– Futebol alienador, pouco importante e sem relevância social. Palavra da CBF!

Olha aí que pérola: veja a palavra oficial da CBF em Março de 2011, quando do episódio da Máfia do Apito, numa postagem aqui mesmo do Blog e que resgatei por acaso. Abaixo:

CBF SEM ESCRÚPULOS?

Repercutiu muito pouco, mas de muita importância, a defesa que a CBF fez após a 17ª. Vara Cível de São Paulo condenar a entidade como solidária e omissa no caso “Máfia do Apito”!

Eis que a Confederação Brasileira de Futebol apresentou como defesa o argumento de que:

“O futebol é o ópio do povo e o demandante [Justiça] pretende dar uma importância ao esporte que o mesmo não tem (…), e que o futebol não tem interesse social relevante.”

(reproduzido de: Diário  Lance, 02/03/2011, pg 03, por Maurício Oliveira, extraído da defesa do processo).

Ora bolas! Entendi direito, ou a própria CBF alega que são alienados que consomem o produto do futebol? E que a Justiça Brasileira dimensiona uma importância maior do que ele realmente é? Por fim, de que o futebol não tem papel social?

Se é assim, fico feliz pela entidade pensar dessa forma. Nada de dar dinheiro a clubes que viciam torcedores (não é o ópio do povo?). Muito menos aliviar penas a torcedores briguentos, a torcidas organizadas e nem a cartolas irresponsáveis (não se criticou a importância dispensada?). E, claro, nada de dinheiro público na Copa do Mundo em 2014 (qual a importância para a Sociedade de um esporte sem papel social?). Aliás, por que fazer uma Copa do Mundo no Brasil, se somos alienados, ignorantes e não há interesse social?

E você, acha que a CBF pensa realmente dessa forma? E se pensar, tem razão? O futebol é realmente um esporte de alienados, com uma importância superdimensionada e sem importância social? Deixe seu comentário:

imgres.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s