– Rivotril e Lexotan com lotes problemáticos serão recolhidos. Atenção!

Se você faz uso desses medicamentos acima, atenção: alguns lotes estão com problemas de fabricação, segundo a Folha de São Paulo.

Abaixo, em: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/08/1805763-anvisa-suspende-venda-de-tres-lotes-defeituosos-de-calmantes.shtml?cmpid=tw-uolnot

MEDICAMENTOS CONTROLADOS TERÃO LOTES RECOLHIDOS

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta segunda-feira (22) lotes demedicamentos tranquilizantes de venda controlada, usados no controle de ansiedade e insônia, entre outras indicações. A medida ocorre após testes apontarem absorção insuficiente ou falhas na embalagem.A decisão, publicada no Diário Oficial da União, veda a distribuição, comercialização e uso de alguns lotes específicos de remédios como o Rivotril e Lexotan, fabricados pela farmacêutica Roche.

Ficam suspensos os lotes RJ0792 e RJ0899 do Rivotril (Clonazepam), com comprimidos de 0,5 mg e validades em fevereiro de 2017 e janeiro de 2019, respectivamente; assim como o lote RJ0613 do medicamento Lexotan (Bromazepan), de 6 mg, com validade até janeiro de 2018. Segundo a Anvisa, foram detectados índices insuficientes em resultados de testes in vitro que simulavam a absorção dos comprimidos pelo organismo -o que pode estar relacionado uma possível falha na fabricação.Questionada pela reportagem, a Roche informou, em nota, que “conduz testes rigorosos para assegurar a eficácia, segurança e qualidade dos medicamentos”.

A empresa afirma ter apresentado “proativamente” à Anvisa dados referentes aos lotes citados e que está em contato com a agência para avaliar os motivos que levaram à suspensão dos lotes.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.