– Se já é uma bagunça a A1, imagine a 4a divisão!

Acompanhamos esse imbrolho das datas e horários dos jogos da 1a divisão. Se a série A1 é a “menina dos olhos” da Federação Paulista, ou seja, o seu produto que deve ter mais destaque de todos, imagine a bagunça que é a segunda divisão de profissionais (ou melhor: a 4a divisão).

A FPF determinou que o nome fosse chamado de “Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23 de Profissionais”, limitando a idade dos jogadores. Acontece que os clubes se prepararam para a competição, estão treinando (com elencos sub 23) e, há pouco tempo do seu início (08 de abril), a regra mudou! Por determinação judicial, não poderá ser mais um torneio Sub 23, mas de idade ilimitada.

E o planejamento? E os elencos? E os patrocinadores que viriam e resolveram buscar outras coisas?

Insisto: se a 1a divisão é um bagunça, imagine a 4a!

Pobre futebol paulista… E pobres clubes: contratam outros elencos (sem dinheiro, com atletas veteranos) ou fazem um acordo de cavalheiros e ficam todos os clubes com os elencos que já tem? Ou mais do que isso: pede-se adiamento da competição para treinar os novos contratados (quem puder contratar)?

IMPORTANTE – enquanto escrevo esse texto, o torneio voltou a ser Sub 23, pois o jurídico da FPF cassou a decisão (que era em favor do Sindicato dos Atletas). Aí a pergunta torna-se outra: e quem contratou atletas acima de 23 anos durante esse período em que a lei vigorava?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.