– O exemplo contra o Racismo. Ou um excesso? Sobre Bernardo Silva e Mendy:

Aconteceu na Inglaterra, com dois companheiros do Manchester City. Entenda:

Bernardo Silva fez uma brincadeira com seu colega de time Mendy, que é negro, fazendo uma postagem no twitter em referência à sua cor (foto abaixo). Mendy não se importou, pois deu essa liberdade para o amigo. Mas a “CBF” deles puniu o atleta por “conduta inapropriada / mau exemplo”.

O Politicamente Correto aplaude, mas alguns acham excessivo. E você, o que pensa sobre isso?

Abaixo, a matéria e outros detalhes,

Extraído de: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/bernardo-silva-pega-um-jogo-de-suspensao-por-brincadeira-com-colega-mendy-em-rede-social.ghtml

BERNARDO SILVA PEGA UM JOGO DE SUSPENSÃO POR BRINCADEIRA INAPROPRIADA COM COLEGA MENDY

Português do Manchester City, que comparou o lateral a mascote de uma marca de doces, também pagará multa de 50 mil libras. Football Association cita “violação agravada” de regra

A Football Association, entidade máxima do futebol na Inglaterra, divulgou nesta quarta-feira uma punição para Bernardo Silva, meia do Manchester City, por conta de brincadeira considerada inapropriada feita com o companheiro de clube Mendy em sua rede social, no dia 22 de setembro. O português está suspenso do próximo compromisso do time na Premier League e terá que pagar multa de 50 mil libras.

Em comunicado, a F.A. citou “violação agravada da regra E3”, que diz respeito a insultar ou levar o jogo a descrédito incluindo referências, expressamente ou de forma implícita, à raça, cor ou origem étnica.

Na ocasião, Bernardo postou uma imagem comparando uma foto do lateral francês quando ainda era criança com o mascote de uma marca de doces. “Adivinha quem é”, escreveu. Mendy pareceu não ter se sentido ofendido e respondeu com emojis de risadas em seguida. Pouco depois, no entanto, a publicação foi apagada por conta de acusações de racismo.

– Não se pode mais brincar com um amigo nos dias de hoje. Vocês… – postou Bernardo Silva depois das críticas.

Depois da Data Fifa, o próximo compromisso do City é contra o Chelsea, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. A partida acontece no próximo dia 23, sábado.

ABAIXO, A PUBLICAÇÃO:

2.jfif

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.