– Que sejamos Cirineus!

Simão de Cirene, ou mais popularmente conhecido como “o Cirineu“, foi o coitado em meio à multidão que, forçado pelos soldados romanos, teve que carregar a cruz na qual Jesus Cristo seria crucificado. Ele, mesmo não tendo participado em episódio algum da Vida Pública de Jesus, foi obrigado a participar da Via Dolorosa carregando o madeiro do Salvador.

O consolo do Cirineu foi que vendo as dores do Jesus ensanguentado e sofrido, compadeceu-se e, o que era a contragosto, tornou-se ajuda. E provavelmente convertido, encontrou Graça e Salvação.

O Cirineu, ao menos, carregou a cruz do Senhor. E nós, que temos que carregar as cruzes da nossa vida, justas ou injustas, de gente que merece ou não?

Somos todos Cirineus, em alguns dos momentos da nossa vida. O que muda são os motivos e a intensidade do peso e da dor da cruz. Que também possamos encontrar a Alegria do  Merecimento, mas em especial, para isso, relevar as mágoas cometidas por outras pessoas, sejam elas por grosseria, desprezo, falta de reconhecimento ou ou até pela ignorância.

A mensagem papal abaixo é perfeita.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s