– A confusão do adversário do Galo com o regulamento da Copa SP

Fui alertado pelo jornalista Thiago Batista de Olim de que o time do São José, que enfrentará o Paulista nesta 5a feira, estava acreditando que não teríamos empate nas partidas da Copa São Paulo. Dando uma olhada na página virtual do clube, não é que é verdade o erro?

Extraído do site oficial do São José: http://saojosefutebol.com.br/noticia/na-copa-sao-paulo-nao-tem-lugar-para-zero-a-zero

NA COPA SÃO PAULO, NÃO TEM LUGAR PARA 0X0

A verdadeira fábrica de goleiros pegadores de pênaltis, que já virou uma tradição do São José em todas as categorias, pode ser um diferencial na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É que a organização da competição ressuscitou uma regra este ano que foi a grande novidade do futebol brasileiro quando nenhum dos jogadores _ e, entre os membros da comissão técnica, o mais velho, o auxiliar técnico José Rafael da Silva, tinha apenas um ano _ do Zeca eram nascidos. Lá no Brasileiro de 1988, cada jogo que terminasse em igualdade seguia para a decisão por pênaltis. Na Copinha que começa em janeiro, os jogos da primeira fase já não poderão terminar empatados. Vão para as penalidades e, quem levar a melhor, soma um ponto além do já conquistado no empate. O derrotado, fica com um ponto na tabela. Vitória segue valendo três pontos e a derrota, nenhum (…).

Talvez os gaúchos fizeram confusão com o artigo 11 do Regulamento, que diz:

“Com exceção da primeira fase, todas as partidas que terminarem empatadas serão decididas através de penalidades desde a marca do ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board – IFAB.”

Ou seja, a 1a fase será a única em que não teremos a cobrança de pênaltis como meio de se decidir as partidas que terminarem em empate. Assim, nada muda em relação aos torneios anteriores.

Sobre a análise pré-jogo da arbitragem da partida, clique aqui: https://professorrafaelporcari.com/2018/01/02/analise-pre-jogo-da-arbitragem-de-paulista-x-sao-jose-rs-copa-sao-paulo-rodada-01/

Acompanhe a transmissão de Paulista x São José pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Thiago Batista de Olim; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica externa Antonio Carlos Caparroz. Quinta, às 14h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 13h30 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte!
unnamed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s