, também compôs uma tabela com 72 anjos, divididos em 12 signos, sendo seis para cada signo.

A nova era angelical propõe um novo jeito de invocar os anjos. O contato agora está pouco ritualizado e menos regido por regras, como era na década de 1990, quando houve a chamada primeira onda angelical. Muito do que foi produzido sobre o assunto àquela época tinha como objetivo mecanizar a comunicação com esses seres, por meio da repetição de palavras, por exemplo, ou a utilização de velas e incensos para canalizá-los. “Hoje a conversa parte de um mergulho que cada um faz na própria consciência”, diz a especialista Liane Alves. Em seu curso, ela faz reuniões com até sete pessoas, onde há a leitura da obra “Diálogo com os Anjos”, escrita pela húngara Gitta Mallasz durante a Segunda Guerra Mundial, que deve se tornar um documentário dirigido pela atriz francesa Juliette Binoche, uma adepta dos anjos.

Gitta e um grupo de três amigos se refugiaram em uma pequena cidade do interior da Hungria. Enquanto os exércitos de Hitler marchavam pelo país, os quatro jovens começaram a buscar respostas interiores sobre o que tinham a ver com todo aquele horror. Foram 17 meses de retiro, durante os quais Gitta elaborou o conteúdo do livro – usado como uma espécie de guia de perguntas para se estabelecer o diálogo com o anjo. Relançado no Brasil há seis meses, vendeu 4,1 mil exemplares. “Durante esses encontros, as pessoas buscam as passagens que as tocam, que têm a ver com o momento que elas estão vivendo”, diz Liane. Essas pequenas frases servem como uma espécie de caminho para o diálogo com o anjo. Ele pode ocorrer por meio de uma lembrança de infância ou de algo que chama a atenção. O importante, diz Liane, é estar atento para essas mensagens que vêm sob a forma de insights em que a pessoa consegue vislumbrar respostas para os problemas pelos quais está passando. Recebida essa espécie de sinal, o passo seguinte é dar uma resposta por meio de um ato, simbólico ou concreto.

De acordo com os especialistas, os anjos dessa chamada Nova Era são mais humanizados, estão próximos das pessoas e, portanto, mais acessíveis. Os rituais de invocação são mais livres e diversos. “Pouco há em comum com o que se via nas décadas passadas, mas prevalece a necessidade da meditação”, explica Sônia Café, autora do livro “Meditando com os Anjos”. Segundo diversos especialistas ouvidos por ISTOÉ, não existe uma única forma de se estabelecer contato com os anjos. A invocação, segundo eles, pode variar de pessoa para pessoa, de crença para crença, mas há um primeiro passo a ser seguido comum às diversas correntes: a manutenção do silêncio. “A mente precisa estar distante de qualquer pensamento para que a pessoa estabeleça uma sintonia com os anjos, que permita uma clareza de consciência”, diz Sônia.

Assim como a maneira de interpretar e encarar os anjos e a forma de se estabelecer uma conexão com eles muda de tempos em tempos, também são diferentes os motivos que levam as pessoas a buscar esse contato. “A humanidade está mais confusa do que nunca e os anjos são canais de comunicação com o conforto divino”,avalia Mirna Grzich, autora de “Anjos – tudo que você queria saber para entrar em contato agora” (Ed. Leya/Lua de Papel, 2011)livro que vendeu mais de 20 mil exemplares no ano de lançamento. “Hoje vivemos o que os filósofos e os antropólogos vêm chamando de cansaço da razão”, diz o padre Márcio Fabri, doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor de moral e ética cristã. Segundo ele, as atuais gerações cresceram sob o domínio dos entusiastas da razão, com a promessa de que o progresso da ciência faria tudo ficar melhor. “O problema é que, apesar de toda a evolução, percebemos que ainda temos que conviver com a doença, a maldade, a privação e o desamor”, afirma Fabri. A nova era de apelo aos anjos, de acordo com o padre, se baseia nessa frustração. “Aqueles que se desencantam com a razão carregam uma vontade quase incontrolável de se reencantar por alguma coisa”, complementa Luiz Alexandre Solano Rossi, doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). É nessa busca de explicações e conforto que as pessoas acabam mergulhando no mercado religioso. Nesse sentido, os anjos ganham visibilidade ainda maior, pois são aceitos e cultuados pela maioria das religiões tradicionais, como católica, protestante, judaica e muçulmana, embora nenhuma delas admita oficialmente uma versão mais moderna de seus anjos. “A existência desses seres espirituais não corporais, alguns servidores e mensageiros de Deus e outros de Satanás é uma verdade de fé”, afirma o padre Valdeir dos Santos Goulart, assessor e membro do secretariado-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Resultado de imagem para anjos

– Contra a tristeza e o medo do câncer… alegria!

Encarar as dificuldades coma  disposição é difícil, mas se faz necessário!

Assisti a uma postagem da esposa do humorista Fábio Rabin, que passa por tratamento quimioterápico. DE ARREPIAR!

Parece triste no começo, mas veja até o fim! Vale a pena quando chega ao término dos quase 2 minutos.

Abaixo, no link:

– Que seja uma ótima semana!

Agora, 06h00 e o dia começa muito bonito. Que seja uma 2a feira próspera para todos nós, inspirada por essa linda paisagem matutina!

Imagem

(Clique sem filtros da Divisa de Jundiaí com Itupeva).

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– A Experiência ou a Jovialidade para treinador do Palmeiras?

Miguel Ángel Ramirez tem 35 anos e títulos no Equador. É o atual campeão da Copa Sulamericana, nasceu na Espanha e tem o ânimo e o desejo de conhecimento da juventude. É considerado um técnico moderno.

Vanderlei Luxemburgo tem 67 anos, foi um dos maiores estrategistas do futebol brasileiro e o acusam de ultrapassado. Multicampeão, conhece a fundo o Palmeiras e o trato com jogadores cascudos.

Quem seria melhor: o jovem campeão ou o experiente que quer voltar a ganhar?

A única coisa aparentemente certa é: Sampaoli não vem!

ATUALIZANDO: LUXEMBURGO ACABOU DE ACERTAR COM O PALMEIRAS!

Resultado de imagem para treinador do Palmeiras

– Como se compra alguém… Parabéns, Tostão!

Tostão foi excepcional jogador de futebol. Fora de campo, é um brilhante analista na sua coluna na Folha de São Paulo. Tornou-se, para mim, alguém de maior respeito ainda ao recusar o convite da CBF, feito por Walter Feldman, para ser embaixador da entidade num jogo do Mineirão entre Brasil x Argentina, em 2016.

E é justamente esse o modo de operar que a CBF (e a maior parte de suas filiadas) faz: a quem critica, realiza convites para massagear ou ego ou até mesmo de natureza financeira. Muitos aceitam e mudam de lado. Outros resistem. Tite, por exemplo (outro a quem admiro – ou admirava) sucumbiu ao sonho de dirigir a Seleção mesmo tendo assinado o manifesto anti-Del Nero tempos atrás. E nessa virada de ano, com muitos novos políticos e gente “precisando de emprego”… Cuidado!

Não pensem que os convites são apenas para figurões ou “cobras”. Eu mesmo, humilde “minhoquinha”, já recebi convites com passagens pagas para ir à Cidade Maravilhosa ou mesmo tomar café na Barra Funda. Muitos que conheci aliviam depois dessa “social”. Dessa forma, vale praticar o que sempre aprendi: passarinho, de tanto andar com morcego, um dia dirão que dormiu deitado (mesmo que ele não durma). Ou ainda, se preferir, o dito: “diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”.

Entendeu? Insisto: CUIDADO COM OS CONVITES NESTE FINAL DE ANO.

Parabéns a todos que resistem à tentação, especialmente ao Eduardo “Tostão” Gonçalves de Andrade.

bomba.jpg

– Ôpa, fiquei feliz!

Que legal a publicação da entrevista que dei ao Jornal de Jundiaí neste domingo.

Como eu disse: “Honestidade é Tudo“!

– Generoso Vencedor e Generoso Perdedor

Normalmente em nossas aulas às turmas de Administração de Empresas, falamos muito sobre as qualidades de um líder. E um dos tópicos tratados se tornou matéria de capa da Revista Época desta semana (Ed 817, pg 70-74, por Marcos Coronato), que é a Generosidade dos Chefes.

Mas aqui se fala sobre dois tipos de Generosos: o Vencedor e o Perdedor Organizacional.

Compartilho:

GENEROSO TRIUNFANTE

– tem metas, é ambicioso, sabe o que quer e define um rumo;

– organiza-se, compartilha como forma de trabalhar, não como interrupção ou distração;

– Usa bem o tempo, preservando ele para dedicar a seus interesses profissionais e pessoais;

– Escolhe o que com quem compartilha, em especial sobre os recursos que tenham impacto para o beneficiado; e o faz até para desconhecidos.

GENEROSO ESGOTADO

– é disperso, desvia-se de seus objetivos para ajudar os outros;

– produz pouco ao atender a muitos pedidos, tornando-se improdutivo;

– não controla o tempo e trabalha demais, permitindo que todos invadam seu tempo pessoal;

– Compartilha tudo com todos, atraindo pessoas que tentar extrair vantagem do relacionamento.

E você? Como líder generoso, em qual dos dois modelos você se encaixa?

optimismo-300x225.jpg