– Os times mais apostados na Timemania!

Se você costuma fazer apostas em lotéricas com certa frequência, sabe que existe um jogo chamado “Timemania”, no qual se aposta em números e também se escolhe um clube de futebol, o chamado “Time do Coração”.

Pois bem: em 30 de dezembro de 2019 (o último sorteio do ano), após 1426 concursos sorteados, os 6 clubes mais escolhidos (dos 80 possíveis) foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio e São Paulo. E vejo algumas curiosidades, como, por exemplo, os 6 últimos colocados: 75º.XV de Piracicaba, 76º.União São João de Araras (que está licenciado do futebol há algum tempo), 77º.Desportiva-ES, 78º.Villa Nova-MG, 79º.Paulista de Jundiaí e 80º.União Barbarense. O Grêmio Barueri, que não existe mais, está em 64o. O Marília é o 46o, colado na Portuguesa de Desportos e na Internacional de Limeira. A Ponte Preta está na posição 49, e seu rival campineiro, o Guarani, na 29.

O link para acessar a relação inteira está em: http://www.caixa.gov.br/Downloads/timemania1426Acumulado.pdf

Fica a pergunta: esse jogo, criado para ajudar os clubes de futebol no abatimento de dívidas junto à União (um “Reffis modificado à época) tem verdadeiro apelo junto ao torcedor ou ele representa, na verdade, apenas o interesse ou desinteresse local da torcida ou da cidade de determinados clubes?

Claro que devemos imaginar hábitos culturais, renda de determinada torcida, faixa de idade… e outras tantas coisas para uma boa interpretação desses dados!

Resultado de imagem para Volante da Timemania

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.