– Fernando Diniz: uma Pisada na Bola com o Bugre ou não?

O ex-jogador Fernando Diniz, sem dúvida, é um treinador de filosofia ofensiva. Inegavelmente que ele é ousado, e tão inegável quanto essa verdade é que os grandes clubes de futebol têm medo de contratá-lo, arregimentar atletas dentro do seu “tio-tak guardiolês” e não dar certo. Afinal, se você aceita contratá-lo, aceita, por tabela, correr riscos.

Apitei várias vezes o Fernando Diniz enquanto técnico. Ele é muito mais chato treinando do que quando jogava! Já o expulsei enquanto árbitro central e o já fiz ser expulso enquanto quarto-árbitro, devido ao mau comportamento na área técnica e por tumultuar o árbitro da partida. Não tenho intimidade nem conhecimento dele de como é fora das quatro linhas, mas isso (a questão educacional) pouco importa. O que vale é dentro do seu ofício, e aí eu faço todos os elogios: gosto do seu DNA ofensivo!

No Votoraty, no Paulista de Jundiaí, no Audax e em outros clubes fez um excelente trabalho. No Paraná Clube não foi tão legal. E após ter assinado com o Guarani, acertado 10 contratações… recebeu o convite do Atlético Paranaense e foi para lá, abandonando o time campineiro.

E o contrato? E a palavra? E o planejamento em época de pré-temporada?

Claro, saiu por uma oportunidade melhor de trabalho, mais dinheiro e para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro (no Bugre jogaria a A2 regional e a B nacional). Entendo a motivação, mas, e o atual empregador, como fica?

Se o Guarani apalavrou que aceitaria tal condição (sua saída para um time da Série A do Campeonato Brasileiro), não há o que discutir (bem como se o desligamento, mesmo sem prévio acordo, aconteceu pacificamente). Mas fica a questão: o quanto se reclama de treinador que é demitido sem tempo adequado de trabalho, estando sob contrato, e a situação oposta: o abandono de emprego.

Enfim: boa sorte ao Fernando Diniz e que saiba se relacionar bem com o Petraglia, sabidamente de difícil convívio. Aguardemos o que o ofensivo treinador poderá fazer no Furacão.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.