– Ter sempre Coragem!

Muitas vezes Deus nos surpreende. Relato um fato que aconteceu comigo nessa semana, e que certamente não foi coincidência humana mas Providência Divina. Vamos lá:

Na última 2ª feira, dia 03, eu estava na hora do almoço na tradicional Missa das 12h na Matriz de Jundiaí. A Catedral recebe naquele horário várias pessoas que estão no seu intervalo de trabalho para rezar.

O Evangelho daquele dia dizia sobre a despedida de Jesus durante sua ascensão, e alertava os discípulos sobre as dificuldades, medos e perseguições que passariam. E o encerramento da fala do Cristo foi: “Coragem, eu venci o Mundo”. Na homilia o padre falava sobre ter ânimo, alegria, crer que o mais difícil foi vencido pelo Ressuscitado.

Confesso que eu estava bem borocoxô, e pensava que “não era bem assim na prática”. Foi meu momento de fraqueza por uma manhã ruim de problemas. Neste instante, uma mulher mais jovem do que eu, nitidamente paciente oncológica com o cabelo raspado / caído, sentou-se ao meu lado. Abriu um sorriso e me disse: “boa tarde, é sempre importante agradecer, não”?

O que eu posso dizer… Com minhas pequenas e indevidas queixas, NUNCA eu teria direito de reclamar da vida ou me auto-desencorajar mediante a felicidade em estar com Deus daquela moça que provavelmente tratava sua saúde debilitada pelo câncer. Especialmente, por tal atitude ser consonante com o Evangelho e com a homília.

Muitas vezes, levamos importantes “tapas na cara” para não deixar o desânimo tomar conta.

“Coragem, Nosso Senhor Jesus Cristo venceu o mundo”, devemos nos lembrar.

Resultado de imagem para coragem eu venci o mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.