Na última 2a feira, 17 dos 20 treinadores dos clubes de futebol da série A discutiram a atual situação dos campeonatos, das condições de trabalho, das angústias e dos esquemas táticos da atividade. O encontro foi promovido pela CBF em sua sede.
Dunga, treinador da Seleção Brasileira, esteve à frente das discussões. Junto a ele, Luís Felipe Scolari (o ex-treinador da Seleção) que foi convidado a se levantar da plateia e sentar-se ao lado do atual à mesa principal.
A idéia de Marco Polo Del Nero é criar uma “Comissão de Notáveis” a fim de dar ajuda e aconselhamento ao titular do cargo de treinador do Selecionado Canarinho.
Boa proposta, mas que pode esbarrar em alguns empecilhos:
– Luís Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira foram campeões da Copa do Mundo em 2002 e 1994, respectivamente. Porém, no último mundial, mostraram-se ultrapassados e desatualizados, sendo muito criticados. O que poderiam agregar ao Dunga?
– Dorival Júnior e Vágner Mancini, que fizeram recentemente intercâmbio na Europa e se atualizaram, não estiveram no encontro. Tite, que ficou 1 ano estudando e se reciclando, idem! Não seriam eles os nomes mais recomendados à tal ajuda?
Marco Polo Del Nero, o atual presidente da CBF, pode até estar indo no caminho certo em promover tal simpósio. Mas não seria melhor o incentivo de cursos de atualização aos treinadores?
E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário:
